12 julho 2007

cantinho do Nélio

Promessa cumprida! Aqui estão as fotos do cantinho que o Nélio ganhou com a aposta da dália. Como é um apreciador de ruínas (que deseja sempre recuperar) fiz-lhe uma homenagem, recuperando parcialmente a minha casinha em ruínas. Por ser homem, decorei este recanto em tons de azul, com alguns toques coloridos, que lembram a sua juventude. Pintei todo o espaço, chão inclusive, de branquinho, o que faz lembrar um terraço de zonas mediterrânicas. Os holofotes de pedra, colocados junto à mesinha, são solares. À noite, as suas luzes incidem sobre a parede, dando luz a este espaço.
Na parede da ruína e sobre a mesa, candeeiros em tons de azul, uns de velas, outro de petróleo.
No recanto à esquerda da ruína coloquei a estante branca com flores.
Acima de tudo tive a preocupação de deixar este espaço com a maior luminosidade possível.
Está fresco, puro, alegre como o Nélio.
Espero que gostem, especialmente o Nélio.
Beijos. Agora vou descansar!
Posted by Picasa

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
E que bela surpresa vai ter o Nélio!
Nem sei o que dizer. A Anete faz tudo bem.
Produz tanto em tão pouco tempo.
Espero que o Nelo veja rapidamente.
Gostei muito da ideia.
Agora vou jantar e depois ainda vou trabalhar motivada por um espaço tão acolhedor e cheio de beleza e imaginação.
Um abraço

12/7/07 21:43  
Blogger anete joaquim said...

Assim, em foto, não parece tão acolhedor quanto o da rose, mas está muito agradável e fresco. É bom de manhã, bem cedo, quando o sol ainda é fraco, e à tardinha, quando o local fica à sombra da anoneira pequena.
um beijo, mr e obrigada pelas palavras sempre queridas que me dirige.

12/7/07 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Ante, fico pensando em vc planejando esses carinhos para as pessoas, Deus te ilumine.Ficou lindo e charmoso, tenho certeza que o Nelio vai amar, como eu amei o meu cantinho.Prometo lhe fazer uma surpresa, aqui em casa, aguarde.
Uma não, várias.ahahahah.

12/7/07 22:40  
Blogger anete joaquim said...

Fico à espera, rose. Também gostaria de sentir o que vocês sentem quando vêem as surpresas que vos reservo. Sempre será uma novidade.
bjs

12/7/07 23:43  
Blogger Nelio said...

Anete Anete Anete assim n�o vale....meu deus veio-me l�grimas aos olhos mas de alegria,fiquei agora sem palavras,ho Anete obrigado minha querida eu amei e estou t�o espantado como � que l� os meus pensamentos,eu adoro aqueles cantinhos das casas mediterr�nicas,com as parades caiadas de branco,e os m�veis em azul,as malvas tudo a pormenor adorei Anete estou mesmo encantado,eu at� vou tirar fotos de uns objecto desse g�nero em tons de azul que eu tenho c� no sot�o que ficariam bem ai,isto s� para ver como eu adorei de cora�o,s� lhe agrade�o por me ter dedicado um cantinho assim t�o especial e t�o lindo...adoro lanternas,estou a ver a� v�rias,aqui no sot�o tenho 4 mas tenho uma tamb�m mais antiga a petr�leo...Anete depois do dia p�ssimo que tive isto agora antes de ir dormir foi mesmo uma grande e boa surpresa,at� vou dormir melhor um grande beij�o com todo o carinho...

13/7/07 01:51  
Blogger Nelio said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/7/07 01:51  
Blogger anete joaquim said...

Agora quem está com lágrimas nos olhos sou eu! Há tanto tempo que não ouvia essas duas palavras: "minha querida". Sei que o contexto é outro, mas sei que te saíu do coração. Só por isso valeu o esforço. Fico feliz por teres gostado tanto. O projecto tem outros pormenores que não concretizei ainda, mas um dia destes faço. Sabes qual é o pormenor de que mais gosto? Da barra que pintei no chão. Deu um realce muito giro a este espaço. Quanto à minha capacidade de ler o teu pensamento, o mérito é teu. És um livro aberto, és puro, o que sentes, dizes! Um beijo. Um dia hás-de ver o teu cantinho ao vivo.

13/7/07 08:55  
Blogger anete joaquim said...

nélio
Como é que conseguiste remover o teu comentário? Julguei que, no meu blogue, só eu é que podia fazer isso!

13/7/07 08:59  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!
Realmente é sempre com surpresa que vejo os teus trabalhos.
O cantinho está muito fixe!
Um beijo grande

13/7/07 11:16  
Blogger anete joaquim said...

JN
Tudo bem contigo? E os miúdos? Espero que tudo corra pelo melhor.
um beijão.

13/7/07 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Anete
É sempre um prazer deambular pelo seu jardim.
Abraços

13/7/07 23:35  
Blogger Nelio said...

Anete eu ao colocar o meu comentário cliquei duas vezes e ficou o repetido,e quando verifiquei a ver se estava ok tinha por baixo um baldinho de lixo que dizia remover??e removi,simples...

14/7/07 01:10  
Blogger anete joaquim said...

ahahahahahaha! Julguei que vocês não viam o baldinho do lixo!!!! Que só o autor do blogue é que via. OK! Está explicado.

14/7/07 18:19  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Já fui cumprir o meu dever cívico (vivo em Lisboa) e hoje são as eleiçóes para a Câmara de Lisboa.
E agora vou vou fazer umas tarefas ingratas para amanhã mas antes vim aos cantinhos.
Não conheço a Grécia mas tenho a sensação que tudo se assemelha. E está deslumbrante esse espaço.
Condiz com o Nélio. Espaço, cor, plantas, e o chão nem se fala. Um autêntico tapete.
Já nem peço licença - todas as noites visito o canto da Rose e o canto do Nélio.
E pelo sonho é que vamos - o meu minusculo apartamento passa a ter outras dimensões.
Até logo

15/7/07 17:34  
Blogger anete joaquim said...

mr
Quando quiser é só dizer. Decoro-lhe o apartamento todo num instante! Fica com uma casa renovada sem gastar quase nada. Acho que me vou dedicar a essa profissão de remodelar casas de gente simples, restaurando os móveis que têm e dando um novo aspecto ao seu habitat. LOL.

15/7/07 23:24  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Muito obrigada. A partilha e a solidariedade são valores que muito prezo.
E a Anete é sempre surpreendente.
Um grande abraço

17/7/07 01:56  
Blogger Nelio said...

Que bom que se está aqui,sentado a ouvir o cantar dos pássaros,que paz que tranquilidade,obrigado Anete está-se bem....lol

17/7/07 02:33  
Blogger anete joaquim said...

Muito bem mesmo! Esta semana não dá, porque estou a trabalhar, mas numa em que esteja em casa de folga, hás-de vir aqui numa terça ou quarta, quando folgares, para apreciares o teu cantinho ao vivo. Até te sirvo um lanchinho. Combinado?

17/7/07 10:11  
Blogger Nelio said...

Adorava já tenho é que ir anotando umas plantinhas numa lista para lhe levar com todo gosto...esta semana folguei segunda e terça porque me pediram lá no trabalho para trocar,ando em pinturas dentro de casa um caus,mas tudo ficará bem se deus quizer...

17/7/07 23:19  

Enviar um comentário

<< Home