01 setembro 2007

Vinhos de Mesa da Madeira

A Madeira é conhecida, há séculos, pelo seu Vinho Madeira. Nos últimos vinte anos, contudo, a Região começou a preparar a produção de Vinho de Mesa de qualidade. No momento, podemos já encontrar no mercado cerca de dez marcas deste tipo de vinho. São produtos atestados pelo Instituto do Vinho da Madeira.
Podem ser encontrados à venda em supermercados e garrafeiras e, inclusive, em alguns restaurantes.
Há branco, tinto e rosê.
Aqui vos deixo algumas das marcas. Há cerca de dez no mercado.













Posted by Picasa

7 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Faltou a mostra do " vinho" TI JOÃO...Pois também tem rótulo.
Beijos João .

1/9/07 09:29  
Blogger anete joaquim said...

Esse não conheço! É "vinho seco"? Americano?

1/9/07 09:48  
Blogger Rose said...

Tá me dando uma sedinha...ahahahahah.
Tomo sempre um vinho com o nome PERIQUITA, um dos melhores que já bebi.Alguns outros portugueses mas não me lembro dos nomes agora, depois faço-lhe uma lista dos que conheço.

1/9/07 16:18  
Blogger Espaço do João said...

Minha querida.
O "Ti João " é um vinho elaborado por mim. Leva uma série de castas tias como :- Moscatel de Amburgo, Trincadeira, Americano, Listão branco e Diagalves. Todas estas castas foram plantadas por mim bem como a sua enxertia . Este ano a produção vai ser muito reduzida pois o tempo fez os seus prejuizos. Tenho por princípio não adicionar quaisquer conservantes e, só faço tratamento até a flor cair e o bago já estar a ser formado. Anos há que sai uma bela pomada. Pena que é pouco para o consumo e para previlhegiar os amigos e apreciadores. Beijos e as melhoras. João

1/9/07 20:13  
Blogger Espaço do João said...

Oi Rose.
Sabia que Portugal fabrica dos melhores vinhos do mundo? Já provou um da Herdade da Peceguina? Um Esporão Reserva? Um Carcavelos? Um Bucelas? Um Monte Velho? Isto sem contar com os vinhos licorosos do Porto e da Madeira. Os vinhos do Dão e do Alentejo para mim são os preferidos. Beijos João.

1/9/07 20:21  
Blogger anete joaquim said...

Para mim, sem dúvida, os dos Alentejo são os preferidos. Agora, o Lagoa, lá de baixo, do Algarve, desce que é uma maravilha, mas, meninos, tenham cuidado: sobe ainda mais depressa! É uma delícia.
A rose sabe da coisa. Periquita é outra das maravilhas que temos.
Ontem o meu jantar foi arroz de tomate malandrinho com pastéis de bacalhau, acompanhadinhos com um um "Côrte do Norte" branco, que é um vinho de mesa madeirense, da zona de São Vicente. Meninos! Uma delícia.
Tenho ali um "Colombo" tinto, também madeirense, mas ainda não provei. O Seiçal, que há em branco, tinto e rosê, e é da zona do Seixal (mas na Madeira, no concelho do Porto Moniz) é outra delícia.
Enfim, como costumo dizer, "o vinho é bom, mas quando a água é pura e cristalina..... É MELHOR O VINHO!!!!!"LOL

2/9/07 12:19  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana .
Estou de acordo consigo. Acho um desperdício lavar os pés com vinho. Baco deliciava-se em fazer escorrer vinho da cabeça para baixo. Um bom vinho bebido com regra e moderação , dizem que até os anjos adoram. Beijos João.

2/9/07 20:01  

Enviar um comentário

<< Home