01 dezembro 2009

Se ainda houvesse quem não acreditasse que estive doente, esta seria a melhor prova. Nunca vi o meu jardim neste estado! Há semanas que não ia ao lado leste do jardim, o que fica mais distante da casa. Quando me deparei com esta desgraça o meu coração ficou de rastos. Tenho muito que varrer, principalmente debaixo da nespereira, cujas folhas enchem por completo o chão. As iucas têm de ser cortadas, pois estão a ocupar a passagem e as suas folhas pontiagudas são um verdadeiro perigo para os olhos. As roseiras necessitam de cuidados e quanto às ervas daninhas nem se fala. Há muito que fazer! Terá de ser aos poucos e não nesta semana, pois estou a trabalhar. Hoje, feriado, não é dia de quebrar as forças que necessito para o resto da semana. Tenho de estar "fresca" para que o meu trabalho não se ressinta e ainda não me sinto com forças para deitar mãos à obra que me espera cá em casa. Já percebem por que é que nunca mais coloquei posts da quinta? Tem estado abandonada, é o que é. Prometo que a hei-de pôr, outra vez, bonita. Mesmo assim, ainda tenho algumas coisas bonitas para vos mostrar. Aqui vão elas. Divirtam-se.
Posted by Picasa

20 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Sei bem quanto amas o teu quintal. É triste ver aquilo que nós amamos a definhar. Eu que o diga:- há cerca de 1 mês que só passo pelo quintal. As minhas érnias discais têm apoquentado muito as minhas costas , chegando ao ponto de nem sequer poder atacar os cordões aos sapatos.Felizmente estou melhor, mas pouco ou nada tenho feito.Até para vir ao P.C. tenho de arranjar modo de me sentar . Coisas do (PDI )Tenho feito algumas postagens, nada mais.Agora vê lá o que fazes, toma cuidado contigo e não andes ao frio. Lembra-te que a saúde está em primeiro lugar.Não te esqueças que as recaídas são bem piores.Espero anciosamente que recuperes o mais breve possível. Beijocas cá de casa.

1/12/09 17:32  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
As minhas saudações e sei o que a Anete está a sentir por ver o seu jardim desse modo.
Mas tem de tomar cuidado e descansar mais. Não devemos arriscar.
Gostei de todas as fotos - e especialmente dos gatos e de saber que eles têm atenuado a solidão.
E as rosas têm sempre o seu encanto.
Para o João os meus votos de melhores. E tente descansar.
Mesmo não escrevendo muito eu tento ver sempre o blog do João e o do Nélio.
Boa saúde
Mr

1/12/09 22:25  
Blogger anete joaquim said...

Ei, eu já estou melhor. Para a semana, se não chover, começo a dar uma limpeza nisto tudo. Esta semana é que não vai dar porque estou a trabalhar e a manhã passa num instante. Descansem que não abuso.
João, sei o que sentes com a hérnia. A minha também me limita, embora, por enquanto, ainda não esteja no teu estado. Ainda consigo fazer muita coisa. Tu é que tens que te cuidar.
bjs

2/12/09 01:15  
Blogger Rose said...

Minha querida, gostaria de poder lhe ajudar, pois já nos mostrou tantas coisas lindas do jardim.Uma pena estar assim.
Graças a vc eu existo...rsrsrsrsr.Cuide-se e depois faça aos poucos o trabalho da limpeza, viu?Não tem ninguém que lhe ajude?
Bjs.

3/12/09 13:50  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Estou com a Rose - gostaria de ajudar mas como não é possível fico a torcer para que apareça uma fada e vá cuidando do seu jardim.
Muita saúde e muito descanso - por vezes exageramos e depois chegam as maleitas.
Vejam o blogue do Nélio. As imagens são lindas. Vale sempre a pena uma visita. É sempre uma Madeira completa. E gosto sempre de ver o mar. Volto à minha infância.
E vejam também o blog do João.
E o da Rose.
Um abraço a todos.
Mr

3/12/09 22:48  
Blogger Helena Teixeira said...

Olá!
Se ama o seu jardim como a minha mãe ama o dela, imagino os nervos que lhe deve fazer ver o seu assim nesse estado.Mas pense positivo: uma vez recuperada,vai repor tudo bonitinho num instantinho.

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
“O tema é: O Natal na minha Terra”
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá boa convivência e uma campanha de solidariedade!

Jocas gordas
Lena

4/12/09 12:20  
Blogger anete joaquim said...

Pois, meus queridos, "o Homem faz planos e Deus ri-se", lá diz o povo.
Hoje, que estava mesmo decidida a meter mãos à obra está a chover e bem. Vou aproveitar para fazer trabalho dentro de casa.
É claro que me custa ver o jardim assim e até já pensei contratar alguém. O problema é que levam tanto dinheiro por um dia de trabalho!!! Ganham mais do que eu! Ainda vou pensar em dedicar-me à jardinagem profissional! LOL E, depois, há outra coisa que me impede de pedir ajuda. É que só eu sei onde plantei algumas plantas que, neste momento, estão por baixo daquelas daninhas todas. Se vier alguém ajudar, leva daninhas e as minhas florinhas... LOL
É preciso é ter calma! Isto vai lá outra vez.
beijos para todos e obrigada pela ajuda virtual que me querem dar. Pode não parecer, mas vocês continuam a ser a força que me impele a não deixar morrer o jardim. São os únicos que o vêem, no fundo. beijões

7/12/09 17:08  
Blogger AvoGi said...

pois e com esta praga de uma erva que cobre tudo e todos (se deixarmos)é mesmo comlicado ter o jardim limpo de ervas. Ainda há dias estiveram no meu erreno uns homens para limpar toda a matagueira que lá se encontrava. .e agora com esta chuvinha...

8/12/09 18:47  
Blogger Rose said...

Minha linda, achei lindo vc reconhecer que somos seus duendes e gnomos que visitam seu jardim todos os dias...rsrsrsrsrssr.
Posso ser a fadinha que mora na amoreira?

11/12/09 16:32  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Olá Anete, espero que esteja tudo bem consigo e não ande com exageros.
Faça tudo lentamente.
Eu agora faço tudo vagarosamente. E por isso ando repleta de trabalho.
Mesmo assim vim passear um pouco. E é sempre um deleite entrar nos vossos blogues. Especialmente pelos ensinamentos, pela qualidade, pelo civismo. Vejam o blog do João, da Rose e do Nélio.
E até a Ana Ramon voltou! E que beleza de texto! Melhoras para o seu caseiro.
E admiro a Ana - mas não conseguia estar ao pé de uma cobra.
Vejam o companheirismo do cão e do gato do João.
Um grande abraço a todos
Mr

13/12/09 23:30  
Blogger anete joaquim said...

rose, minha linda, podes ser tudo o que quiseres, menos a fada da amoreira! LOL É que não tenho nenhuma. Tenho é anoneiras. Dessas podes ser fadinha.
um beijão


mr
Você é mesmo MUITO querida. Parece nossa mãe, sempre olhando por todos com carinho. Um beijão muito especial para si. Estou bem, não se preocupe. Esta semana vai ser de trabalho, por isso não fiquem em pensar que estou mal se não aparecer por aqui. OK? beijinhos

14/12/09 01:49  
Blogger anete joaquim said...

Ei, aproveitem para visitar o blog da Avogui, que também é madeirense. Tem um outro blog dela, só com fotos, que são um espanto. Basta clicarem em cima do nome dela, aqui em cima, que vão lá bater.

14/12/09 01:58  
Anonymous Anónimo said...

olá Anete.
Espero que esteja bem de saúde.
Visitem o blog da Avogui tem lindas fotos vistam o blog do Renato J tem fotos de presépios lindos, neste enderenço. http://renatojfoto.blogspot.com
bjs Cris

15/12/09 18:45  
Blogger anete joaquim said...

Obrigada pela dica, cris. De facto, o renato tem belas imagens do que são os presépios madeirenses, desde os de escada, que são os mais antigos, até aos mais tradicionais agora, as chamadas lapinhas, que expressam a orografia madeirense, com as suas montanhas e demais pormenores. As almofadas com o Menino Jesus, tradição também muito antiga, também lá estão. Para além disso, sempre podem ver imagens de vários locais da Madeira. A não perder.
bjs

16/12/09 11:10  
Blogger RJ said...

Anete,tem um blog interessante. Obrigado pelo seu comentário, volte sempre.
Bjs;)

16/12/09 16:49  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Anete venho agradecer as suas palavras tão simpáticas - e fiquei vaidosa com o comentário. Vou tentando - mas sou uma pessoa comum. Mas fiquei muito sensibilizada.
As maiores felicidades. Saúde.
E este mês tem sido uma correria.
Fiquei muito feliz por saber que o Nélio está a fazer o presépio da Sé. Merece.
Um abraço a todos.
Mr

16/12/09 22:41  
Blogger Espaço do João said...

Estamos a chegar ao Natal, espero que todos aqueles que nos visitam tenham um Natal Alegre e que o Ano Novo que se aproxima a passos largos,seja o culminar de todas as nossas ambições. Aproveito para enviar um abraço especial a MR, pois não há maneira de criar um blog. A minha querida mana,espere até ao natal pois falaremos o que é muito melhor.

17/12/09 20:04  
Blogger Ana Maria B said...

Espero que já esteja boa. Eu continuarei sempre a visitar este blog, ficaria muito triste se acabasse. Foi o segundo blog de jardinagem que comecei a visitar, a seguir ao "Do meu jardim".
Ainda não tinha começado o meu. Só muito depois de conhecer a autora desse blog, por acaso, em Serralves, num curso de jardinagem, é que me enchi de coragem para começar a fazer um blog.
E o netinho/a já nasceu? Espero que corra tudo bem.
Se precisar de tirar dúvidas ou alguma informação sobre esse assunto diga, é a minha área:Obstetrícia e aleitamento materno.
Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Bom Ano, cheio de saúde e alegria.

20/12/09 23:42  
Blogger RJ said...

Anete um Feliz Natal e Bom Ano Novo.
Bjs ;)

22/12/09 23:43  
Blogger anete joaquim said...

Ana Maria B
Obrigada pela disponibilidade em relação ao meu neto, (que só deverá nascer em Março).
A minha nora e filho estão com gripe A e eu, que estive a cuidar do meu filho, ainda estou a ver se apanhei a tal gripe malandra. Eles já estão bem da gripe, embora ainda permaneçam em casa, de quarentena, pois ainda não passaram os sete dias de contágio.


Renato J
(Que, por acaso, é o nome de um dos meus filhos) agradeço e retribuo os seus votos de feliz natal.


Para todos, uma época natalícia muito feliz.


MR
Um beijão muito especial para si. Espero que onde está não haja prejuízos por causa do temporal. Por aqui tem sido um pandemónio, mas, à excepção da tenda do cantinho da rose, que está feita em fanicos (LOL), tudo o resto está bem cá em casa. Um Natal muito feliz.

24/12/09 16:46  

Enviar um comentário

<< Home