kalanchoe e companhia
Deixo-vos com esta foto do kalanchoe laranja no vaso do arrozinho e da outra planta que aqui chamam fitinhas. Não sei o nome científico.
Gostaria de vos dar resposta aos comentários e ficar aqui um pouco mais de tempo, mas ainda tenho almoço para fazer, banhoca para tomar e almoço e tenho de sair pouco depois da uma da tarde. Entro às 14h e saio às 21. À noite, dificilmente me apanharão aqui.
Para a semana tenho mais tempo. Depois conversamos.
um beijão
Gostaria de vos dar resposta aos comentários e ficar aqui um pouco mais de tempo, mas ainda tenho almoço para fazer, banhoca para tomar e almoço e tenho de sair pouco depois da uma da tarde. Entro às 14h e saio às 21. À noite, dificilmente me apanharão aqui.
Para a semana tenho mais tempo. Depois conversamos.
um beijão
15 Comments:
Óh Mana .
Não corra porque o trabalho não azeda. Tenha calma que nós somos muito pacientes. Precisa de descanço vá descansando e quando lhe apetecer então diga-nos alguma coisa . Escrevi descansando no gerúndio esquecendo que foi eliminado. Para a próxima terei mais cuidado!!! beijos João.
Anete a outra semana andei a plantar kalanchoes que tinha para ali em beiras de vasos nem sei de que cor são ,mas esse é lindo,tenha uma semana de bom trabalho....tudo de bom beijinhos...
tenho um bom trabalho, vá com Deus.
Bom trabalho Anete. Espero que as "saúdes" andem melhores por aí. Beijinho
Boa noite
Anda bem que dias melhores chegaram.
Obrigada pelas imagens mas atenção - nada de canseiras.
E acho que andamos todos com muito trabalho e depois vem a exaustão.
Continuação de melhoras para o Nélio.
Felicidades
Melhoras para o Nélio, também. Espero que já esteja bom. Por aqui vamos indo, com alguns sorrisos já na cara. A saúde está a recuperar para todos. Ontem nem vim aqui pois tive assuntos a tratar de manhã, no Funchal, e nem vim a casa almoçar. À noite, já sabem, é chegar pelas 22 horas, jantar e, depois, são horas de ficar um pouco com o Paulo. Também é preciso.
beijos e até amanhã.
joão
Farto-me de escrever no gerúndio e pouco me importa que tenha sido eliminado. POR QUEM? Faz parte da linguagem madeirense! Arrepio-me toda é quando vejo "embaixadoras" e "presidentas". Isso sim, não suporto.
Hoje tenho de entrar mais cedo no trabalho e já deveria estar a almoçar.
beijos para todos.
Ola
Bom fim de semana para todos.
Para a Anete dias com sorrisos.
João eu tambem continuo a usar o gerúndio.
Vou tentar descansar um pouco este fim de semana mas mesmo assim vou trabalhar muito.
Não sei gerir o tempo ou a idade não perdoa.
O melhor para todos.
Feliciddes
Boa noite
Ainda bem que está tudo a voltar ao seu lugar.
O melhor para todos.
Dei uma pequena volta e estou encantada - que maravilha - o blogue da Rose, do João e do Nélio deliciam.
Boa estadia no Porto Santo para o Nélio.
Até ao fim do ano vou passar menos tempo na Net - estou com muito trabalho e estou a ficar mesmo muito cansada.
Fiquem bem
Um resto de bom fim de semana
Querida Mana.
A história do gerúndio foi simplesmente Para verificar-mos até onde chegam os nossos Politógrafos que tanto defendem a nossa linguagem. Já não se pode escrever conversando? Alimentando? Chegando etc.etc,etc? Se calhar não percebeu qual a minha intenção. Certamente vão adicionar as novas palavras tais como "bué, baza, uma de curtir, charro e, muitas abreviaturas que a canalha hoje usa entre eles. Não sei porque razão se há-de utilizar o mirandês como 2ª lingua nacional. Por mim até podiam inutilizar a pontuação , que eu continuaria a usá-la. Eu nem digo que faz parte da linguagem Madeirense, digo sim que gramaticalmente faz parte da linguagem de todo o Portugal.Caso contrário teremos que rectificar toda a nossa gramática. Espero bem um dia estejamos falando o "criolo" que já foi língua portuguesa. Desejos de boa saúde. Um beijo João.
Ontem passei um dia magnífico. Foi a comemoração dos 44 anos de passagem à disponibilidade. Reunimos cerca de 80 sargentos e alferes. O almoço realizou-se na belíssima e aprasível cidade de Aveiro. Ficamos lá até hoje para apreciar-mos a cidade. É realmente digna do nome que ostenta. Suas ruas isentas de qualquer sujidade, flores em floreiras por todos os cantos e bem tratadas, jardins públicos sem vandalismos , enfim um fim de semana bem passado numa cidade que considerei civilizada . Reviver com velhos amigos peripécias passada, verificar que afinal os anos sempre passam por nós, verificar que uns demonstram mais idade do que a real também nos deixa nostálgicos. Pensemos sempre no dia de amanhã e a vida torna-se menos monótona. Um beijo . João.
Boa noite
Anete espero que tenha descansado.
Lendo o comentário do João senti que é sempre bom reencontrar amigos mesmo que nos fique um sentimento de nostalgia.
Uma boa semana para todos.
Anete, espero que já te sintas melhor.
E eu também utilizo o gerundio de vez em quando, faz-me lembrar quando estou no Alentejo, lá ainda utilizam muito. E também me preocupo com a linguagem dos jovens, chega a assustar. E o problema maior é que não se limitam a falar assim, também escrevem assim.
Boas melhoras
Cris
Este comentário foi removido pelo autor.
olá, querida amiga, aqui tivemos um feriado prolongado devido ao dia das crianças, estou mais cansada...ahahahahah.
Espero que esteja tudo bem com vc.
Oi, pessoal
Não se aflijam. Por cá, está tudo bem de saúde, só que tenho andado com assuntos urgentes para tratar e nem tenho vindo ao computador. Isto ainda vai demorar uns dias, portanto, não se preocupem comigo. Vão-se divertindo, visitando os blogues uns dos outros, que eu, logo que tenha tudo no lugar, volto à vossa companhia.
Enviar um comentário
<< Home