31 janeiro 2008

voltemos ao jardim


Já era tempo de este blogue retomar a sua função inicial: a de mostrar o jardim. Tem andado meio esquecido, na vida real e virtual. Lá vou fazendo o que posso para não o deixar morrer, mas uma febre malandra que me assaltou na última semana e que tem teimado em ficar, tirou-me as forças e vontade para tratar das flores. A semana passada quase nada fiz, mas mesmo assim consegui cumprir alguns dos objectivos que me tinha traçado. Principalmente, o de mondar as daninhas. A minha sorte é que pouco tem chovido e não havia tantas como nos últimos anos.
Deixo-vos com esta imagem, que me parece bonita. Um arco de buganvílias.
Posted by Picasa

15 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Já fiz a poda das roseiras, da vinha e, das ortênsses ou novelos. Agora estou a tirar as daninhas de entre as frésias pois já começam a mostrar as suas astes todas elegantes. Também estou contente porque consegui novas plantas de Martineta, Lava Garrafas ou Escovilhões. As minhas abelhas vão agradecer. João

31/1/08 21:42  
Blogger Rose said...

(ACABO DE DEVORAR UMA COLHER DE BRIGADEIRO, POR ISSO VOU ESTAR MAIS DOCE...AHAHAH).

Minha querida amiga, como vai vc????
Sumiu, mas voltou cheia de novidades!
Tudo bonito, tirando as cachorradas da Queen.
Cuide-se, pois está lindo esse arco com essas flores, um capricho.

31/1/08 22:07  
Blogger CrisB said...

É sempre muito agradável ver as fotos do teu jardim, não te esqueças dele, pleeeeease!

31/1/08 22:23  
Anonymous Anónimo said...

Anete
Que maravilha!
Que belo arco!
Um grande abraço e estou muito feliz pelo regresso ao jardim.
Mr

31/1/08 23:57  
Blogger Rose said...

VAI COMEÇAR O CARNAVAL AQUI NO BRASIL.O NEGOCIO VAI PEGAR FOGO...ESTOU EM RETIRO ESPIRITUAL...LOL.

2/2/08 15:17  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Anete e bom dia a todos
Está a chover em Lisboa e estou como o tempo.
Não dei por nenhuma folia de Carnaval e cada vez mais sinto que não gosto de Carnaval e que sou pouco festeira.
Prefiro ler e ouvir música.
Precisava de trabalhar mas a vontade é pouca.
E começo a sentir que é preciso parar - pelo menos dormir mais um pouco.
Assim, hoje vou tentar descansar. Chove muito e nem vou sair.
E a Anete viu o Cortejo?
Espero que descanse.
Para a Rose bom Retiro.
E o melhor para todos.
Um abraço
Mr

3/2/08 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Mr
Esqueci-me de dizer que a Rose e o João têm umas fotos lindissimas.
Transmitem paz, quietude e enorme beleza.
Obrigada por partilharesm.
Num dia cinzento dá gosto olhar e sentir a natureza.
Um abraço
Mr

3/2/08 11:21  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Espero que a Anete tenha descansado e boa semana de trabalho.
Eu hoje fiz muito pouco.
Fui ao blogue da Ana e como sempre é uma tese.
Recordei a minha infância com a história dos tremoços.
Na semana Santa era sagrado haver tremoços. Era um ritual. Ver quando estavam bons para começar a comer.
E vale sempre a pena ir ao blogue do EZ.
Como o meu apartamento é pequeno fico deliciada com os vossos jardins e ensinamentos.
Um dia quem sabe - a ilha será o meu refúgio.
Fiquem bem.
Mr

3/2/08 23:42  
Blogger N@nc! said...

olha uma madeirense!!!! é tao bom encontrar ^_^

4/2/08 18:11  
Blogger Nelio said...

Olá Anete belas imagens do seu jardim.....adorei as dos kalachoés,beijinhos e bom Carnaval...

5/2/08 01:14  
Blogger Espaço do João said...

Se andas a foliar, então está bem mas, se é por causa do tabaco então está mal. Vou dizer imediatamente ao AJJ que mande revogar imediatamente a lei do tabaco na Pérola do Atlântico. Era uma maneira de comemorar os seus 65 anos.Dá-lhe os meus Parabéns. Beijinhos ferroados João.

5/2/08 10:33  
Blogger Rubi said...

Adorei a foto Anete. Beijinhos

6/2/08 12:14  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete,
sempre gostei de buganvilias e estas já estão a anunciar a primavera!!!
Gostava que me ensina-se a podar as roseiras tenho umas já com os ramos muito grandes mas não me atrevo a podar tenho receio de podar mal e deixem de florir!
As melhoras,

Bjs
Carla

6/2/08 14:52  
Blogger Espaço do João said...

Olá Carla.
Desculpa responder pela Anete. Não sou seu advogado mas, ontem estive à conversa telefónicamente com ela e falou-me do teu pedido, como se podam as roseiras.
As roseiras não são podadas todas na mesma altura; na maior das vezes executam-se entre os meses de Dezembro, Janeiro e, Fevereiro. Não é tarefa que se possa explicar muito bem por esta via. Aconselho-te a adquirires um livro da colecção Euroagro, Publicações Europa- América, que se chama A Poda e, é do autor CHRISTOPHER BRICKELL. É um livro muito bom e barato onde se ensinam inclusivamente a fazer enxertias bem como podar roseiras, arbustos de folhagem caduca e perene, sebes, arbustos de parede, arvores de fruto e, folha caduca. Se entenderes que vale a pena trocares comentáris comigo, podes fazê-lo através do blog ESPAÇO do JOÂO, pois responderei de boa vontades ´as tuas solicitações sempre que saiba.Certo? Abraços de vovô João.

7/2/08 13:55  
Blogger Espaço do João said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7/2/08 13:55  

Enviar um comentário

<< Home