20 fevereiro 2010

Estou bem






Passei o dia sem electricidade e o telemóvel ficou sem bateria. De qualquer modo, enquanto a tive não funcionou. Tive muito trabalho todo o dia, a tentar evitar inundações cá em casa. Isto parece um acampamento cigano, pois o chão e camas estão todos cobertos com toalhas e outras maneiras de impermeabilizar chão e móveis. Mesmo assim, podia ter sido pior, (cá em casa).
Nesta rua houve, pelo menos, vários carros arrastados, morreu uma menina e houve carros que aterraram em cima de uma casa.
Só agora é que comecei a ver as imagens na TV. De facto, impressionante.







Não consigo sair de casa para ir para o Funchal, pois a minha rua está assim. Daqui para baixo está pior.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje o meu pensamento esteve desse lado.
As imagens e as notícias são impressionantes.
Desejo o melhor.
Um grande abraço e a minha solidariedade.
Mr

20/2/10 21:41  
Blogger anete joaquim said...

obrigada, mr. beijinhos. Sei que os vossos pensamentos estiveram comigo. Não consigo telefonar a ninguém que tenha telemóvel. Só pelo fixo, mas não sei o número de muita gente, bjs

20/2/10 22:00  
Blogger CrisB said...

Anete, estava tão preocupada contigo, e também com o Nélio. Há pouco liguei ao João para saber se sabia alguma noticia tua, ligou-me há pouco a dizer que estás bem.
Que desgraça o que aconteceu aí, é terrível. Nós vimos as imagens na tv há pouco e é impressionante a força da água.
Tem cuidado contigo.
Sabes alguma coisa do Nélio?
Bjo grande

20/2/10 22:13  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Estavamos preocupados com o que estávamos a ver via TV.
A Cris telefonou-me para saber de ti. Estava preocupadíssima. Já a puz ao corrente .
Mudando de assunto:- Não sejas tão vaidosa, pois tudo isso já se passou pela nossa casa. Na hora em que estava a ser avô, minha mulher estava em Lisboa junto á nora e, eu estava a plantar uma clementina. O neto vingou mais que a clementina, pois o raio, da árvore só dá uma ou duas para provar. A Fernanda já viu o teu netinho. Envia-lhe muitos beijinhos bem como para os pais e avós e desejamos tudo do melhor para todos . Isso é que é alegria, só música por todos os lados. Até parece um arraial. Que seja assim por toda a vida. Uma beijoca e muitos abraços Fernanda e João.

20/2/10 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Um grande abraço para si e espero também que o Nélio esteja bem.
E para todos os madeirenses que visitam o blogue da Anete.
Hoje é um muito triste. As imagens arrepiam.
A minha solidariedade e a minha amizade
Mr

20/2/10 22:32  
Blogger Ezequiel Coelho said...

Também me lembrei de como estarias tu e a família. Que acontecimento impressionante :(
grande Abraço

20/2/10 22:34  
Blogger anete joaquim said...

oi, joão.olha que o meu neto é melhor que clementina! LOL

cris
obrigada pela preocupação. A nossa sorte foi isto acontecer num sábado, em que as pessoas estavam mais em casa, principalmente as crianças.
Tinha nevado. A serra estava cheia de neve e com a chuva dve ter derretido e aumentado o caudal que veio por aí abaixo.
Na minh ladeira (rua inclinada), houve vários carros que foram arrastados até lá em baixo e ficaram atolhados na rua principal. Houvi gritos, fui ao portão ver se alguém precisava de ajuda, mas não vi ninguém. Não me apercebi logo que era na ladeira, que não é visível da minha casa. Quando uma vizinha me disse é que fui tirar fotos. Já tinha passado o pior.

ez
Há quanto tempo! A mr lá nos vai dando notícias tuas. Estou bem. Obrigada pela preocupação.
bjs a todos e à mr, tabém. Não sei nada do nélio. As comunicações por telemóveis ainda não estão disponíveis. Pelo menos TMN. Ainda não consegui falar com a minha mãe, que deve estar preocupadíssima comigo. Enfim!

20/2/10 22:58  
Anonymous Anónimo said...

Desejo uma noite calma para a Madeira.
Depois de tamanha tempestade bem merecem uma noite suave.
As maiores felicidades.
Mr

20/2/10 23:27  
Blogger NELIO said...

ESTOU BEM AMIGOS,OBRIGADO BEIJINHOS A TODOS.....

21/2/10 01:46  
Anonymous Anónimo said...

Um grande abraço de solidariedade.
Para a Anete, Para o Nélio, Para a Quicas (vi o seu blogue), Avogi, Margarida, Renato.
E para os madeirenses que estão deste lado e espalhados pelo mundo inteiro.
João um grande abraço sei que está com o pensamento na Madeira. E para o Micael (Geia).
A todos a minha esperança
MR

21/2/10 12:31  
Blogger RJ said...

Estou bem ,Graças a Deus.
Aqiu em Machico,deu muita chuva o dia todo so parando ao fim da tarde.Em minha casa entrou alguma água,cendo preciso por algums baldes para aparar a água não cendo necessário sair de casa.Essa chuva que fez muito estragos,no Funchal e Ribeira Brava e em toda a Ilha cenas que vi na RTP Madeira cenas que não dá para comentar.
Agradeço MR pelas palavras de solidariadade.
Abraço a todos

21/2/10 16:33  
Blogger Rose said...

Calamidade!!!!!
Espero que tudo acabe bem.
Bjs, querida.

22/2/10 16:28  
Blogger anete joaquim said...

obrigada, rose. beijos

23/2/10 19:16  
Blogger isabel silva said...

Ola Anete sou a isabel frazao trabalhamos juntas na microfilmagem, ainda bem qu esta tudo bem contigo e não aconteceu nada, muitos parabéns pelo nascimento do teu netinho, soube do teu blogge através da Teresa Ramalheira beijo grande
Isabel

24/2/10 11:36  
Blogger anete joaquim said...

Oi, isabel! Há quanto tempo! A net é, de facto, um grande meio de comunicação. Espero que estejas bem e não tenhas sido afectada pelo temporal. Beijos ao resto do pessoal. A toda a gente, ok?

1/3/10 00:25  

Enviar um comentário

<< Home