31 outubro 2007


Ai! Vocês dão-me vontade de rir! Parece que não me conhecem! Então eu haveria de estar quieta? Tenho andado a pintar algumas das divisões da minha casa, pois este ano, no Verão, não me deu vontade. Ora, todos os anos pinto duas ou três divisões. O Inverno está quase a chegar e como nestes últimos dias tem estado um tempo bem quentinho e solarengo, pensei que seria a melhor altura para fazer o que não tinha feito no Verão.
Não sei se já pintaram alguma divisão da casa, mas fica sempre tudo pior antes de ficar melhor. São coisas que têm de ser retiradas, outras cobertas e, no final das pinturas, toca a pôr tudo no local. Uma barafunda.
E, depois, tomei uma decisão: tudo o que não tem sido usado e está guardado há muito tempo vai para a rua! Lixo com a tralha. Uma pessoa vai guardando cada coisa! Só que isso implica arrumar os armários que ficaram livres dessas coisas, colocar outras noutros sítios, enfim.
Confesso que acabei de vir do jardim. Como podem ver pela data da foto, já tem uns dias. Nem tenho tirado fotografias. Nunca mais lá pus os pés e hoje decidi que tinha de ser! Fui regar de uma ponta à outra.
Antes tive de varrer e lavar quintais e dar comida aos cães.
Estou meio morta de cansaço, mas feliz e de boa saúde. Graças a Deus.
Ainda tenho MONTES de coisas para fazer e queria aproveitar esta semana para ver se me livro de alguns dos itens da minha lista.
Sei que na sexta será uma manhã perdida e nem sei como vai ser a tarde. Tive para aqui uma infecção num dente que me deixou a cara toda inchada. Ando a tomar antibióticos desde quinta-feira passada e na próxima sexta lá vou arrancar o dente. Ordem do médico. Já não dá para arranjar, pois o problema está na raíz do dente.
Portanto, tenho andado para aqui a correr contra o tempo e quando chega a noite estou tão cansada que a última coisa que me apetece é vir para o computador.
Desculpem a minha ausência, mas fico mais ou menos descansada pois penso que vocês andam entretidos uns com os outros. Então!? Não vos arranjei mais locais para visitar? Fico a pensar que andam por lá e nem dão pela minha ausência.
Portanto, meus queridos, não se admirem se eu demorar a aparecer.
Já estou como o Cavaco: "Deixem-me trabalhar!"
Estou a brincar! Fico contente por darem pela minha ausência, mas tenham um pouco mais de paciência. OK?
Beijinhos a todos e considerem-se respondidos aos comentários que fizeram antes.
Divirtam-se, que eu cá estou "numa boa onda!"

13 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Ola!!! A mulher dos sete ofícios deu sinal de vida. Que é isso de meia morta de canssaço? Vivinha da costa e, como diz de boa saúde. Então o dente não faz parte da saúde? Pelo que vejo, arranja sempre um belo postal para nos adoçar a boca e, arregalar os olhos. Cá em casa também sou eu e minha jóia que se encarregam dessas tarefas. Somente por fora é que me cabe sozinho. Desde que a fiz não houve estranhos a borratarem as minhas paredes. Tive um pequeno problema com uma infiltração e, se mandasse pintar pagava e ficava mal servido. Realmente a sua presença já estranhava, pois era a semana que devia estar em casa e não nos dizia nada. Está perdoada pois foi por uma boa causa. Veja mas é se descança um pouco porque o trabalho não azeda e não é necessário meter no congelador.Por falar em congelador, a esta hora já estão lá fora 9º celcius e, pela madrugada chega aos 4º. Estou a ver que este ano terei de acender a lareira mais cedo. já tenho provisão de lenha para este inverno. Bom feriado para amanhã . Beijos João.

31/10/07 21:25  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Que maravilha! Já nada me espanta. E o João já disse tudo.
Felicidades para 6ª feira. Sei o que isso é.
Mas descanse, descanse, descanse.
As maiores felicidades.
Bom feriado para todos.

31/10/07 21:46  
Blogger Nelio said...

Anete sempre a trabalhar,mas dá-nos gozo ver tudo nos seus devidos lugares depois de pronto,já fica feita as pinturas "do Natal"como se costuma dizer.....
bom feriado e que o dente seja tirado sem muitas dores,beijinhos...

31/10/07 21:48  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Felicidades para amanhã. Sem dores são os meus votos.
E admiro a Anete - como é possível ter tempo para andar a pintar?
Os meus parabéns para tantas facetas.
É sempre um deleite lê-la.
Para todos o melhor.

1/11/07 22:06  
Blogger anete joaquim said...

mr
Tempo há sempre. O problema é que nem sempre dá para tudo. Desta vez foram vocês os prejudicados. Desculpem lá, mas tinha de ser.
Lá tirei o dente hoje de manhã e ando só a gelados. QUE FOME!!! Ao jantar vingo-me. Tive de levar mais anestesia do que pensava, pois não pegava o suficiente para o médico raspar o osso, ou seja lá o que foi que andou para aqui a fazer depois de tirar o dente, que saíu num instante. O que sei é que cheguei a casa e deitei-me. Dormi uma soneca até às quatro, que me fez muito bem. Resolvi vir ao computador e quer acreditem ou não, a verdade é que demorei uma hora a ver os mails que me tinham enviado. Os pps demoram muito tempo. Hoje resolvi dedicar-lhes a minha atenção. Está tudo visto.
Agora cá estou para umas palavrinhas.
um beijão a todos.

2/11/07 18:24  
Blogger Rose said...

BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS...UFA!!!!!!!
ANETE, AMAMOS VC.

2/11/07 19:19  
Blogger Rose said...

MR, OBRIGADA PELAS VISITAS EM MEU CAMINHO, VOLTE SEMPRE...BOM FIM DE SEMANA, FIQUE COM DEUS.

2/11/07 19:20  
Blogger Espaço do João said...

Querida Anete.
Ainda bem que está melhor. Quando não hásinais desse lado penso que todos nós ficamos alarmados. Você é aquela pessoa que se "ama à distância" está sempre no nosso pensamento. Isto no verdadeiro sentido da palavra. Sempre que venho até ao computador o primeiro passo é visitar o "Jardim de Pedra" .Estou convencido que mesmo sem a conhecer de vista, conheço-a interiomente. Você deve ser aquela pessoa que todos gostariam de conhecer. Um beijão. João.

2/11/07 22:05  
Anonymous Anónimo said...

Ola
O João disse tudo. É assim que eu vejo a Anete.
E foi por isso que eu venci o meu medo de entrar num blogue.
A Anete é a amiga que todos gostamos de ter.
Muito obrigada pela sua força.
Espero que esteja a repousar do dente.
Um abraço e parabéns pelas imagens - Rose, João e Nélio merecem sempre uma visita.
E que beleza os desenhos do Nélio!
Para todos o melhor.
Fiqem bem

3/11/07 19:27  
Blogger Nelio said...

Anete que bom que já despachou o seu dente hahaha quando eu era pequeno lembro-me de ir a um Sr Dr.que tinha um pequeno consultório alí na rua Dr. Fernão de Ornelas,bem para não falar das instalações muito rodimentares o homem tremia a me tirar o dente a anestesia acho que era pouca que doeu-me tanto que tinha trauma de ir a um dentista....depois lá me convenci no inicio dos anos 90 a reparar muitos dos meus dentinhos que claro foi noutra época com outros utêncilios e outra higiéne mas sem medos felizmente...beijinhos e fique sempre cheia de alegria como é de costume...

Mr:Muito obrigado pelas sua palavras a mim dirigidas,fico muito feliz,tudo de bom,e um belo domingo com alegria ,saúde e boa disposição....

4/11/07 02:09  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Boa semana para todos.
Obrigada ao Nélio pelos votos e bem preciso.
Fiquem bem

4/11/07 23:09  
Blogger anete joaquim said...

Ena, pá! Tantos beijinhos e carinhos!
Um beijão para vocês todos.
Esta semana estou a trabalhar (no emprego, claro). Já realizei muitas das coisas da minha lista de trabalhos dentro de casa. Começa a ser tempo de voltar ao jardim. Hoje, contudo, ficam apenas com uma foto.
Verdade se diga que poucas novidades há no jardim real. Enfim, vamos retomar a coisa!

5/11/07 09:32  
Blogger CrisB said...

Anete, que bom ver-te de volta.
Espero que já tenhas recuperado do dente.
Como diz o João, és mesmo a mulher dos sete ofícios. Admiro-te muito por isso, gostava de ter uma genica assim, eheh.
Beijos
Cris

6/11/07 13:33  

Enviar um comentário

<< Home