28 junho 2007

decididamente

 

 

 


A família de gatinhos, decididamente, adoptou o meu jardim como casa própria. Hoje consegui tocar em dois dos gatitos, depois de lhes ter deitado papinha. A gata já nem se incomoda comigo. O gato preto, quando o apanhei na cadeira, numa bela soneca, olhou-me calmamente e deixou-se ficar. Mesmo assim, é menos confiante e ainda não consegui tocá-lo. Foge, se me aproximo demasiado.
Posted by Picasa

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora são muito lindos, mas quando começarem a propagarem-se
então é que vai ser mais bonito. Prepare-se e compre um producto que existe no mercado com o nome de "Bobcar", é um repulsivo para cães e gatos que dá resultado. Experimente e verá que eles não se aproximam do lugar que foi pulverizado. J.S.

28/6/07 22:48  
Blogger anete joaquim said...

Já ouvi falar desse produto, mas nunca o vi à venda. Só por catálogo. Quanto aos gatos, a solução para os afastar é deixar a cancela aberta. Sempre que vou para o lado leste, o Sad abre a cancela, se ela estiver só encostada, e deita-se no princípio do caminho a tomar conta de mim. Tenho fechado o trinco,pois ele não pode com gatos e os gatinhos podem não ter velocidade suficiente para fugir dele.

29/6/07 01:32  
Anonymous Anónimo said...

Anete, imagine seus c�es, principalmente a Queen se soltando? Est� feito a festa no seu jardim...rsrsrsrsrsrsrsrs.

29/6/07 01:38  
Blogger Nelio said...

eu adoro gatos mas infelizmente sempre que crio amizade e carinho a algum cá em casa aparece morto por envenenamento,já é o 3º por isso não quero nem trazer mais nenhum para não correr mais esse risco...eles andavam pelas casas mais próximas e poderiam ter comido alguma coisa que não deviam vieram morrer para perto de casa...

29/6/07 02:55  
Anonymous Anónimo said...

Anete espero que tenhas sorte com os teus gatitos.
Como sabes os gatos são a minha paixão e neste momento tenho uma "colónia" de gatos pretos,são 9.
A mãe deixa fazer festas, mas não é muito fiável...agora os filhotes nem pensar em tocar-lhes.
Mas também tenho azar, quando me afeiçou-o a algum em especial acaba por desaparecer ou encontro-o atropelado.
A ultima era uma gatinha de 6 meses felpuda, linda e meiga que ao fim do dia entrava comigo para casa e ficava ao meu colo a ver tv e depois miava quando queria sair.
Na rua conhecem-me pela "senhora dos gatos" ,lol.
Bjs.

29/6/07 09:40  
Blogger anete joaquim said...

rose
Tenho tido cuidado, mas a verdade é que não posso ter os gatos cá em casa. Não quero vê-los morrer às mãos (mais propriamente, na boca) dos meus cães), só que tenho pena de ver a gatinha a tentar alimentar os filhotes com lagartixas, como vi há dias. Coitada! Gato que come lagartixas acaba morrendo, diz o povo. Tenho deitado comida, mas cho que os gatinhos serão mais felizes soltos e livres. Se quiserem vir tomar as refeições cá a casa, tudo bem.

nélio
Uma das razões por que construi as cancelas brancas, nos dois extremos do quintal em frente da casa, foi porque os meus cães eram sempre mortos por veneno. Não sei qual é o vizinho que me gosta de envenenar os cães. A verdade é que, depois das cancelas, nunca mais nenhum morreu. É que, nestes sítios onde eles agora andam, é mais difícil deitar veneno aos cães. Não entendo essas maldades!!

Maria
Há quanto tempo! Um beijão. Não vou ficar com os gatos, mas há um, todo malhado, que não está nestas fotos, que é um amor. Eles vão acabar por me vir fazer visitas, de vez em quando e será sempre uma alegria recebê-ls. Já conhecem a minha voz e sabem que isso significa papinha. Um beijão e boa sorte com os teus gatinhos.

30/6/07 09:43  

Enviar um comentário

<< Home