Amo a Natureza! O seu colorido variado. A diversidade das texturas. Os seus humores. É esse encanto que procuro reter, por vezes criar, no meu jardim de pedra. De pedra, sim, que é uma parte integrante deste espaço que pretendo partilhar.
OI Anete Cá estou eu,pois como não provo cogumelos, ficaria mais longe deste cromo. Nunca tive curiosidade de os provar nem sequer os tradicionais que se vendem nas superfícies comerciais. Medo é medo. Bj.J.S.
CN És cá dos meus! Vai com arrozinho ou com qualquer coisa! Estão ali a provocar-me... Um dia ferro-lhes o dente. Depois conto como foi... se ficar para contar a história... bjs
ez Despacha-te, homem! Há tanto tempo que ando a falar nos meus cogumelos e ninguém me sabe dizer se são venenosos! Olha que chatice! Eles ali a se perderem e, se calhar, são uma especialidade. Não há por aí nenhum francês? Eles percebem destas coisas!!!! ;D
mr Estou a brincar! Estou a brincar! Não se preocupe, que só os comerei quando tiver a certeza de que são comestíveis. Mas, de facto, ando curiosa. Adoro cogumelos e aqueles têm um ar apetitoso. Ao menos sei que são ecológicos! Não levaram qualquer químico. Há lá coisa melhor do que isso? Se me nascem espinafres sem eu semear e são óptimos; se nascem couves que são um regalo (um dia destes fiz um caldo verde que estava uma delícia) porque é que os cogumelos hão-de ser maus? beijinhos a todos
Oi Anete. Cogumelo maraviloso. Espero que ainda não o tivesse comido. Tenho um colega que é técnico de laboratório e especialista em cogumelos.Nem se atreva a tocar-lhe, porque de certeza não lhe fará bem. Se pretender comê-lo diga-me com antecedência pois mandarei rezar missa por sua alma. Bj. J.S.
ooops... ! fui ao casinhoto e ...esqueci-me do cogumelário!!!! Lá vou ter que fazer pesquisa na net, para ver se te consigo responder à cogumelo-dúvida antes de que tu o comas!!!! LOL Bjs
Oi, pessoal, podem estar descansados! Não só não comerei estes cogumelos, como vou deitá-los fora o mais rápido possível. São, de facto, venenosos, segundo informação abalizada de um conhecedor destas espécies. Esclarecida a dúvida, retiro o convite. Não há cogumelos para ninguém.
ez, obrigada pelo cuidado, mas não precisas preocupar-te mais.
js pode poupar o dinheiro da missinha! Quero viver ainda mais uns anitos! Obrigada pelo seu cuidado e pela sua pesquisa. Agradeça ao seu amigo.
Esclarecimento O objectivo deste blog é o de partilhar a beleza do que se passa nesta quinta. O que levou à sua criação foi a constatação de que há muita gente que gosta de jardins e não os podem ter. Aqui, ao menos, podem ter essa ilusão. Sou pela liberdade de expressão, mas até mesmo essa tem os seus limites. Pela mesma razão que não faria qualquer sentido que uma revista de moda publicasse um artigo religioso, ou o inverso, não faz qualquer sentido colocar aqui questões alheias ao estatuto deste blog. É nesse contexto que aviso que, a partir de agora, qualquer comentário que exceda os objectivos aqui traçados será pura e simplesmente eliminado. Respeitar as opiniões dos outros não significa calar a minha. Calar é consentir. Ao responder, no entanto, colaboro no desvirtuar do objectivo deste blog. Acho que não é para isso que cá vêm os visitantes habituais deste espaço. Obrigada
14 Comments:
OI Anete
Cá estou eu,pois como não provo cogumelos, ficaria mais longe deste cromo. Nunca tive curiosidade de os provar nem sequer os tradicionais que se vendem nas superfícies comerciais.
Medo é medo. Bj.J.S.
Também tenho, mas estes parecem tão apetitosos que me custa a acreditar que sejam venenosos. Mas, pelo sim, pelo não...
Beeeeemmm...
Isto com um arrozinho...Desaparecia logo!
Não sei se são venenosos mas... ar de apetitosos têm ;)
Beijinho
CN
Todos os cogumelos se podem comer...
Alguns... Uma vez só! :D
Tenho um guia ilustrado que te poderia dar uma ajuda, mas está no casinhoto de campo. No Sábado vou lá, tentarei lembrar-me de o trazer!
De qualquer maneira... isso é um convite para quê?? Roleta russa?!?!
;)
Bjs
Boa noite Anete
Não arriscar, nunca.
Para a semana regresso com mais tempo.
Abraços
CN
És cá dos meus! Vai com arrozinho ou com qualquer coisa! Estão ali a provocar-me... Um dia ferro-lhes o dente. Depois conto como foi... se ficar para contar a história...
bjs
ez
Despacha-te, homem! Há tanto tempo que ando a falar nos meus cogumelos e ninguém me sabe dizer se são venenosos!
Olha que chatice! Eles ali a se perderem e, se calhar, são uma especialidade. Não há por aí nenhum francês? Eles percebem destas coisas!!!!
;D
mr
Estou a brincar! Estou a brincar! Não se preocupe, que só os comerei quando tiver a certeza de que são comestíveis. Mas, de facto, ando curiosa. Adoro cogumelos e aqueles têm um ar apetitoso. Ao menos sei que são ecológicos! Não levaram qualquer químico. Há lá coisa melhor do que isso? Se me nascem espinafres sem eu semear e são óptimos; se nascem couves que são um regalo (um dia destes fiz um caldo verde que estava uma delícia) porque é que os cogumelos hão-de ser maus?
beijinhos a todos
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi Anete.
Cogumelo maraviloso. Espero que ainda não o tivesse comido. Tenho um colega que é técnico de laboratório e especialista em cogumelos.Nem se atreva a tocar-lhe, porque de certeza não lhe fará bem. Se pretender comê-lo diga-me com antecedência pois mandarei rezar missa por sua alma.
Bj. J.S.
ooops... ! fui ao casinhoto e ...esqueci-me do cogumelário!!!!
Lá vou ter que fazer pesquisa na net, para ver se te consigo responder à cogumelo-dúvida antes de que tu o comas!!!! LOL
Bjs
Oi, pessoal, podem estar descansados! Não só não comerei estes cogumelos, como vou deitá-los fora o mais rápido possível. São, de facto, venenosos, segundo informação abalizada de um conhecedor destas espécies. Esclarecida a dúvida, retiro o convite. Não há cogumelos para ninguém.
ez,
obrigada pelo cuidado, mas não precisas preocupar-te mais.
js
pode poupar o dinheiro da missinha! Quero viver ainda mais uns anitos! Obrigada pelo seu cuidado e pela sua pesquisa. Agradeça ao seu amigo.
Esclarecimento
O objectivo deste blog é o de partilhar a beleza do que se passa nesta quinta. O que levou à sua criação foi a constatação de que há muita gente que gosta de jardins e não os podem ter. Aqui, ao menos, podem ter essa ilusão.
Sou pela liberdade de expressão, mas até mesmo essa tem os seus limites. Pela mesma razão que não faria qualquer sentido que uma revista de moda publicasse um artigo religioso, ou o inverso, não faz qualquer sentido colocar aqui questões alheias ao estatuto deste blog.
É nesse contexto que aviso que, a partir de agora, qualquer comentário que exceda os objectivos aqui traçados será pura e simplesmente eliminado.
Respeitar as opiniões dos outros não significa calar a minha. Calar é consentir. Ao responder, no entanto, colaboro no desvirtuar do objectivo deste blog.
Acho que não é para isso que cá vêm os visitantes habituais deste espaço.
Obrigada
Ola Anete
Fique bem.
Merece.
Mas tem o meu respeito e consideração.
Um grande abraço
Obrigada, mr, obrigada!
Enviar um comentário
<< Home