08 outubro 2007

beladona

No domingo, a beladona já apresentava uma das suas flores quase aberta.


Hoje, ao meio-dia, estava assim.
Não sei onde andam os outros bolbos que andei a plantar este ano. Não sei se darão flor nesta época. Este já tem um ano e vai na segunda floração. Se calhar, terei de esperar pelo próximo ano para ver as flores dos bolbos que plantei.

Informação de última hora: recebi agora mesmo uma encomenda vinda de Sines... Obrigada. Vou dedicar-lhes todo o meu carinho.
Tenho de ir trabalhar. Não tenho mais tempo, agora.
Beijos.
Posted by Picasa

11 Comments:

Blogger CrisB said...

Anete, que bom que as tuas Belladonas estejam já em flor. Vi as fotos que o Nélio tirou às Belladonas em estado silvestre e fiquei encantada. São plantas incríveis.
Bj
Cris

8/10/07 13:47  
Blogger Nelio said...

Chegou a minha vêz,(GRIPE)
tantas fotos tanta coisa para comentar,mas vou me enfiar na cama depois de beber leite com mel,pois tenho uma gripe daquelas,e tanto que eu queria assistir á procisão do senhor dos milagres,não pude fiquei em casa a me tratar...E sabe que no dia desta procisão quase sempre dá uma grande chuva,achei melhor não arriscar.....beijinhos para todos e abraços,desculpe não comentar nada,mas farei quando me sentir melhor....

8/10/07 23:15  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Anete boa semana e muita saúde.
Para o Nélio lamento a gripe. É uma procissão impressionante. Lamento que não possa assistir.
Cuide-se.
Um abraço e fiquem bem

8/10/07 23:49  
Blogger anete joaquim said...

Tadinho do nélio! As tuas melhoras, pequeno. LOL Foi com carinho, que já não és "pequeno" nenhum, embora a minha idade me permita tratar-te dessa forma. Este tempo tem estado incrível, com chuva, humidade a mais e diferenças de temperatura que dão nisso. É preciso tomar cuidado. Cuida de ti. Que o Senhor dos Milagres te ajude!
Um beijão muito grande. Ficamos à tua espera.

cris
De facto as beladonas são impressionantes. Simples, mas belas. Bem que gostaria de ter o jardim cheio delas, até porque é das poucas flores que há no Outono. Eu, mesmo assim, não me posso queixar. Ainda tenho para aí muita florinha.

mr
Minha querida amiga. Um beijão e obrigada pelos seus cuidados. Ontem fui trabalhar e não tive dores nenhumas. Foi uma felicidade. Estava com receio, mas o dia acabou bem. Esperemos que a crise tenha passado.
Vou ver o que se passa com o joão.

9/10/07 10:54  
Blogger anete joaquim said...

Ei, pessoal, se gostam de astronomia, poesia e coisas mais, vejam o blog do Vieira Calado. Não tenho tempo agora para o colocar nos links, mas se forem ao post seguinte e clicarem sobre o nome dele, vão ter aos seus vários blogs. Pelo que vi, vale a visita.
Até logo ou, mais provavelmente, até amanhã.
Já têm mais um sítio para visitar.

9/10/07 11:23  
Blogger vieira calado said...

Pois, amiga, é como lhe digo: dentro de poucos dias terei o perfume das flores da nespereira a sobrevoar o meu quintal!
Beijinhos

9/10/07 13:13  
Blogger Rose said...

suas bromélias dão um show á parte.

9/10/07 19:35  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Que tudo esteja bem.
Melhoras para o Néli0

10/10/07 00:58  
Blogger Nelio said...

Anete e Mr: Obrigado, já me sinto quase bom graças a deus estou agora dois dias em casa de folga vou tentar recuperar,mas está se formando um temporal lá fora ainda bem que não tenho que saír de casa....

10/10/07 17:09  
Blogger Rubi said...

Anete

Essa planta não é aquela que é venenosa? Beijo

10/10/07 21:13  
Blogger Espaço do João said...

Há pelo menos duas espécies de beladonas. Uma a beladona -bastarda da família das amarilidáceas conhecida vulgarmente por amarílis e, a outra da família das Solanácias que é venenosa mas, tem fins terapêuticos. Ambas são subspontâneas em Portugal. Creio que não é esta a que se refere. João

10/10/07 21:42  

Enviar um comentário

<< Home