24 junho 2007

Ladeira da Tabaiba


Esta é a Ladeira da Tabaiba, o acesso à minha casa e ao miradouro da Tabaiba, que já vos mostrei. Sempre que trago alguém a minha casa, antes de começar a subir esta ladeira, digo: "Vou levar-te para o céu!". Percebem por quê? É esta a imagem que se tem quando se começa a subir. No lado esquerdo podem ver os tradicionais muros de pedra da Madeira, candidatos a Património Mundial. A rua, agora, está em obras, mas um dia destes está de cara lavadinha. O alargamento também está previsto, o que permitiria que passasse aqui o autocarro. Sempre digo que, entretanto, seria bom colocarem aqui um tapete rolante. Custa-me ver as pessoas, carregadas e velhinhas, a subirem esta ladeira. Quando a subo, fico com o coração na boca. Tomara essas pessoas mais idosas!
Posted by Picasa

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente é muito linda essa vista de chegada.Me parece um pouco cansativa subí-la à pé, mas mesmo assim prazerosa.

24/6/07 14:34  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é muito linda essa vista de chegada.Me parece um pouco cansativa subí-la à pé, mas mesmo assim prazerosa.

24/6/07 14:34  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso sei onde estamos. Quanto aos tabaibos , por cá não ligam nadica de nada a essas plantas, sòmente servem para resguardar as propriedades. Eu como gosto desses frutos delicio-me com eles . Pena é que não se pode comer muitos por causa das sementes.Já tenho ensinado algumas pessoas a comê-los e acabam por gostar. Acontece que na Madeira até vendem as cascas para alimentar os porcos né?
Ainda não esqueci tudo, ou não fosse madeirense. J.S.

24/6/07 15:00  
Blogger anete joaquim said...

Pouco é favor, rose. Custa mesmo!

JS
Adoro tabaibos, aquela frescura e gosto muito especial. Só que esses daí são meio para o amarelo e não são tão saborosos quanto os nossos. Quanto às cascas, nunca ouvi dizer que os porcos as comessem, mas é natural que sim. Comem tudo o que se lhes põe à frente.

26/6/07 12:46  

Enviar um comentário

<< Home