22 junho 2006

Bandeira da Região Autónoma da Madeira



Cada família madeirense vai, ou já recebeu, uma bandeira da Região. Oferta do Governo para comemorar os 30 anos de Autonomia, que se comemoram a 1 de Julho, Dia da Região. A minha já está hasteada e é para ficar! Gosto dela! É mar, é ceú, é sol e este espírito religioso que o madeirense ainda tem. É símbolo do amor que tenho a esta terra, mais apreciada ainda após os 15 anos de vivência em Lisboa. Há um lugar na terra onde o nosso coração sossega. Só um! É o lugar a que pertencemos. O meu é este. Sinto que pertenço a este pedaço de terra no meio do mar. A esta ilha que, para alguns, é mar-prisão mas que, para mim, é libertação, paz de espírito, harmonia interior. Às vezes, precisamos distanciar-nos para apreciar o que temos ali tão perto. Não foi o meu caso. Tive pena de deixar a Madeira. Sofri para poder voltar. Tive de começar uma nova vida, quase que do zero. Nunca me arrependi! Vejo-a cada vez mais linda e desenvolvida. Tem os seus quês, pois tem! Não há bela sem senão. Apesar disso, adoro-a!

1 Comments:

Blogger MEHC said...

Eu também!

17/2/07 16:59  

Enviar um comentário

<< Home