01 junho 2007

outra dália laranja


Olhem lá! Esta não é igual à outra!

Quer dizer, será da mesma espécie da dália laranja, só que a soca foi plantada mais tarde e a planta ainda está pequena. Esta está na bordinha do canteiro de crisântemos e tem uma outra "irmã" igualzinha, alternando com as duas dálias pom-pom que também se encontram nessa beirinha.

Vamos lá ver se as flores dão todas ao mesmo tempo. Assim ficavam dálias lanraja, dálias pom-pom, dálias laranja e oútrs dálias pom-pom, que são branquinhas. Perceberam? São quatro, na beirinha.

4 Comments:

Blogger Nelio said...

agora já me lembro eram dálias pom-pom que eu já tive eram mais pequenas que as outras,lembro-me de ter semeado um saquinho (nem sabia que havia de semente) e deram muitas cores mas isto há muitos anos,as últimas que tenho foram bolbos que comprei...boa sorte para as suas,já agora as minhas de vez em quando ficam com uma cinza nas folhas,ja deitei (decis)dá resultado se aparecer nas suas já sabe...

2/6/07 01:03  
Blogger anete joaquim said...

Obrigada, nélio, pelo conselho.
;)

2/6/07 15:45  
Anonymous Anónimo said...

Olá Nélio.
Aquilo a que chama de cinza, não é nada mais que uma moléstia chamada "oídio" combate-se bem com uma pulverização de enxofre molhável que pode adquirir em qualquer estação agrária e cuja aplicação vem descrita no pacote.É a mesma moléstia que dá na vinha.
Cumprimentos J.S.

9/6/07 21:46  
Blogger anete joaquim said...

Ai é? Então vou aproveitar para enxofrar a vinha (já está na altura) e dar também na dália e no tal arbusto flamejante que, de vez em quando, fica com oídio.
O JS percebe de tudo um pouco! Ele são abelhas, muros, jardinagem, bricolage e até construção civil. Ainda fala de mim?????
Obrigada pelos conselhos. Toda a ajuda é boa para ter o jardim bonito. Assim fica um jardim com um pouquinho de todos nós.
beijocas

10/6/07 16:58  

Enviar um comentário

<< Home