10 outubro 2007

kalanchoe e companhia

Deixo-vos com esta foto do kalanchoe laranja no vaso do arrozinho e da outra planta que aqui chamam fitinhas. Não sei o nome científico.
Gostaria de vos dar resposta aos comentários e ficar aqui um pouco mais de tempo, mas ainda tenho almoço para fazer, banhoca para tomar e almoço e tenho de sair pouco depois da uma da tarde. Entro às 14h e saio às 21. À noite, dificilmente me apanharão aqui.
Para a semana tenho mais tempo. Depois conversamos.
um beijão
Posted by Picasa

15 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Óh Mana .
Não corra porque o trabalho não azeda. Tenha calma que nós somos muito pacientes. Precisa de descanço vá descansando e quando lhe apetecer então diga-nos alguma coisa . Escrevi descansando no gerúndio esquecendo que foi eliminado. Para a próxima terei mais cuidado!!! beijos João.

10/10/07 14:21  
Blogger Nelio said...

Anete a outra semana andei a plantar kalanchoes que tinha para ali em beiras de vasos nem sei de que cor são ,mas esse é lindo,tenha uma semana de bom trabalho....tudo de bom beijinhos...

10/10/07 17:02  
Blogger Rose said...

tenho um bom trabalho, vá com Deus.

10/10/07 19:54  
Blogger Rubi said...

Bom trabalho Anete. Espero que as "saúdes" andem melhores por aí. Beijinho

10/10/07 21:12  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Anda bem que dias melhores chegaram.
Obrigada pelas imagens mas atenção - nada de canseiras.
E acho que andamos todos com muito trabalho e depois vem a exaustão.
Continuação de melhoras para o Nélio.
Felicidades

11/10/07 00:01  
Blogger anete joaquim said...

Melhoras para o Nélio, também. Espero que já esteja bom. Por aqui vamos indo, com alguns sorrisos já na cara. A saúde está a recuperar para todos. Ontem nem vim aqui pois tive assuntos a tratar de manhã, no Funchal, e nem vim a casa almoçar. À noite, já sabem, é chegar pelas 22 horas, jantar e, depois, são horas de ficar um pouco com o Paulo. Também é preciso.
beijos e até amanhã.

joão
Farto-me de escrever no gerúndio e pouco me importa que tenha sido eliminado. POR QUEM? Faz parte da linguagem madeirense! Arrepio-me toda é quando vejo "embaixadoras" e "presidentas". Isso sim, não suporto.
Hoje tenho de entrar mais cedo no trabalho e já deveria estar a almoçar.
beijos para todos.

12/10/07 12:25  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Bom fim de semana para todos.
Para a Anete dias com sorrisos.
João eu tambem continuo a usar o gerúndio.
Vou tentar descansar um pouco este fim de semana mas mesmo assim vou trabalhar muito.
Não sei gerir o tempo ou a idade não perdoa.
O melhor para todos.
Feliciddes

12/10/07 21:00  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Ainda bem que está tudo a voltar ao seu lugar.
O melhor para todos.
Dei uma pequena volta e estou encantada - que maravilha - o blogue da Rose, do João e do Nélio deliciam.
Boa estadia no Porto Santo para o Nélio.
Até ao fim do ano vou passar menos tempo na Net - estou com muito trabalho e estou a ficar mesmo muito cansada.
Fiquem bem
Um resto de bom fim de semana

13/10/07 22:29  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana.
A história do gerúndio foi simplesmente Para verificar-mos até onde chegam os nossos Politógrafos que tanto defendem a nossa linguagem. Já não se pode escrever conversando? Alimentando? Chegando etc.etc,etc? Se calhar não percebeu qual a minha intenção. Certamente vão adicionar as novas palavras tais como "bué, baza, uma de curtir, charro e, muitas abreviaturas que a canalha hoje usa entre eles. Não sei porque razão se há-de utilizar o mirandês como 2ª lingua nacional. Por mim até podiam inutilizar a pontuação , que eu continuaria a usá-la. Eu nem digo que faz parte da linguagem Madeirense, digo sim que gramaticalmente faz parte da linguagem de todo o Portugal.Caso contrário teremos que rectificar toda a nossa gramática. Espero bem um dia estejamos falando o "criolo" que já foi língua portuguesa. Desejos de boa saúde. Um beijo João.

14/10/07 18:02  
Blogger Espaço do João said...

Ontem passei um dia magnífico. Foi a comemoração dos 44 anos de passagem à disponibilidade. Reunimos cerca de 80 sargentos e alferes. O almoço realizou-se na belíssima e aprasível cidade de Aveiro. Ficamos lá até hoje para apreciar-mos a cidade. É realmente digna do nome que ostenta. Suas ruas isentas de qualquer sujidade, flores em floreiras por todos os cantos e bem tratadas, jardins públicos sem vandalismos , enfim um fim de semana bem passado numa cidade que considerei civilizada . Reviver com velhos amigos peripécias passada, verificar que afinal os anos sempre passam por nós, verificar que uns demonstram mais idade do que a real também nos deixa nostálgicos. Pensemos sempre no dia de amanhã e a vida torna-se menos monótona. Um beijo . João.

14/10/07 21:26  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Anete espero que tenha descansado.
Lendo o comentário do João senti que é sempre bom reencontrar amigos mesmo que nos fique um sentimento de nostalgia.
Uma boa semana para todos.

15/10/07 00:25  
Blogger CrisB said...

Anete, espero que já te sintas melhor.

E eu também utilizo o gerundio de vez em quando, faz-me lembrar quando estou no Alentejo, lá ainda utilizam muito. E também me preocupo com a linguagem dos jovens, chega a assustar. E o problema maior é que não se limitam a falar assim, também escrevem assim.

Boas melhoras
Cris

15/10/07 22:32  
Blogger Rose said...

Este comentário foi removido pelo autor.

16/10/07 12:14  
Blogger Rose said...

olá, querida amiga, aqui tivemos um feriado prolongado devido ao dia das crianças, estou mais cansada...ahahahahah.
Espero que esteja tudo bem com vc.

16/10/07 12:17  
Blogger anete joaquim said...

Oi, pessoal
Não se aflijam. Por cá, está tudo bem de saúde, só que tenho andado com assuntos urgentes para tratar e nem tenho vindo ao computador. Isto ainda vai demorar uns dias, portanto, não se preocupem comigo. Vão-se divertindo, visitando os blogues uns dos outros, que eu, logo que tenha tudo no lugar, volto à vossa companhia.

16/10/07 14:11  

Enviar um comentário

<< Home