28 junho 2007

vista da casa da mamã





A visão que tinha todos os dias, quando acordava em jovem, era diferente desta. Tinha mais mar. Foram construindo hotéis e agora está assim. Um dia destes não se vê o mar!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Óh mar salgado. Quanto do teu sal são lágrimas de Portugal?... Por favor não me faça chorar, pois é verdade que os homens também choram. J.S.

28/6/07 22:52  
Blogger anete joaquim said...

Pois foi de cara lavada, neste mesmo local, que uma noite tomei a decisão de voltar para a Madeira. Tinha vindo de férias e fiquei em casa de minha mãe. À noite ia sentar-me numa cadeira do quintal a olhar para o mar. De repente dei por mim a pensar: "Mas o que faço eu longe desta terra?" Desatei a chorar convulsivamente, a minha mãe ouviu, quis saber o que se passava e eu contei. Foi aí que ela me incentivou a voltar, prometendo-me casa enquanto eu precisasse. Entre o primeiro pedido e a autorização do Banco para a minha transferência ainda levei três anos a voltar à minha terra. Depois de um ano cá, comprei esta casa. Nunca me arrependi! Esta terra está, de facto, entranhada em mim e nem os 15 anos que passei em Lisboa conseguiram anular essa impressão.

29/6/07 01:37  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo assim ainda é encantadora.

29/6/07 01:40  
Anonymous Anónimo said...

Óh Anete . Já reparou que o seu blog aproximou mais as pessoas? Inclusivamente gente que nunca se viu . Afinal a distância está tão perto que nem nos apercebemos. No entanto não estou arrependido da distância. Após o 25 de Abril, tive um convite muito especial para a Madeira,na extinta C.A.A.H.M. hoje E.E.M. Não estou arrependido pois ia substituir um ex. colega que foi saneado e eu sempre repudiei os saneamentos, porque a maior parte deles foram injustos. J.S.

29/6/07 21:38  
Blogger anete joaquim said...

rose
É mesmo! Este sítio é muito bonito.

js
Subscrevo, totalmente, o seu repúdio pelos saneamentos e acho louvável a sua atitude! A sério. Desta vez não é ferroada!

30/6/07 09:49  

Enviar um comentário

<< Home