19 junho 2006

À minha melhor amiga
















A linda rosa é a minha melhor amiga. Ponto final!
Não há longe nem distância que nos separe.
Une-nos o pensamento, mais que as palavras.
Mas, hoje, lindinha, parece-me que estás um pouco "amarela", desfocada!? Concentra-te no essencial! E o essencial é o H. Gosto do H!!!!!!!! Trouxe-te vida! VIVE!

3 Comments:

Blogger anete joaquim said...

Obrigada, regador, pelos conhecimentos que me transmites. A propósito das rosas serem comestíveis, aqui vai uma brincadeira. Um dia destes acordei "iluminada". Acho que descobri o significado do "milagre das rosas" da rainha Santa Isabel. Lembras? Quando o rei, sabendo que ela ajudava os pobres, lhe perguntou o que trazia no regaço, a rainha respondeu: Apenas rosas, senhor. E mostrou-as. Diz-se que trazia pão e que estes se transformaram. Pois bem, acho que eram rosas mesmo que ela dava aos pobres! Se calhar já nessa altura sabia que as rosas se podiam comer. Os outros é que pensaram que era milagre! Estou a brincar!

20/6/06 11:24  
Blogger anete joaquim said...

Engraçado! Talvez daí a canção:
"As meninas de Odivelas,
as meninas de Odivelas,
são umas pu, tiroli,
são umas pu, tiroli,
são umas puras donzelas!"

Quanto ao D.Dinis...
Às tantas, isto de ser lavrador,floricultor e poeta está tudo ligado. No fundo, umas vezes cultivamos plantas, ajudando-as a ganharem toda a sua beleza e noutras fazemos o mesmo com a palavra!

22/6/06 09:31  
Anonymous Anónimo said...

Com esta não contava, irmã!!! Não há longes nem distâncias. Por vezes embalo-me nos nossos diálogos, agora tão feitos de silêncios.Quanto ao H. ... É a minha nesga de vida. Todos os dias tento enterrar o enorme pavor de o perder e vivo o mais possível este reencontro com a vida. E comigo.

26/6/06 09:43  

Enviar um comentário

<< Home