27 setembro 2009

crista-de-galo gigante

Estão a ver a crista-de-galo grande, lá ao fundo? É um autêntico fenómeno. Nunca tinha visto uma tão grande. Podem comparar com as que estão em primeiro plano, ou seja, com o que resta das plantas depois dos cães andarem a cavar este canteiro estreito. A crista cresceu de repente devido à areia suja dos gatos que deitei naquele canteiro. Deve ter sido a urina que a fez crescer assim ou, então, é a própria areia que tem qualquer produtos que "adubou" a terra. Agora, aproveito sempre a areia suja dos gatos para deitar nas flores. Vamos lá ver o que sai desta experiência.
Posted by Picasa

gatos em casa

É a minha primeira tarefa de avó! Fiquei com os gatos do meu filho, pois a minha nora é sensível à toxoplasmose e foi preciso afastá-la do contacto dos gatos durante a gravidez. Nunca tinha tido felinos dentro de casa e nem apreciava gatos por aí além, mas estes têm-me feito companhia e proporcionado muitos momentos alegres. Andam a ficar muito mimados! Andam por todo o lado. Não os posso deixar ir para a rua, pois os cães matavam-nos. Enfim, um dia voltarão para os seus verdadeiros donos.
Posted by Picasa

pluméria branca


Estas fotos já têm perto de um mês, mas aqui fica o registo de quando a planta estava em flor. Neste momento, já não tem nenhuma.
Posted by Picasa