05 novembro 2007

O que são, joão?

Fui lá fora, agora mesmo, tirar esta foto para mostrar ao joão. É assim que estão os bolbos que me mandou, mas continuo sem saber o que dali irá sair. Parecem-me jarros. Estarei errada?
Preciso saber do que precisam, se de sol, se de sombra. Aqui, onde estão, apanham sol quase todo o dia e, pelos vistos, deram-se lindamente, apesar das investidas de alguns passarinhos, que têm andado a mexer num dos vasos.
Posted by Picasa

26 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Olá Mana.
Surpresa...Espere até ver o que sai. Gostam mais de sombra e não são muito exigentes quanto a água nem a terreno muito fértil. É natural que depois de florescerem eu levo com o vaso na cabeça, mas paciência pelo menos fica a conhecer mais uma espécie. Os meus estão da mesma forma, agora não sei os da Cris como se estão a comportar. Logo saberei. Beijinhos João

5/11/07 13:55  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Que bela surpresa!
Cheguei agora a casa e pensei vou dar uma volta pelo jardim da Anete, da Rose, do Nélio e do João.
E vejo notícias da Anete. É sempre bom saber de si.
Por este lado ando mesmo com muito trabalho mas começo a achar que eu é que não sei gerir o tempo. E as horas passam a voar.
Mas viver em Lisboa não é fácil...
Por isso é um encantar para as vossas imagens.
E também para os blogues da Ana e do Ez e tantos outros.
Fiquem bem.
E depois vou gostar de saber notícias dos bolbos.

5/11/07 19:44  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é um encanto oplhar para as vossas imagens e flores.
Já ando a comer palavras.
Um abraço

5/11/07 19:45  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Isso eu não sei o que são. Mas as rosas que deste sei que são muito, muito, muito bonitas. Obrigada
Carla Ribeiro

5/11/07 21:42  
Blogger vieira calado said...

A mim também me parecem jarros.
E a sua nespereira?
Já floriu?
Boa semana para si.

6/11/07 12:25  
Blogger CrisB said...

O joão tem razão, quando florescerem não vai ser tão bom assim, dizem que as flores têm um cheiro nauseabundo. Mas penso que vale a pena pelas folhas. Essa primeira folha é diferente das outras, pelo que eu vi, as outras são mais recortadas.
Dos meus bolbos só ainda um brotou, mas os outros já devem vir a caminho.
Bj
Cris

6/11/07 13:37  
Anonymous Anónimo said...

¡Hola Anette!

En septiembre estuve en Madeira y compré en el Mercado do Lavrador varios bulbos de "hastes do sao joao". ¿Son los mismos que aparecen en la foto?.

Saludos desde Gran Canaria
Rosaterciopelo

6/11/07 18:51  
Blogger Rose said...

Anete querida, estou como vc á respeito de umas orquideas que adquiri sem flores, estou muito anciosa para que floresçam...
Adoro quando vc me visita...ok?????

6/11/07 21:32  
Blogger anete joaquim said...

Ai, vocês são de morte! Surpreendem-me sempre com os vossos comentários e fiquei bem feliz por ver o grupo mais alargado.

Carla, bem que merecias, há muito tempo, umas rosinhas bonitas. Ainda bem que gostaste.

rosaterciopelo
As hastes de são joão são muito diferentes destas flores. Dão uma haste alta, com várias flores. Há de várias cores. Vais ter de esperar para ver. Desculpa mas o meu espanhol é péssimo. Seria mais ou menos assim: rosa, las hastes de são joão...hehehehehe! Não sei dizer mais. Espero que tenhas compreendido. Um beijo e buena fortuna (ou será suerte?) com tos bolbos.

vieira calado
As nespereiras estão ainda em flor. Nada de frutos. Isso será mais tarde. Obrigada pela visita.

rose
Eu sei, minha linda, mas estes dias têm sido... digamos, muito especiais. Há-de voltar tudo ao normal. Estou com insónia e vou aproveitar para ir dar uma voltinha a alguns blogues. ME AGUARDE, MOÇA! LOL


mr
Ainda não foi hoje que pude tirar umas novas fotos para alegrar a sua vida. Verdade se diga que pouco de novo há a mostrar. Logo que possa recomeço com a minha postagem.
Um beijão e obrigada por nos ir sempre informando das novidades dos outros blogues.

cris
Ainda bem que avisaste. Estou a ver que vou ter ali um bom chamariz para moscas. Já não nos bastavam os aedes aegypti que nos têm atacado! Olha só o que o malvado do joão nos fez! LOL Já lhe prego um raspanete!

Ora, então, meu querido senhor joão, aí bem repimpado no seu espaço! Com que então a mandar flores fedorentas para senhoras tão lindas e carinhosas consigo!!! Então isso faz-se? É assim que um madeirense alentejanado trata duas prendas destas? Que mal lhe fez a cris? E eu, hem? Quer ver se me espanta os cães? Como é que a pobre bicharada vai ficar no quintal quando aquela flor desabrochar e largar o seu perfume de fossa, hem? Da próxima vez que me mandar bolbos mando para o Jardim Botânico! Aí saberão identificar logo a malandragem que mandar. Ai, meu Deus! Agora o que faço com aquelas ameaças empestantes? Ainda por cima não morrem à sede! Acho que a solução será pôr o Sad a urinar-lhes para cima. Costuma dar resultado! Que o digam algumas das minhas flores que sucumbiram perante essas regas!
Vou esperar para ver o que sai dali, mas reze a Deus e a todos os santos para que saia alguma coisa que me alegre a vista e a vida! Senão... vai ter de se haver comigo.

7/11/07 01:23  
Blogger Rose said...

OLÁ QUERIDA E MEU AMOR...
Está com insonia????
Tome um copo de leitinho morno com uma colher de mel.Isso faz com que vc durma e nem sente os anjos...ahahahahaahahahah.
Meu bem, fique com Deus e faço o que lhe indiquei, quero que durma bastante e um sono "gostoso".
(o que vc anda fazendo para ter insonia, heimmm?????)

7/11/07 11:33  
Blogger anete joaquim said...

LOL! Pura e simplesmente, adormeci no sofá, a ver televisão. Vinha cansada do trabalho e olha, foi-se, apaguei-me! Acabei por ir para a cama quase às três da manhã, mas dormi bem. Agora estou fresca que nem uma alface.
bjs

7/11/07 12:23  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana.
Pode estar descansada que se eu não morrer, não será por saber que me quer bater. Espere primeiro e depois faça o que entender. Pode ter a certeza que se calhar ainda me nai agradecer , pois moscas , mosquitoa e varejas serão todas papadas e, se não cegar o nariz junto delas vai ficar encantada. Depois me agradecerá. Lembra-se das célebres plantas carnívoras? Agora um recadinho para a Cris. Quando ela quiser novos bolbos que fale comigo, pois aí então terá de se haver comigo. Queixinhas... Atenção as alfaces muitas das vezes é só aparência. Vou deixa-la por agora pois tenho uma avença a fazer. Beijinhos João

7/11/07 13:52  
Blogger CrisB said...

Anete, já viste?, descobrimos "a careca" ao João, lol. A gente espera de uma flor cheirosa, e sai-nos uma apanha-moscas. bem até dá jeito.

João, eu...queixinhas? que mau! Limitei-me a falar um pouco da planta, assim como falaria se fosse bem cheirosa. Afinal é só uma caracteristica, nada mais.
Bem, e é melhor mesmo não lhe pedir nenhum bolbo, se não levo um sermão que não me aguento.

7/11/07 14:33  
Blogger Rubens said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7/11/07 14:35  
Blogger Rubens said...

Olá Anete!
Meu nome é Rubens,tenho um blog de contos (histórias),e te conheci através do blog da Rose,admiro também muito o deu blog.
Se puder dê uma olhadinha no meu blog,estou te esperando.
Eu já coloquei você em meus links úteis...
Abraços!

7/11/07 14:36  
Blogger Rose said...

Anete, o Rubens é a retribuição de tudo e onde estou graças á vc... beijocas.

7/11/07 21:07  
Blogger Nelio said...

Olá Anete eu quase morri de rir ao ler o comentário que fez ao João,ai meu deus assim eu morro mesmo,só queria que vi-se a minha figura até gargalhadas de guela aberta dei, e se isso não bastava depois vem a Cris com outro comentário de me partir a rir foi um belo momento de descontração desculpe João mas achei piada.....

8/11/07 01:31  
Anonymous Anónimo said...

¡Hola Anette!

Disculpa, no había podido entrar antes en tu interesante blog. Me ha tenido que avisar mi amiga Cris bolbosa (siempre tan atenta). Estoy ansiosa de conocer la flor de las hastes de sao joao.
Al ver "Que sao Joao", deduje malamente que te referías a las hastes...Luego, leyendo detenidamente vi que te referías a Joao el de los comentarios en tu blog, ja, ja, ja, La barrera idiomática es difícil de superar, pero le pongo ganas para entender tu blog y el de "Bolbos em flor" de nuestra querida Cris.
Un beso a las dos

Rosaterciopelo

8/11/07 09:10  
Blogger anete joaquim said...

Bem! Se aquela planta apanha moscas, mosquitos e afins, vou ter de encomendar mais ao João. Acho que já está perdoado. Andam para aqui uns mosquitos que foram importados e que têm estado a provocar muito desconforto às pessoas. Esta zona é um pouco alta para eles, mas nunca se sabe. Quanto a moscas, espero que me apanhem as que picam a fruta. Pode ser que consiga comer uns damascos que aqui tenho e que, quando chega a altura de serem comidos estão todos picados.
A ver vamos, joão. Acho que já lhe estou agradecida.
um beijão

8/11/07 10:06  
Blogger Espaço do João said...

Querida Anete.
Então eu ia fazer uma malvadez a quem sempre me tratou bem? Já sabia há muito tempo da peste dos mosquitos, pois quando lhe enviei a foto dessa flor, já se conhecia a notícia dos mosquitos. Não pense que fiquei zangado, fartei-me de rir à gargalhada e em especial com a Cris , porque divulgou a surpresa. O seu aroma fabuloso é semelhante a um cadáver mas, é preciso encostar bem o nariz. O que esperava deste lado? Não leu o meu perfil? Não conhece aquele ditado que diz que homem pequenino, ou é velhaco ou dançarino. Agora descubbra o meu tamanho. Ainda por cima sou escorpião mais que não seja quando me sentir apertado volto o ferrão a mim próprio. Beijinhos João.

8/11/07 21:08  
Blogger CrisB said...

Anete, depois de esclarecidos os "quiprocuos", adelante!
Pelo menos ficamos sem moscas e mosquitos no quintal, lol.

E agora que li de novo as mensagens, só uma coisinha,.......
NÂO sou ALFACE!!! grrrrrr

Sou do campo, muito terra-a-terra, nada de aparências, e esse tipo de coisas irritam-me solenemente. Já tive que trabalhar em Lisboa, mas foi um calvário. Gosto mesmo é do campo, e se pudesse, ia viver para onde não houvesse carros, zonas industriais, prédios, centros comerciais...bem, só queria ligação à net, pois agora que vos conheci, não consigo imaginar-me sem vocês.
Beijos a todos
Cris

8/11/07 23:04  
Blogger Espaço do João said...

Olá Cris.
Que quer dizer com essa de alface? Quando falei em alface foi com a Anete ,porqu ela disse que tinha ficado fresca como uma alface. É costume dos madeirenses dizerem que quando acordam bem , ficam (frescos como uma alface ). Não há nada de malidicência, é somente uma expressão . Não fique zangada comigo visto não haver motivos para tal. Receba um beijinho do João.

8/11/07 23:31  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Boa noite a todos
Um passeio a correr pelo jardim pois estou cheia de trabalho.
Mas as flores Têm a função de repouso e quando estou muito cansada venho ao jardim.
Fiquem bem.

9/11/07 00:10  
Blogger anete joaquim said...

João
Escorpião, hem! Deve estar a fazer anos! Ou já fez! Confesse lá!
Bem, com essa da alface ficámos a saber que a cris não é "alfacinha".
Quanto ao cheiro a cadáver....hum... macabro!!!!

cris
Olha, a minha casa corresponde a tudo o que disseste que desejavas. Não a queres comprar? Até te deixo a ligação à net. Ligação Anete já tens!!!!!!LOL

9/11/07 10:06  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana, se quer saber algo sodre o escorpião, no dia de S. Martinho vá à adega e prove o vinho. Beba pelo menos um copito, porque eu como fim de semana vou tomar o meu aperitivo a pedir que chegue até ao próximo. Beijinhos e aí vai a minha confissão... João.

Pelo andar da carruagem há muito tempo verifiquei que a Cris não é alfacinha. Vou ter que me contentar com a sua ira e, com a minha humildade. Paciência errar é próprio dos humanoides. João

9/11/07 23:57  
Blogger anete joaquim said...

Do S. Martinho, joão, só tenho é o fumo do churrasco do vizinho a invadir-me a casa toda. Tenho os olhos secos e tive de fechar as janelas para não entrar aquele fumo. Acendi umas velas na sala e ali estou eu.
Divirta-se e beba também uma geropiga.

10/11/07 22:03  

Enviar um comentário

<< Home