02 dezembro 2007

tentativas

Andei a pintar o banco em frente da casa. Estava com a pintura toda estragada devido ao facto de os cães se terem apoderado deste sítio. Andam sempre em cima dele. Pois bem, na primeira foto podem ver a primeira tentativa. Deixei o rebordo cor-de-laranja da cor que lá estava.
Achei que ficava ali uma cor estranha e pintei tudo de preto. Só de olhar, fiquei com uma depressão! LOL
Hoje, resolvi dar um toque de amarelo. Não é que tenha ficado tão mal quanto isso, mas não deu o brilho que eu esperava. A solução será pintar todo o rebordo amarelo com a cor laranja inicial. Tenho de arranjar tinta igual. Paciência. Ainda não foi hoje que ficou pronto.

11 Comments:

Blogger rose said...

Olá, minha querida, obrigada pelo "anjinho"...ahahahahah.
Quer uma sugestão?
faça a pintura que lhe der mais alegria quando ver o resultado, acho que é isso que está fazendo. O resultado vem logo e tenho certeza que irá ficar muito bonito.
Tenha uma semana cheia de paz, luz e amor.
Fique de bem consigo mesma, adoro-te.

3/12/07 12:21  
Blogger anete joaquim said...

É isso, rose. Tem de ser por tentativas, até eu desatar aqui aos pulos de contente com o resultado. Um beijão

3/12/07 12:23  
Blogger Espaço do João said...

Vá lá!!! Deixe-se de modéstias, então eu não sei que você gosta de laranjinhas??? Olhe o escorpião, não perdoa nada, ferra sempre que pode. Um beijinho fraterno do mano João

3/12/07 14:21  
Blogger rose said...

joga de vez uma cor chocante...ahahahahahah.
Hei!!!!Lá atras não é meu cantinho?????

4/12/07 10:39  
Anonymous Anónimo said...

Anete só hoje li o seu post, estive sem internete...
Muito mas muito obrigada por ter respondido ao meu comentário, a Anete é uma pessoa sensível e como tal merece todo a meu agradecimento!
O post abaixo elucidou-me muito vou imprimi-lo a minha mãe de certeza que o vai ler com muita atenção, é impressionante como sabe tanto sobre a doença, nem as pesquisas que faço na net são tão esclarecedores!!
Alguma duvida já sei a quem recorrer,o seu blog já está nos meus favoritos e de certeza que o irei visitar mais vezes!!!

Bjs
Carla

4/12/07 12:31  
Blogger anete joaquim said...

Carla
Este é um saber de experiência feito, pois há cerca de 30 anos que a minha família lida com esta doença e com a doença de Crohn. Fomos aprendendo a lidar com ela. A mim, só me apareceu há cerca de quatro anos, numa idade em que não é habitual. Tudo porque atravessei um período de muito stress. Aprendi que tenho de me manter estável psicologicamente, pois esse é um dos principais factores da doença.
Os médicos não nos dizem tudo, não sabem tudo e nem sempre receitam o melhor para nós. Quando o meu médico me vê aflita e me diz que não preciso afligir-me tanto pois a doença é controlável, só me apetece dar-lhe um laxante e obrigá-lo a vir passar um dia de trabalho comigo, para ele ver o que é a doença na vida prática. Temos de ir aprendendo a conhecer o nosso corpo. Espero, sinceramente, que a sua mãe aprenda a viver com a doença. Isso é essencial.
Peça ao médico para fazer uma pesquisa de parasitas. Alguns deles, como a giardia lamblia, dão sintomas parecidos com a colite.
Quando precisar estou à sua disposição.
beijos e melhoras para a sua mãe.

4/12/07 18:45  
Blogger Nelio said...

Anete gostei mais da primeira,a segunda parece um filme a preto e branco lol,mas se tem a cor laranja á volta das janelas ou na barra fica melhor a primeira tentativa,enfim faça o que achar mais agradável para si,foi só a minha opiniãozinha jinhos....

4/12/07 23:58  
Blogger Ana Ramon said...

Olá Anete. Cá passei para ver o que andas a fazer no teu jardim sempre em permanente melhoria. Também aposto no laranja. Se achares que fica muito berrante, dá a mesma cor em outros objectos para equllibrar e espalhares um pouco o tom. Mas a paisagista és tu e não eu que só aprendo aqui :))
Um beijinho grande e as melhoras

5/12/07 12:05  
Blogger Cris Bolbosa said...

Anete, sempre sem parar!
Esse banco irá ficar giro, qualquer que seja a cor que lhe coloques.
Bj
Cris

5/12/07 13:30  
Blogger anete joaquim said...

nélio, tens toda a razão. A barra é cor de laranja, mas não gosto dela. Queria colocar um tom mais madeirense. A ver vamos. A preto e branco é que não. Ficou mesmo deprimente.

Ana
Como já percebeste, o laranja que estava era igual ao da barra da casa, só que nesta fica muito berrante. Vou encontrar o tom. Obrigada pelas sugestões. Foi para ver qual a vossa opinião, que coloquei as três versões.

cris
São bancos antigos, tradicionais nas casas madeirenses de outrora. Já são poucos os que se encontram, ainda mais em tão bom estado como este. A calçada de calhau (ou pedra rolada do mar) também é característica destas casas. Gosto de manter o que aqui foi deixado do passado.
bjs

5/12/07 14:47  
Blogger Cris Bolbosa said...

Anete, por isso mesmo é que eu disse que ficam bem de qualquer cor que os pintes. Só a forma deles já é bonita.
Acho muito bem que sejam preservadas as tradições da terra.
Bj
cris

6/12/07 13:19  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home