29 março 2007

dois em um

Com este truque ficas com gorro e cachecol.
Pões o meio do cachecol no alto da cabeça, deixando as pontas cair para a nuca.
Pegas na ponta direita e passas sobre o ombro esquerdo.
Fazes o inverso com a ponta esquerda, passando-a sobre o ombro direito.
Agora tens as duas pontas à frente. Podes dar um nó, deixá-las cair livremente ou dar mais uma volta ao pescoço (se der!)
A parte de trás do "gorro" fica aberta. Podes deixar sair os cabelos por essa abertura ou, então, dás um jeitinho e juntas as pontas que estiverem abertas.
Outra opção possível é pregares essas pontas com um alfinete de pôr ao peito e que seja bonito.
Posted by Picasa

18 Comments:

Blogger Rubi said...

Anete tá lindo. Adoro o ponto largo,parece tão fofinho, e acho que me vai ficar a matar...lol...OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA

És um amor. Um medicamento perfeito para a neura, que combina na mouche com os cabelos negros :)

29/3/07 22:46  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Está lindo. E não tenho dúvidas que a Rubina merece.
Venho sempre ao jardim procurar inspiração. As flores têm esse poder.
Fique bem

29/3/07 23:30  
Blogger anete joaquim said...

Rubina
Está fofinho e quentinho. Fiz com fio duplo e com agulhas mais pequenas, para não ficar tão aberto como o mesclado que fiz há dias. Se os correios funcionarem bem, na segunda ou terça tens aí o cachecol. Já vai a caminho! Em correio azul, senão demorava uma semana e só depois da Páscoa é que o tinhas aí.
Como vês, é tão simples fazer passar uma neura! LOL
Oh!, pequena! Diverte-te, que a vida tem sempre uma surpresa à nossa espera!
Beijinhos tão fofinhos como o cachecol.

mr
É, sim senhora. A Rubina merece! Por ter sido uma das minhas melhores alunas e por estar tão longe da terra. "Tadinha", estava a precisar de miminhos!
E... quanto a inspiração!... Já aprendeu o ponto?
beijinhos

30/3/07 08:06  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia
Um grande abraço e espero que o jardim esteja repleto de flores.
Relembro com saudade as minhas tias - nesta altura coziam sempre tremoços.
E tinha uma madrinha que fazia os melhores «torroes» que já comi.
Especialmente de pitanga.
Um abraço para todos.
Se tiverem alguns dias de férias, descansem.
Sempre o melhor para todos.
Para a Ana desejos de melhoras
Felicidades

1/4/07 10:49  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Imagino a Anete a fazer as decorações de Páscoa.
Tenho andado a fazer umas arrumações. E a tentar colocar umas tarefas em dia. E a rasgar papéis. Vamos guardando, guardando...
Sempre o melhor
Para os Benfiquistas e para os Portistas que ganhe quem jogar melhor.
Nas ruas de Lisboa impera o vermelho....
Um abraço

1/4/07 20:00  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Fui ao blog da Ana e ninguém pode ficar indiferente.
Tem histórias fantásticas.
E fiquei a pensar nome Bettencourt Faria. Estou a tentar recordar-me.
Mas diz-me algo.
Um abraço

1/4/07 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Fui ao blog da Ana e ninguém pode ficar indiferente.
Tem histórias fantásticas.
E fiquei a pensar nome Bettencourt Faria. Estou a tentar recordar-me.
Mas diz-me algo.
Um abraço

1/4/07 23:07  
Blogger Rubi said...

Deixei-te um desafio no meu blogue madrinha!!! :)

1/4/07 23:15  
Blogger anete joaquim said...

Mr
Com que então sabe o meu dia de anos!!! COMO?????? Nunca disse! Mas não diga a ninguém!

Tremoços! Ainda hoje dizia ao Paulo que Páscoa para mim lembra-me sempre tremoços e amendoim. Andávamos uns dias a mudar a água ao tremoço (!!!!) até que ele crescesse o suficiente para os comermos na Páscoa.
O meu pai trazia amendoins e amêndoas e esses eram os nossos petiscos da Páscoa. Torrões não podiam faltar, embora hoje não lhes ache muita piada.
Ainda se lembra do "balamento", o jogo que fazemos na Páscoa para ver quem ganha as amêndoas?
Quanto ao Bettencourt, a Ana fez uma das suas maravilhosas pesquisas e confirmou que ele tem raízes madeirenses. Pelo menos tinha um tio cónego cá na ilha, embora fosse dos Açores. Passou cá algum tempo.
Ando ocupadíssima, mas nada tem a ver com a Páscoa. Estou em obras! No quarto do computador. Por isso a ausência.

Rubina
Daqui a uns dias respondo ao desafio. Agora é impossível. Vim aqui de fugida.
Beijos a todos e desculpem se falhei alguma resposta.

2/4/07 22:56  
Anonymous Anónimo said...

Estou mesmo a ver que a Aneteé mesmo mazinha. Não sabe quanto perde. No entanto parece-me que se não estiver enganado deve andar pelos dias 13 a 17 a ver vamos. no entanto fico á esoera do copito para esse dia. Bjs J.S

2/4/07 23:16  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E que grandes novidades. Obras...
imagino.
Felicidades.
E não digo. Mas o JS anda perto. Tenho de respeitar a vontade da Anete. Descobri antes de entrar no blog. Foi curioso como descobri. Vi a sua filiação.
Também vou estar ausente. E sei o que é arrumar papeis, perdemos um tempo, olhamos, olhamos e o tempo a passar. Hoje ando à procura de uns papéis e já perdi horas.
Fiquem bem.
Mas descanse, também merece.
Tem razão, hoje também não acho piada nenhuma aos torrões.
Mas antigamente achava uma delícia. E não eram tão rijos. E sabiam mesmo a fruta.
Recordo-me do belamento. Um dia, no Público, o Dr. França Jardim fez uma crónica fabulosa sobre o belamento.
Aqui, acho que ninguém fala nessa tradição.

E a Anete é mesmo prendada.
Felicidades para as obras.
Um abraço

2/4/07 23:46  
Anonymous Anónimo said...

A Anete é que escreveu bem. É balamento e eu escrevi com e.
Recordo essa faceta, sempre a mudar a água do tremoço. E na 6ª feira era dia inhame.
Acho que ando muito saudosista.
Sempre o melhor.
Felicidades

2/4/07 23:52  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de passar o Domingo 15 de Abril no Funchal mas a minha vida não permite, no entanto vou tentar não esquecer. Deve ser um dia espetacular. Pelo sim pelo não , vou beber um whiskey com água Castelo e umas pedrinhas de gelo. Ok? Bjs. J.S.

3/4/07 22:57  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
A Anete anda em obras e não consegui obter licença para divulgar uma data. E o respeito é muito bonito. Até por perceber a Anete. Não consigo também dar enfase a data de anos.
Mas JS está quase a acertar.
Fique bem e tenha uma boa Páscoa.
Felicidades

4/4/07 01:05  
Blogger anete joaquim said...

JS
Se beber uns copitos a 15 de Abril, uma das minhas cunhadas e o meu colega de trabalho agradecem!!!! Se quiser beber à minha saúde e começar nesse dia, olhe que vai ter de se encharcar!!!!
Bem! Vamos lá a acabar com o mistério! Faço 51 anos a 16 de Abril, mais precisamente às 23h40.
Nunca fiz segredo da minha idade e muito menos do meu dia de anos, mas tenho achado piada à curiosidade do JS. Tenho estado a ver se chegava lá.
Agora, faça-me um favor e esteja quietinho nesse dia. Beba um copito e já chega!


mr
Como é que foi descobrir a minha filiação? Não me diga que também é daquela família toda? Também é "Dona"?
Os meus filhos há dias descobriram aquela árvore geneológica e acharam um piadão à "linhagem".
O mais novo mandou-me um mail que dizia: "Agradecia que, a partir de agora, quando se dirigissem à minha pessoa, me tratassem por Sua Alteza Dom..." Achei um piadão!
Meu avô materno era Morgado, mas como não ligo a essas coisas, eles desconheciam esses pormenores da família. Nem eu sei de onde vem o "Dom" dos meus antepassados anteriores ao meu avô!
Um primo meu é que anda a fazer a árvore geneológica e, das duas uma: ou já nem sabe como é que há-de resolver o meu caso (três maridos efectivos e dois filhos) e mais um actual companheiro, ou nem sabe o nome deles (que é o mais provável!) ou, então, achou que era uma mancha nesta família tão nobre ter uma descendente com tanta fartura de maridos, hehehehehe!

Boa Páscoa!

4/4/07 21:41  
Blogger Espaço do João said...

Olá Anete. Boa Noite e bom trabalho .Pode crer que do meu lado ninguém saberá em que dia abrem as flores de Alfazema nome porque é conhecida a lavanda.O meu método falhou porque não o completei. No entanto faça as seguintes contas e verá que dá certo.Some os dias vermelhos, faça a média e adicione +1,verá que se a natureza for normal confirma-se a regra. Engraçado, não é. João

4/4/07 22:38  
Blogger Espaço do João said...

Continuação de boa noite. Esqueci-me duma coisa, é a seguinte:-Só costumo beber o meu whishey no fim de semana, mas neste caso bebelo-ei na segunda feira . Faço um interregno e pronto.Tenham uma Pascoa Feliz Bjs. João

4/4/07 22:46  
Blogger anete joaquim said...

João
Fico muito sensibilizada com esse seu sacrifício, mas, pelo amor de Deus, não deixe de ter o seu prazer de fim-de-semana por minha causa. Beba um sumo na segunda! O que importa é a intenção.
Quanto à alfazema, vamos lá a ver se desta vez tenho sorte. Já semeei umas, há uns anos atrás, mas não deram nada de jeito. Obrigada pelo esforço.
Um beijo

5/4/07 00:50  

Enviar um comentário

<< Home