24 junho 2007

abelhinhas a dar com um pau

Esta é só para dar resposta ao JS, que anda sempre a me provocar. Abelhinhas, zangãos, vespas e grilos... Há de tudo neste jardim, para não falar nos passarinhos, borboletas, joaninhas, lagartixas e sei lá que mais. Esta é que é uma abelhinha, daquelas que andam sempre à minha volta quando ando a regar. Parece que vêm beber a água que fica nas flores. Bem sei que andam em busca do pólen...
Tenho muitas respostas para vos dar nos posts anteriores, mas, como vêem, já são quase duas da manhã. Cheguei do Funchal, depois de ter ido ver o fogo de artifício que um dia destes vos mostro (talvez amanhã) e vim para aqui colocar as fotos. Já passaram quase duas horas, desde que cheguei!!! Vou dormir. Um beijão.
Posted by Picasa

10 Comments:

Blogger Ezequiel Coelho said...

Não lhes dês com um pau... porque se zangam!!! (neste caso, "zangão"!!! LOL)
beijinhos

24/6/07 13:19  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Anete, vc já tomou uma ferroada dessa coisinha linda e charmosa?Nem queira...LOL.Aqui tenho uma trepadeira amor-agarradinho e é como se fosse a propria colonia, elas entram em minha cozinha e é uma loucura .Ficou linda essa foto, parabéns. Beijos.

24/6/07 14:32  
Anonymous Anónimo said...

Agradecido por se lembrar de mim e das minhas amantes. Esqueceu-se de se lembrar das aranhas. Tais como as cobras,admiro muito pois em especial as viuvinhas negras são as minhas preferidas. Sabendo o seu comportamento é uma satisfação conviver com elas. bj J.S.

24/6/07 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Obrigada por tanta informação. É bom recordar (sem saudosismos)os tempos de infância. Sou do tempo do desdobramento. Dos carros da Costa de Baixo, dos carros do Batata. Do carro do Negus, etc. etc.
Será que estou a fazer confusão?
A Anete aviva as nossas memórias.
Enganei-me, Junho não foi nada mais descansado. Trabalho e mais trabalho.
E hoje ainda não parei.
Já dei uma volta pelo jardim e mais tarde vou tentar voltar.
Obrigada pelas fotos e reportagem.
É sempre tudo tão preciso.
Um grande abraço
E o Nélio tem um jardim muito bonito.
Fiquem bem

24/6/07 21:34  
Anonymous Anónimo said...

Ola
E hoje é dia de S. João.
O Porto esteve e está em festa.
Obrigada por trazer as tradições da ilha.
As minhas tias, primas, fazim muito bem esses pratos nesta época.
Gosto muito desse feijão.
As minhas primas quando vêm a Portugal fazem sempre essas comidas.
A Anete divulga muito bem as tradições da Madeira.
E já anda por tantos países.
Um grande abraço para todos
Espero que o Nélio já tenha descoberto uma solução para a praga nas rosas.
Tive uma amiga que quando as folhas ficavam assim lavava com água e sabão azul e por vezes resultava.
Felicidades

24/6/07 23:19  
Blogger anete joaquim said...

mr
As suas memórias ainda estão muito frescas. Não se enganou, não senhora.

Puxa! O João agora deu-lhe para me atormentar! Ora dá-me ferroadas por causa das laranjinhas, ora ameaça com aranhas! Um dia destes dou-lhe a resposta que merece! Espere aí sentadinho!

rose
Já levei picada de uma abelha, por minha culpa. Tinha os meus 15 anos e gostava de pôr a mão em concha sobre as malvas onde pousava uma abelha. Deixava a mão fechada para ouvir o barulhinho das asas lá dentro. Depois abria e deixava a abelhinha ir embora. Um dia houve uma que não gostou da brincadeira... Nunca mais brinquei com elas, mas andam à minha volta no jardim e não me afligem.

25/6/07 00:48  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga!
Tal como já tive oportunidade de dizer ao EZ, Figueira foi bom e Coimbra óptimo!
Estamos satisfeito... Um dia de descanso agora e, terça-feira, regressamos à estrada!
Um beijo

25/6/07 02:04  
Blogger anete joaquim said...

navarro
Nem sei se devo dizer boa sorte ou "parte uma perna"????? Qualquer coisa com esse sentido, percebes? Que tudo te corra bem. Espero que o Miguel já te tenha ligado ou mandado mail.
bjs

25/6/07 14:58  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida.
Longe de mim tentar sequer atormentá-la. Sou por natureza muito brincalhão mas se acaso levar a sério que estou a atormentá-la é só dar um sinal. Admito que certas ocasiões possa dizer algo não do agrado das pessoas ,mas nessa altura peço perdão pelas ofensas ou incorreções. Fico a aguardar sentadinho no meu cantinho do seu jardim, há espera duma fumegadela para espantar os insectos que a possm ferroar. bjs. J.S.

25/6/07 22:26  
Blogger anete joaquim said...

OH, JS, percebo perfeitamente que está a brincar comigo e acho também muita piada em lhe dar umas ferroadazitas, de vez em quando. Mas é tudo brincadeira. Sabe que cheguei à conclusão de que, mais do que virem aqui ver o jardim, há pessoas que cá vêm pelo convívio. Engraçado que eu, que sempre detestei escrever cartas, todos os dias me dou ao cuidado de responder aos vossos comentários. Porque acho que é agradável receber resposta ao que se diz e, por outro lado, porque este convívio também me ajuda a ultrapassar muita coisa. Sem se aperceberem, os vossos comentários transmitem-me muita ternura e isso fica guardado no meu coração. Portanto, pode continuar a brincar. Hoje preparei-lhe a "ferroadazita" que lhe tinha prometido ali em cima, noutro comentário. Espero que se divirta! LOL
um beijão

26/6/07 12:43  

Enviar um comentário

<< Home