09 julho 2007

helicónias


A minha mãe, ontem, ofereceu-me estas helicónias para vocês verem como são as flores desta planta. Nélio, se a tua ficar como a da minha mãe, hás-de ter aí um grande tufo de folhagem e belas flores. É que isto espalha-se até dizer chega.
A minha mãe sugeriu que eu colocasse as flores no vaso onde tinha plantado as socas que ela me deu (e que ainda não têm flor), para que vissem o efeito todo. Portanto, atenção, esta foto em que aparece o vaso com as helicónias floridas é só uma apresentação.
Posted by Picasa

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me que realmente não me enganei. Já tenho tentado várias vezes cultivá-las, mas as geadas neste castelo são terríveis. Desisti pura e simplesmente. Cheguei a trazê-las do Brasil, muito bem acondicionadas mas mesmo assim morreram . São duma beleza indiscritível. J.S.

9/7/07 21:15  
Blogger Nelio said...

MY GOOD.... Anete vale a pena mesmo cuidar da planta que tenho ,já deve ter uns 7anos que me deram uma plantinha dessas e quase por milagre ela foi crescendo,pois era apenas género de uma soca e graças aos meus cuidados ela escapou ,e agora que vi essas belas flores fiquei com vontade mesmo de ver a minha com flores dessa maravilha da natureza...

9/7/07 23:18  
Anonymous Anónimo said...

São lindas.
Um abraço

9/7/07 23:32  
Blogger anete joaquim said...

joão
Estas plantas são, de facto, de climas tropicais e não se devem dar bem com o frio que dá aí.

nélio
Se a tua pegou, vais ver como se desenvolve! Vou ver se tiro uma foto à da minha mãe, para teres a noção de como elas se espalham.
Elas tanto se dão à sombra, como ao sol. Um florista explicou-me que a flor nasce dentro das folhas, que se vão desenrolando conforme a flor vai crescendo. Se a planta ficar ao sol, a cor da flor é menos acentuada do que se ficar à sombra ou meia-sombra. A da minha mãe está a meia-sombra, por isso tem esta cor.

10/7/07 08:58  

Enviar um comentário

<< Home