cantinho do Paulo mais arranjado
O Paulo aproveitou este fim-de-semana para continuar a arranjar o seu cantinho. Um ramalhete de crisântemos pequeninos veio dar uma nova graça ao local.
As ervas daninhas foram limpas e, agora, é novamente visível o caminho de pedra e telha que ele fez o ano passado e que tem vindo a renovar.
Às vezes pergunto-me quantas espécies de flores e plantas terei neste jardim. Confesso que nunca me dei ao cuidado de as contar, mas, só neste cantinho visível na foto, temos as malvas vermelhas, a cica, margaridas (ou crisântemos) lilás, os novos crisântemos rosa, o hibisco (cardeal vermelho), o jarro selvagem, arrozinho de flor vermelha, Kalanchoes (que foram mudadas de sítio e agora se encontram junto ao coração), o arrozinho tradicional madeirense (mais visível junto à cica), uma roseira nova, que ainda não floriu (entre a malva e o jarro), as bromélias do velho tronco de laranjeira, ladeadas pela planta da sorte, as scaevolas da rede de apanhar borboletas e uma árvore que dá flores parecidas com a da roxinha, mas que nunca consegui que florisse.
Ainda se consegue vislumbrar parte do coração grande, as malvas rosa forte, os malmequeres brancos e, embora não visíveis nestas fotos, o canteiro tem também as palmeirinhas verdes, algumas raquéis e uma pereira-rocha.
E só estou a falar de metade do jardim em frente da casa!
3 Comments:
Tá muito bonito :)
Está excelente, as divisões com as telhas foram uma óptima ideia.
Este recanto que o Paulo arranjou faz parte da nossa política de reciclagem. As telhas usadas estavam partidas.
Enviar um comentário
<< Home