03 julho 2007

piscina, bebedouro

 

 


Há dias, a rose sugeriu que se fizesse um bebedouro para pássaros cá em casa. Não deve ter visto este, colocado há muito tempo no jardim. É uma piscina/bebedouro. A decoração foi feita para lembrar uma ilha (que todos sabem qual é!!!) e até tem uma casa típica de Santana e calhau madeirense.
Rose, não reconhece a árvore que está na ilha? É daquelas árvores de pedras semi-preciosas do Brasil. Foi-me oferecida por uma amiga de minha mãe, que mora em S.Paulo, onde também tenho uma tia. O "vapor" (barco) faz a ligação entre estes dois pedaços de terra tão distantes. Como vê, também tenho Brasil no meu jardim! bjs
Posted by Picasa

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se fosse pássaro!!!

Se fosse um passarinho
bem sei onde pousava.
Arranjava sempre cantinho,
pois a Anete bem cuidava. J.S.

3/7/07 20:23  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Cheguei a casa e como sempre dou uma volta pelo jardim.
Belas fotos. Como sempre. E sempre muita imaginação.
Mas acho que também tem direito ao descanso.
Agora vou trabalhar e mais tarde o meu passeio tardio.
Estou como o João. Também prefiro o campo à praia. Mas ver o mar tranquiliza-me. E o bater das ondas nas pedras é mesmo repousante.
Mas prefiro muito mais o campo para passar féris. Ler à sombra de uma árvore é sempre o melhor das minhas férias.
Fique bem.
O melhor para o Nélio. Tem um belo jardim.

3/7/07 20:39  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Espero que tenha tido um belo dia de férias. Não ter horarios a cumprir é o melhor das férias.
A ideia dos bebedouros nas árvores resultou.
A casinha de Santana produz um efeito muito bonito.
Fiquem bem

3/7/07 23:44  
Anonymous Anónimo said...

Está aí, vou copiar a idéia, pois só tenho a bacia para minhas mais nobres visitas.Bom descanso.

4/7/07 00:13  
Blogger anete joaquim said...

João
As suas poesias estão a ficar cada vez melhores! Agora, não julgue que com essas falinhas mansas me vai convencer a deixá-lo beber a água dos passarinhos!...

mr
Ontem, resolvi ter um verdadeiro dia de férias para mim... e foi um desastre. Fui ao MadeiraShopping, um centro comercial, mas em vez de ir ver os saldos, fui ao Maxmat que lá existe, (a minha loja preferida visto que adoro lojas de ferragens e afins) e perdi a cabeça. Comprei uma série de coisas para bricolage e jardim. Decidi que o melhor é ficar quietinha em casa. Ao menos não gasto dinheiro! Não sou nada consumista, mas ontem... Bem, hoje aproveitei para pintar uma prateleira para as flores.

rose
Na sua bacia faça uma reprodução de uma praia brasileira... com uma samambaia! Sempre se vai lembrando de mim e será sempre um motivo para uma boa gargalhada. Agora imagine a felicidade que isso lhe trará sempre que for ao seu jardim, hem?!

4/7/07 13:27  
Anonymous Anónimo said...

Se a ANETE me permite, gostaria de mandar um "bitate" à Rose. Posso? Aqui vai ele.Já por duas vezez visitei parte do Brasio, mais concretamente no Rio, Santos, S.Paulo Brasília e Recife. Adorei mas, não é terra para me radicar. O Recife foi a terra que encontrei mais parecida com o norte de Portugal. Brasília é uma das sete maravilhas da América do sul. O resto das outras cidades , foi para esquecer. SE passar por Pirassununga não esqueça de me enviar uma gotinha de 51, para fazer uma capirinha . Se for a Porto Ferreira coma por mim uma peixada.Se for a Santos, dê por mim uma espreitadela pela praia de Inhaguera. Rio é terra de loucos, S.paulo com suas 4 cidades começadas com as primeiras letras do abecedário, não desgostei de todo. S.André. S.bernardo do campo, S. Caetano do sul e Diadema, foi onde parei mais tempo. Visitei a Refinaria da Petrobrás no Tabuão, fiquei horrorizado , até as próprias árvores sua folhagem era negra. Tenho Irmãos ,tios primos,sobrinhos e outros parentes em todas essas cidades. Realmente do Brasil o que gostei mesmo foi das Baianas e do chopinho bem geladinho. Aqui em vez de geladinho dizemos "fresquinho" hehehe. O que não significa nada do que vocês pensam. Conte sempre comigo para a paródia. Ah, já me esquecia, o Brasil tem de muito bom o seguinte:-Carros velozes, cerveja gelada e mulheres quentes. hehehe. Fico por aqui hoje, penso que a Anete não se vai aborrecer comigo por usurpar este espaço. Responda se souber. Há melhor flor que a Anete? Bjs J.S.

4/7/07 18:08  
Blogger anete joaquim said...

Bem! Com um elogio desses no final, como é que me podia zangar? Fora de brincadeiras, podem trocar as mensagens que quiserem. Este é um jardim de convívio entre todos.
um beijão para os dois.

Rose
Prepare-se que ele anda a afiar o ferrão! Já vai meia ferroada a caminho! LOL

4/7/07 19:31  
Blogger Nelio said...

que ideia gira e fácil de fazer...as coisas simples de vida tem muito valor...os pássaros agradecem e nós também...

4/7/07 19:37  
Anonymous Anónimo said...

Fico muito agradecido à Anete por autorizar-me a usar o seu jardim para estas paródias e outras coisas mais sérias sem ofensas. Mais uma vez OBRIGADO. J.S.

4/7/07 21:12  
Blogger anete joaquim said...

nélio
Foi só comprar um vasinho de plástico, mas se fizeres com um de barro ainda fica mais giro. O de plástico foi fácil de trabalhar, pois só tive de aquecer um espeto fino ao lume, para fazer os buracos por onde passa o arame plastificado. Com os de barro terás de trabalhar os arames de forma a que passem por baixo do prato e fique tudo bem firme. Um dia destes sou capaz de pintar estes.

5/7/07 00:52  

Enviar um comentário

<< Home