29 abril 2007

Alstroemeria (estrumérias, na Madeira)






As "estrumérias" ou Alstroemerias (afinal descobri que não são frésias) lá continuam a encher o verde do tufo em que nascem. Ainda não está no auge, mas para lá caminha.

4 Comments:

Blogger Rubi said...

Anete onde é que aprendeste tanto sobre jardinagem? Acho impressionante. Vejo o teu jardim e só penso em soneca à sombra, em leitura e cafézinho. Beijocas

30/4/07 22:04  
Blogger anete joaquim said...

Sua malandra! Ficas no descanso e eu a trabalhar, não é?
Quanto à jardinagem, olha, fui aprendendo com os meus erros. Já matei muitas desgraçadas plantas. Outras sobreviveram aos meus cuidados, mesmo que não sendo os mais adequados.
É o chamado método empírico, com a ajuda dos conselhos da minha mãe e de outras pessoas que por aqui vão passando e dando umas dicas.
Desculpa (aos outros também) por não ter visitados os vossos blogs nos últimos tempos, mas tenho tido aqui muito que fazer.

Um beijão

1/5/07 20:21  
Blogger CrisB said...

Anete, já vi as tuas plantas, enooooormes, que beleza!
Só um acertozinho no nome - Alstroemeria. Até eu me esqueci de por o "e".
Bj
Cris

3/5/07 22:40  
Blogger anete joaquim said...

Obrigada! Nem sabes as voltas que andei a dar até descobrir o nome destas flores! Vou emendar para não voltar a errar. Obrigada pela dica.
Como vês, a alstroemeria também se expande muito. Neste cant~inho onde a vês, acabou por tapar uma roseira vermelha muito linda, que ainda não se resolveu a dar flor por causa dessa ocupação do seu espaço. Gosto das alstroemerias, sei que se propagam sozinhas, mas tenho pena de ainda não ter descoberto como as transplantar para outro sítio. Gostava de fazer um novo tufo noutro local do jardim. Se souberes como se faz, PLEASE, diz-me. Obrigada.
bjs

3/5/07 23:30  

Enviar um comentário

<< Home