26 julho 2007

florinhas de chá?


Nélio, são estas as plantas que chamas florinhas de chá? Eu chamo crisântemos miniatura. Estas foram compradas em ramo, numa florista. São da África do Sul. Cortei-as e meti-as na terra, para ver se pegam. Parece que se estão a dar bem. Para pegarem melhor, passei-as por um pó mágico que o js me enviou e que tem dado muito resultado nas plantas. Acho que é uma hormona de crescimento.
Posted by Picasa

6 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Óh My Good. Donde provém tanta imaginação deste SER? Fico pequenino para comentar tal coisa. João.

26/7/07 15:06  
Blogger CrisB said...

Anete, não quero que penses que me quero armar em sabichona, mas seria melhor se cortasses os botões das flores. Assim a planta concentrava o esforço no caule, para assim enraizar melhor. E essas hormonas são óptimas.
Bjs
Cris

26/7/07 22:52  
Blogger anete joaquim said...

Boa ideia, rose. Obrigada. Vou tentar. Não tenhas medo de me ofender com conselhos. Até os agradeço. Já disse que sou jardineira amadora, mas isto de ir tentando à sorte nem sempre resulta e o que eu quero é que resulte. Valeu?

bjs

Oh, João, não vale exagerar! Só que já andava há tanto tempo à espera de encontrar malmequeres miniatura e nunca encontrava. Vi estes e vai daí tentei. Nem sei se vai resultar!!!
Deseje-me sorte com eles!
bjs

26/7/07 23:15  
Anonymous Anónimo said...

Um encanto. A Anete tem tanta imaginação!

27/7/07 00:01  
Blogger Nelio said...

Anete isso são mesmo crisântemos em miniatura maso que chamo flores de chá,sãooutra coisa embora parecidos são mesmo ervas de chá,as singelas e as dobradas não,mas a folhagem é igual...já ouvi falar dessas hormonas de enraízamento,mas nunca comprei,acho melhor nem comprar porque depois começo a plantar disto e daquilo e depois fico aguniado que não tenho onde colocar....

27/7/07 01:32  
Blogger anete joaquim said...

Ai, como te compreendo, nélio! Já tenho também essa aflição para gerir o espaço. Há ocasiões em que é preciso fazer uma limpeza!

27/7/07 08:43  

Enviar um comentário

<< Home