23 agosto 2007

canteiro dos crisântemos

Ainda se lembram do canteiro dos crisântemos, onde ficavam as dálias laranja e pompom? Pois bem, retirei as dálias. Já estavam a ficar velhas. Só deixei a dália pompom da direita, pois ainda tem alguns botões. Em breve também será retirada. Os crisântemos, por seu turno, levaram uma poda bem rente, pois estavam altos, mas sem dar flor. Assim vão fortalecer-se novamente. Deitei terra nova e, na beira do canteiro, plantei Kalanchoes de várias cores. Ainda estão pequenos, mas quando crescerem irão fazer contraste com o amarelo dos crisântemos. No centro, plantei uma pimenteira, de pimentas da terra, uma especialidade madeirense. Como dá um pequeno arbusto, mais elevado do que os crisântemos, vai ficar bonito aqui, com as suas pimentas vermelhinhas. Nos dois extremos do canteiro deixei o coração, à esquerda, e a dracaena rubia à direita.
O vaso que se encontra junto à dracaena não é para ficar ali.

Posted by Picasa

4 Comments:

Blogger Nelio said...

gostei da ideia de plantar os Kalanchoes na berma do canteiro...vai ficar nice.....

25/8/07 00:12  
Blogger Ana said...

Eu tenho uns vasos de crisântemos com umas folhas secas. É aconselhável cortá-los nesta altura, ou é só aí na Madeira por causa do tipo de clima? É que as flores abrem em Outubro/Novembro. Se cortar agora não devem dar flor nessa altura.

25/8/07 07:53  
Blogger anete joaquim said...

espero bem que sim, nélio. Pelo menos colorido.

tricotes
Tu não me dês desgostos! Olha que eu penso que os meus crisântemos já passaram a época de dar flor. Não me digas que iam dar em Outubro!!! De qualquer maneira vou ver se é assim, pois ainda tenho outros que não podei. Mas acho que aqui na Madeira já deu mais cedo. Não te fies muito nos meus ensinamentos, pois sou jardineira amadora. Quem sabe dessas coisas é a cris. Visita o blog dela e coloca-lhe essas questões. beijos

25/8/07 14:59  
Blogger Ana said...

:D Não sei como é aí, mas aqui são as flores que se põem nos cemitérios no dia 1 de Novembro, no "dia de todos os santos". Não te quero dar um desgosto, mas cá é assim. :)

11/9/07 17:25  

Enviar um comentário

<< Home