09 dezembro 2007

A "Festa" chegou!


A iluminação e animação de Natal do centro do Funchal foi oficial e totalmente inaugurada no passado dia 7 de Dezembro. Já cheira a Natal. Há bandas filarmónicas e grupos folclóricos a animar a cidade com os seus espectáculos itinerantes e outros espectáculos mais fixos. As ruas enchem-se de gente, nas últimas compras de "presentes" ou, simplesmente, pelo prazer de apreciar a iluminação e decorações que se espalham pela cidade. É um espírito muito nosso, este o de viver "a Festa", como antigamente se chamava a este período de Natal e Fim-de-Ano, expressão que a actual Secretária do Turismo incentiva a que se recupere.
Ao contrário do que acontece no Continente, não existe o costume da consoada em família. Natal é para ser vivido na rua, nas Missas do Parto, nas visitas a amigos e familiares, para se provar o tal licor especial, feito em casa, o bolo-de-família ou o de mel, as broas...
Aqui fica um "cheirinho" a "Festa"!
Posted by Picasa

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

¡Que bonito ver todo decorado por la navidad!

Gracias por compartirlo con nosotros.

Mónica-Gran Canaria

9/12/07 20:26  
Blogger Rose said...

MUITO BELO E ENCANTADOR.

9/12/07 20:29  
Anonymous Anónimo said...

E acho que já não vou trabalhar hoje.
Vou ficar por aqui a recordar...
Fiquem bem
Mr

9/12/07 22:22  
Blogger anete joaquim said...

Ai, meu Deus! O que fui fazer! Ainda atraso o seu trabalho, mr. LOL Ainda bem. Também é bom descansar um pouco.
beijos a todos e divirtam-se

10/12/07 16:20  
Blogger Espaço do João said...

Eu é que fiquei com o trabalho atrasado, pois os desgraçadinhos dos reformados não teem direito a sábados, domingos, dias santificados, feriados, férias e outras regalias afins. Se não acreditam, aqueles que lá chegarem me dirão!!!João

10/12/07 21:12  
Blogger Nelio said...

Anete:bem esta sua postagem já me deu um grande intusiásmo....ontem andei pela minha cidade também a ver a iluminação que já acendeu dia 1....tenho que me apressar para fazer o meu presépio.....

10/12/07 22:58  

Enviar um comentário

<< Home