06 julho 2007

cantinho rose



Bem! Como a rose fez questão de ter o seu cantinho cá na quinta e conseguiu criar o seu próprio blog (já me começo a sentir madrinha!), dediquei este último dia de férias a lhe fazer um mimo.
Verde e amarelo, Brasil, alegria, ou azul e amarelo (cores da Madeira) juntinhas num arranjo que tentei fazer bem mimoso. E porque há crianças na família da rose, que tal uns anões para alegrar a malta? Ou um puf para dormir uma soneca? Se prometerem não assustar os pássaros, até podem tocar batuque! Na bicicleta é que não podem andar! É a fingir!
Espero que esteja a seu gosto. Assim já pode observar as flores bem sentadinha, à sombra e com cores que condizem com a sua maneira alegre de estar, ou à luz das velas, nestas noites de Verão, que têm estado tão lindas.
Um bem haja pela sua alegria!

















24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
O cantinho da Rose está encantador.
A Anete cria, transforma, e fica tudo tão bonito.
Cheguei agora a casa e tinha esta perfeição.
Abraços

6/7/07 19:21  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite. Será que ainda há alguém que não conheça a Anete? Eu não a conheço pessoalmente mas, virtualmente não me passa despercebida. Conheço-a de "gingeira". Tenho a minha carapaça toda bicada mas, não perderá pela demora. Verão que se vai arrepender de me dar tanta ferroada. Tem tão bom coração que quase tenho pena de a ferroar,mas tem de ser caso contrário estou ferrado como se diz no Brasil. Bjs. J.S.

6/7/07 21:20  
Anonymous Anónimo said...

Anete, não estou contendo de alegria. Com todo sinceridade, depois de tantas brincadeiras, gargalhadas e ferroadas vc me encanta com esse presente...Estou sendo sincera, muito, muito sincera, não mereço. Ficou lindo, a minha cara e meu jeito de decorar, com detalhes, capricho...Aqui ninguém faria isso por mim, nem mesmo parentes e amigos(aqueles que dissem ser).Usufrua o bastante por mim, eu cá estou quase chorando...de felicidade.Beijos e muito , muito obrigada mesmo pelo carinho.

6/7/07 22:14  
Anonymous Anónimo said...

EM rempo. MR,J.S vcs já foram me visitar?Aguardo-lhes.
Anete, só de saber que tenho esses carinhos do outro lado, noutro continente, fico lisonjeada o bastante para pedir-lhes que venham morar aqui...ahahahahaahahahah.

6/7/07 22:19  
Blogger anete joaquim said...

Eu, hem? Então depois desta trabalheira toda ia deixar a minha casinha, rose? Já estive usufruindo do espaço e, garanto-lhe, está "de morrer", para ler um livrinho, descansar ou tricotar. Ainda bem que gostou! Já descobriram os pormenores todos (bicicleta, inclusive) que fui colocando aqui e ali? Sempre que aqui me sentar vou pensar em si. Sempre é uma maneira de a rose ir gozando este espaço. Um beijão.


Mr
Desculpe! Sei que foi a primeira e deveria ter sido a primeira a receber resposta, mas, como este é o cantinho da rose... Agora, a verdade é que também fui pensando no gosto que vos ia dar a todos, quando aqui chegassem. Até pensei em como a mr gosta de campo e de ler sob uma árvore. Ora, aqui está também um sítio onde a mr ficaria que nem ginjas.

João
Deixe estar que o meu corpinho até faz de repuxo quando bebo água, tantas foram as ferroadas laranja que já me deu!
Agora outra conversinha!!!! Já percebi, no blog da rose, que anda a preparar marosca. Ou julgava que passava despercebido, hem? A trair-me, seu malandro! Vai dar as novidades no blog da rose e, a mim, não me diz nada!!!! Estou à espera do seu blog. Já arranjei um daqueles fatos de apicultor! Há-de vir daí enxame do grosso! Obrigada pelas suas palavras. Aliás, pelas de todos. Sabe muito bem ver que o trabalho valeu a pena e agradou.
Um beijão

6/7/07 22:41  
Blogger anete joaquim said...

Ah! Esqueci-me de dizer uma coisa, João: eu passo muito despercebida para quem está mesmo a meu lado. Há tanta gente que me conhece sem me conhecer! Em pessoa, sou meio cinzenta, parda, discreta. Não sou de dar nas vistas. Talvez seja por isso! Aqui é que me permito ser feliz. Ser eu!

6/7/07 22:58  
Blogger Nelio said...

Anete parabéns estou espantado,criou aí um cantinho encantador,num abrir e fechar de olhos que até parece coisa de revista adorei Anete a Rose merece pela sua simpatia beijinhos para as duas...e aproveite para descançar aí um pouquinho...

6/7/07 23:26  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Não me canso de olhar o cantinho da Rose.
E sei que a Rose permitiria que de vez em quando também tivessemos lugar nesse cantinho.
Rose já vi o seu blog. Está de parabéns.
Felicidades

6/7/07 23:52  
Anonymous Anónimo said...

Ante, observei cada detalhes, como se fosse eu que compus.As peças , as cores, os anões, cada planta, até mostrei para o edson, a Esther está encantada...AMEI>>>>>>>>

7/7/07 02:19  
Blogger anete joaquim said...

Bem, Nélio, num abrir e fechar de olhos não foi bem. Quer dizer! Para quem abre o blog, talvez!...LOL Obrigada.

rose
Já imagino a ester e a rose ali sentadinhas à conversa, o edson a tocar batuque e a pequenita ali deitada no puf.

E é claro, mr, que a rose não se importa que usemos o espaço que lhe dediquei!

7/7/07 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de ser brasileira, não gosto de samba nem pagode, detesto. Mas uma mpb de boa qualidade sim, prá ouvidos de fino trato...ahahahahaha.´´é lógico que será vc que vai sentar e eu a lhe servir tudo que sei fazer de gostoso.Além de cantar Elis Regina .Ah, sonhar é tão bom....

7/7/07 20:33  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Um grande abraço para todos.
Especialmente para a Rose, gosto muito de Elis Regina, Betânia, Gal Costa, Caetano e Chico Buarque.
Gosto também de algumas vozes novas - Adriana especialmente.
Ms também gosto (infelizmente já falecida) da Maysa e de tantos outros.
Felicidades

7/7/07 21:35  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Espero que as férias estejam a decorrer com algum descanso.
Também merece. É sempre tão activa que merece algum tempo de ócio.
Hoje decidi descansar. Já fiz algumas pequenas coisas, mas nada de especial.
Um abraço e boas férias

7/7/07 22:31  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Boa noite para todos.
Para a Rose os meus parabéns. O Rio de Janeiro deve estar em festa.
O Cristo foi eleito como uma das sete maravilhas do Mundo.
Bom domingo

7/7/07 23:48  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada MR, o cristo é o cartão postal não só da cidade, mas tbm do país.

8/7/07 02:15  
Blogger anete joaquim said...

Estão a ver? Estão a ver como este cantinho dá mesmo para a conversa? Olha a mr e a rose ali sentadinhas a falar de música brasileira. Querem um café? Um chá?
Agora, a sério.
Rose, vou-lhe dizer uma coisa. Bendita a hora em que decidi fazer este cantinho para si. Confesso que pus ali todo o meu carinho e, agora, quando ali me sento, esse carinho envolve-me. Ontem, (já hoje!) era uma da manhã e ali estava eu, à luz da vela, a pensar na vida. Senti-me tão bem!
Quanto à música, sou mais Chico Buarque, Betânia, Vinicius e Gal Costa. A Gal ficou para sempre associada ao maior desgosto da minha vida: o meu segundo divórcio. Sempre que ouvia aquele "Amanhã, será jamais" desatava num pranto... Já fui mais de ouvir música. Agora, nem tanto. Só a coloco quando estou a engomar.
um beijão para as duas.

8/7/07 08:25  
Anonymous Anónimo said...

Óh Minha querida.
Alguma vez sentiu que a vou enganar? Pode passar muito disfarçada mas, uma coisa tenha a certeza , tudo que me passa pelo cérebro fica gravado como esculura rupestre. Pode ter a certeza que se algum dia resolver fazer um blog, será a primeira a saber. Já deu para entender que não sou capaz de atraiçoar ninguém.Na minha vida penso que sempre guardei a confiança que me depositaram. Para mim que sou um iludido, é como o amor. Sempre perfeito, tentando nunca disvirtuar-me.Hoje sou como sou. Amanhã serei um pouco mais idoso, portanto com mais sentido das responsabilidades. Em tempos disse-lhe que este intercambio seria o nosso lugar para as tertúlias e, cá estamos. Pode crer que nunca escrevi tanto como agora. Pudera, nunca tive tempo para nada. Tenha uma boa e feliz semana. Bjs. J.S.

8/7/07 21:33  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Não consigo deixar de olhar este cantinho e de sentir um contentamento por a Anete prezar os amigos - mesmo não os conhecendo pessoalmente.
Tudo fica mais belo. E será o nosso canto para as tertúlias. Será o canto da ternura dos ?????
A idade não interessa.
Eu também tenho algumas canções que são marcos. Também já escutei muitas vezes a Gal Costa. E essa canção também tem um significado muito especial para mim.
Mas é bonito ver como a Anete enfrentou os problemas e não teve medo de amar novamente.
Felizmente no amor também não guardo ressentimentos. Tudo teve o seu tempo.
Uma boa semana para todos.

8/7/07 22:36  
Blogger anete joaquim said...

JS
Sei que posso contar com a sua confiança! LOL Mas, diga lá: anda ou não a tentar fazer o seu blog? É que se não anda, já devia. Já devia! Sei que consegue e, assim, teríamos a oportunidade de ver as suas abelhinhas.

Mr
É mesmo o cantinho dos "enta"! Isso mesmo! E, quanto ao amor, pode não ser perfeito, mas vale sempre embarcar nesse barco!

9/7/07 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Ola
E uma pequena paragem no cantinho da Rose.
Hoje apetecia-me ficar aqui a escutar talvez Caetano Veloso na canção «Eu sei que vou te amar».
E hoje apeteceu-me reler Eça.
Não quero mesmo ir trabalhar.
Um grande abraço

9/7/07 23:03  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
No cantinho da Rose apetece-me sempre ficar a ler e a ouvir música brasileira.
Mas hoje ia escolher a Teresa Salgueiro.
E escolheria Jorge Amado.
É sempre bom passar no cantinho da Rose.

14/7/07 23:24  
Blogger anete joaquim said...

A rose, de facto, tem razão. Este é o post com mais comentários. Isto é que foi sentar no cantinho da rose! Confortável como está, de facto, só apetece sentar e gozá-lo.

15/7/07 23:34  
Anonymous Anónimo said...

A minha visita ao cantinho da Rose.
Estou a ultimar uns trabalhos para amanhã.
E hoje ficava a descansar só escutando Chico Buarque, especialmente «Imagina» e talvez Edite Piaf.
E hoje leria Ana Teresa Pereira - faço publicidade a esta escritora madeirense. Vale a pena ler.
E o JS dá verdadeiras lições de Botânica. Tenho aprendido muito.
Fiquem bem.

17/7/07 02:11  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Quando estou cansada gosto de passar por este canto.
Transmite quietude e espaço para leitura e música.
Hoje ficava com a Elis Regina.
Fiqu bem

20/7/07 00:02  

Enviar um comentário

<< Home