04 julho 2007

cardeal vermelho

 
 


Este é mesmo cardeal!
Posted by Picasa

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lindo, estou tentando um lilás, mas demora, acho que está com preguiça.(conheço como hibisco...)

4/7/07 17:13  
Blogger Nelio said...

esse vai bem encaminhado de cardeal passará a bispo...lol

4/7/07 19:16  
Blogger anete joaquim said...

Nélio!!! Queres despromover o meu cardeal? Daqui só se for para Papa!

4/7/07 19:20  
Blogger anete joaquim said...

rose
Cardeais lilás nunca vi. Hibiscos sim. Embora digam que é a mesma coisa, há diferenças na ramada, folhas e flor.

4/7/07 19:27  
Blogger Nelio said...

o que eu me divirto por cá...

4/7/07 20:33  
Anonymous Anónimo said...

Óh Anete. Você conhece as chamadas laranjas romães? É uma laranja normal . Sòmente para se obter é necessário exertar uma romanzeira com borbulha de laranjeira, ou então fazer um golpe num ramo de romanzeira e outro num de laranjeira, apertá-los bem com ráfia e esperar que pegue. Tem a sua época própria, eu já tive resultados . Os frutos por fora são amarelos e por dentro salpicados de vermelho ou rosa. Se calhar estava perto um do outro. Em vez de cardeal ficou presbítero. J.S.

4/7/07 21:04  
Anonymous Anónimo said...

MEU DEUS , vc complicou minha cabeça, são cardeais ou hibiscos?(Olha que não tomei minha cachacinha ainda...ahahahahahahahahaha.

4/7/07 23:03  
Blogger anete joaquim said...

João, não tenho romanzeiras, mas obrigada pelo truque. Se souber de alguém que as tenha, hei-de ensinar.

rose
Aquilo que na Madeira é chamado de cardeal, nos outros lugares chama-se hibisco. O que aqui chamamos hibisco é aquela flor branca e roxa que mostrei há dias. É provável que seja tudo da mesma família, mas a planta e a flor são diferentes. Não acho que esteja errada. Só que, aqui, fazemos a diferença. Até porque o cardeal pode ficar uma árvore grande e o hibisco não. Pelo menos nunca vi.

5/7/07 00:48  

Enviar um comentário

<< Home