25 julho 2007

será?


Será que o espanta-espíritos também afugenta os passarinhos? Nunca reparei! Mas gosto de o ter ali. Toca sempre que passo por ele e lhe dou um toque sem querer e sossega-me com a sua música, em dias de temporal, em que a ventania não me deixa dormir. Assim, o vento vem trazer-me música e deixou de ter um som tão sinistro.
Posted by Picasa

7 Comments:

Blogger CrisB said...

Há uns feitos com canas de bambu, que têm um som muito agradável.
O meu já tem as "canas rachadas", lol, e o som já não é o mesmo, mas mesmo assim, está lá, à espera que o vento o desperte para o canto.
Cris

25/7/07 22:28  
Anonymous Anónimo said...

TENHO UM DE BAMBU, ACHO O SONSINHO MAIS GOSTOSO DO MUNDO, FICA NA JANELA DO MEU QUARTO.

25/7/07 22:58  
Blogger Nelio said...

estou a ouvir aqui...

26/7/07 01:14  
Blogger anete joaquim said...

Sei quais são, cris. São giríssimos. Não tenho desses.
Adoro tudo o que seja espanta-espíritos e também tenho "catch dreamers", que são aqueles com penas, que não têm som. Dizem que "apanham" os nossos pesadelos e os afastam de nós.

nélio, estás é a ouvir o teu, o que tens pendurado no teu quarto.

rose, este que está na foto também fica perto do meu quarto. Por isso o ouço em dias de ventania.

26/7/07 09:05  
Blogger Espaço do João said...

Então mana não vê que os pássaros fogem ao primeiro sinal de alerta? Lembra-se que no tempo das cerejas os proprietários das cerejeiras colocam chocalhos e de vez em quando puxam um cordel para os afugentar? João.

26/7/07 15:23  
Blogger CrisB said...

Ah pois é! O João tem razão.
Os passarinhos têm que estar muito confiantes para se aproximarem, e se de repente vier um ventinho, esses tili-tilins, espantão-os também. assim terás um espanta multi-usos (espiritos e pássaros), lol. Desculpa a brincadeira parva, mas hoje tou assim!
Beijos
Cris

26/7/07 22:55  
Blogger anete joaquim said...

Lol, cris! Cá para mim eles deviam era ficar contentes com os sininhos!!!! Parece música suave. Quase nem toca com a brisa. Tem de ser mesmo uma ventania para o mover, pois está abrigado pela árvore. Mas vou seguir o conselho do João e arranjar outro espaço ou para o bebedouro, ou para o espanta... pardais!!! LOL

26/7/07 23:19  

Enviar um comentário

<< Home