15 fevereiro 2007

Jardim de amor











Receber flores no trabalho, às vezes a propósito de nada, é um hábito a que os meus colegas já se acostumaram. Foi, pois, com alguma estranheza que ontem viram passar o dia sem que uma simples flor me fosse enviada. Reclamaram: "Então, Anete, nem tu hoje recebes flores?"
Lá no fundo, rezava para que nenhuma me aparecesse. As minhas flores acentuam sempre aquelas que elas não recebem e sinto, por vezes, a tristeza que isso lhes provoca. Tanto que um dia, quando recebi um bouquet lindíssimo, entreguei-o a uma delas.
Ontem não tiveram motivos para ficar tristes.
O dia, para mim, passou calmamente. Tinha a certeza de que não fora esquecida. O que nunca imaginei foi o que me esperava em casa. Cheguei cansada, cheia de dores de cabeça, com vontade de me estirar no sofá e me deixar embalar no cafuné que o Paulo me costuma fazer.
Qual quê! Mal cheguei à sala de jantar deparei-me com esta beleza toda. Um jantar romântico, com velas e tudo e uma profusão de flores lindíssimas a alegrar a mesa. Nem a propósito: amores-perfeitos!
O melhor, no entanto, estava para vir. O Paulo tinha vindo para casa a correr para me preparar uns bifinhos recheados, que estavam uma DE-LÍ-CI-A!!!!, acompanhadinhos com umas batatinhas salteadas MARAVILHOSAS e uns legumes bem temperadinhos, tudo regado com um Reguengos de 1995.
Não faltou a sobremesa! Morangos (nesta altura do ano, nem sei onde os foi descobrir!!!!) com chantilly e chocolate fizeram o remate certo àquela delícia toda.
Não houve dor que me sobrasse! Mais que isso: desapareceram num ápice.
Mas há coisa melhor no mundo do que receber um jardim de amor?!!!
Olha, foi a melhor prenda que me podias ter dado. Obrigada, amor!


7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Anete.
Pelo que vi não é só eu que tenho uma Joia da Coroa. Por ai também aparecem. Que seja por muitos e longos anos. A minha joia adora sardinheiras,o que por aí se chama de malvas, então foi o meu presente o que a deixou toda sorridente. Embora não seja católico,para os que professam a religião, que seja assim por toda a vida. Bj. J.S.

15/2/07 12:38  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Estou encantada.
Que maravilha e é uma linda história de amor.
Felicidades.
Até logo

15/2/07 18:44  
Blogger Ezequiel Coelho said...

memorável!!!!

15/2/07 23:52  
Blogger anete joaquim said...

Nem mais, ez, nem mais! Ainda há bons Reguengos!!!!!LOL

Quanto aos votos da mr e JS, muito obrigada.
bjs a todos

16/2/07 09:51  
Blogger MEHC said...

Anete, percorri o seu blog , o seu jardim, e gostei imenso. Eu não tenho 'green fingers' mas achei um mimo tudo o que consegue fazer no seu recanto encantado e as histórias que vai contando, com tanta alma e coração.
Se lhe der vontade, espreite o meu canto, q se chama 'gustavatantodele'.
Não tem tantas flores como o seu, mas também é feito com o coração...
Um abraço grande.

17/2/07 17:10  
Blogger anete joaquim said...

Emília
Já vi que andou pelo princípio do meu blog e deixou comentários.
Também fui espreitar o seu cantinho. Depois volto com mais tempo. Tem temas interessantes e descobri por lá algumas referências de infância.
Até breve. O Paulo está sozinho há perto de uma hora!!!!! São horas de fazer o jantarinho, também.
Inté
beijinhos

17/2/07 19:58  
Blogger anete joaquim said...

Nota:
A foto da mesa foi tirada depois do jantar. O que se vê são os restos!!!! Foi só para ficar para a História. Remontámos o cenário. A papinha, essa, já era!!!! Bem, sobrou um bocadinho!

21/2/07 18:42  

Enviar um comentário

<< Home