12 fevereiro 2007

esta ficou

A "mamona" ficou cá em casa. A dúvida, agora, é escolher-lhe o nome. Mamona é apelido, mas não há-de ficar para sempre com essa marca.
Gostava de lhe arranjar um nome que se coadunasse com as suas características físicas e psicológicas. É negra, mas tem uma pintinha branca no meio do peito. A barriga também é alva.
Quando os irmãos cá estavam, era a mais independente. Gostava de andar sozinha e não vinha logo que se chamava. Lembrava-me muito um gato.
Nas brincadeiras com os manos era feroz nas brigas.
Tenho curiosidade em ver que tipo de cadela vai sair daqui.




11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Anete, bom dia

Acho a Mamona uma coisa muito fofa, fizeste bem em ficar com ela e cá fico à espera dum nome digno da personalidade que pelos visto ela tem.

Xau.

12/2/07 10:46  
Blogger Ana Ramon said...

Olá Anete. Há quanto tempo não passava aqui. Têm sido dias muito trabalhosos e preocupantes mas agora está tudo um pouco mais calmo. Não sabia que ias ficar com a Mamona. Já era tua intenção? Agora é que o desgraçado do Sad vai ficar maluco... duas meninas a viver com ele :)))
Espero que tudo esteja bem aí pelo Jardim.
Um abraço grande

12/2/07 15:12  
Blogger anete joaquim said...

Oi, meninas
Desde o princípio que andava a "namorar" a mamona, só que já me tinham pedido os cães todos. À última hora houve uma desistência e aproveitei para ficar com ela.
Esta casa já foi assaltada uma vez. Roubaram-me as poucas jóias que tinha, apesar de, nessa altura, ter cá uma cadela lindíssima. Só que, pelos vistos, deixou entrar os ladrões. O Sad mete respeito, mas a Sweet faz juz ao nome que tem. Espero que, com a ajuda daquela que, tudo indica, virá a chamar-se Queen (é altiva, caprichosa e independente como uma rainha), isso não se venha a verificar novamente.
Quanto ao resto, está tudo a andar. Quero ver se, agora, que já não tenho os cachorros, tenho tempo para o jardim. Já não é sem tempo. O problema é que esta semana estou a trabalhar. A ver vamos. É preciso é calma. Tudo se resolve!
beijos às duas.

12/2/07 22:31  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Um salto ao jardim e uma boa notícia.
A Queen fica. E gosto desse jeito de independência. E tenho a certeza que vai ser muito feliz no jardim.
Acho que andamos todos com muito trabalho - nunca mais consigo colocar as coisas em ordem - vão aparecendo outras tarefs inadiáveis e também a idade conta.
Mas o importante é estarmos bem e com calma tudo se resolve.
Abraços e boa semana.

12/2/07 23:42  
Blogger João Navarro said...

Querida amiga...
Respeito a tua eventual decisão... Mas, mais bonito que Queen era chamar-lhe, sem medos, Rainha!
Isso é que era.

Beijo grande
CN

13/2/07 01:15  
Blogger anete joaquim said...

CN
Li, algures, que o nome dos cães deve ser curto e ter uma sílaba forte. É essa que eles captam. Essa uma das razões pelas quais os meus cães têm o nome que têm. Quando é preciso repreendê-los, o nome curto funciona melhor do que um "asdrubal", por exemplo, que tem três sílabas. Queen tem o som quase que de um silvo. Rainha, em madeirense e porque não acentuamos tanto o i como vocês, soará, muitas vezes, como "renha". LOL. Talvez seja a solução: chamá-la logo de Renha. Vou colocar essa hipótese a discussão caseira. LOL
Obrigada pela sugestão.
Por enquanto, a nossa Black Queen é simplesmente Queen, para os amigos.AHAHAHAHHA
;D

mr
É bem verdade! Começámos o ano numa azáfama! Por cá também tem sido mais ou menos assim. Desculpem os amigos pelas ausências nas visitas aos respectivos blogues e na raridade das vindas a este. De qualquer modo, não vos esqueci.
bjs a todos
um especial para si, mr
Boa sorte nos trabalhos.

13/2/07 11:57  
Blogger Unknown said...

Mata-hari! Mata, para os amigos!!!

13/2/07 23:20  
Blogger Rubi said...

Anete

Eu ia sugerir princesa, para a mamona, mas com Queen vais mais bem servida...lol...Beijinhos

14/2/07 19:09  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Boa noite
Só vim mesmo dizer «estou aqui» e desejar uma noite feliz a todos
Abraços

14/2/07 21:47  
Blogger anete joaquim said...

Mata-Hari tinha sido, também, um nome giríssimo para a Queen (acho que o nome já ficou!!!).
Ontem, por acaso, foi vítima de um atentado. Apanhei um susto bem valente. A bichinha esteve ali quase a morrer à minha frente.
Não sei o que aconteceu. Estava dentro de casa quando a ouvi ganir. Vim a correr e ali estava ela, no fundo das escadas do terraço, a esticar nitidamente o pernil, a contorcer-se de dores, a revirar os olhos. Que cagaço! Não sei se caíu pelas escadas abaixo ou se foi o Sad que, ao descer, a "atropelou" com as suas patas de mostrengo. Massagei-a suavemente, fui-lhe falando com calma e, ao fim de uns minutos, lá se levantou cambaleante. Agora está fresca que nem uma alface. Deve ter ido espiar os pais, que têm a mania de subir a escada para ver o gato do vizinho. Ia morrendo em serviço ... Mata-Hari, pois era!

Rubina!!!!
God save(d) the Queen, não é? Nem a propósito! LOL
Afinal não és a leal de nome!!!!! Mas és leal! Folgo em ver-te e desculpa a confusão.
Deves estar para aí com um frio dos diabos. Saudades da terra?
um beijão muito grande. Aparece sempre.

mr, mr, mr!!!!!
Ora viva! Uma beijoca bem grande para si, também. Tudo a andar, por esses lados? Muita chuva? Mau tempo? Aqui está um calor anormal, embora à noite esfrie um pouco.
Um dia feliz!

15/2/07 10:10  
Anonymous Anónimo said...

É verdade sim senhora.
Os nomes dos cães devem ser o mais curto possível e bastante sonante. Já reparou que para mandar um cão sentar-se basta dizer em voz alta "sit".Para regressar,dizer energicamente "volta " Raramente os cães associam duas palavras destintas . Para nos obedecerem,teremos em primeiro defenir o seu lugar, não ter medo, não deixar subir a adrenalina, dar-lhe um mimo quando ele responder ás nossas palavras de ordem. Há algumas palavras chave que lhes podemos transmitir, no entanto é preciso muita paciência e cuidado. J.S.

16/2/07 18:28  

Enviar um comentário

<< Home