21 dezembro 2007

Natal é Amor

Não é segredo: todos os que me conhecem sabem que tenho pavor de trovoada. Vá-se lá explicar estes medos, com alguns fundamentos, diga-se de passagem, mas que tanta gente não tem. Eu tenho e assumo! Não temo gente, mas a Natureza infunde-me respeito.
Meus filhos sabem disso e conhecem o truque que uso, quando estou sozinha, à noite, debaixo de trovoada: oiço música num pequeno transistor. Acalma-me e faz com que o barulho dos trovões seja menos ouvido. Embora, diga-se de passagem, me assuste aquele pequeno vibrar do som, quando o raio interfere com a transmissão, avisando-me que vem aí novo trovão.
Com tanta mudança cá em casa perdi-o de vista. Não sei onde anda e na última trovoada lá me fui consolando com a ideia de que não é por ter um homem ao lado que o raio evita cair sobre mim.
O meu filhão, hoje, resolveu o problema: ofereceu-me um MP3, com capacidade para MONTES de músicas. Deve dar para uma noite inteira!
Fiquei toda feliz. Em primeiro lugar, porque achei lindo o gesto, o carinho e cuidado que lhe estavam subjacentes. Em segundo lugar, PORQUE NUNCA TINHA TIDO UM MP3!!!!!!

Entrei na nova era! IUPI!!!!

Parecia uma menina a quem tivessem dado o presente mais inesperado. E FOI!!!!! Eu, a quem as novas tecnologias fazem mais confusão do que os trovões, vou ter agora de enfrentar o novo desafio de aprender a lidar com este pequeno aparelhinho fabuloso, que me irá acompanhar as noites de trovoada ... e não só.
Foi o presente de Natal que ele escolheu para mim. ADOREI! Tanto quanto adoro esta foto com meu filho mais velho, onde os olhares cruzados expressam tanto carinho. Já não é nova. Foi do ano passado, mas deixo-a como a imagem mais linda de amor que vos posso transmitir para vos desejar um Natal bem feliz.
Com tanto carinho quanto o da foto.
Com prendas lindas e inesperadas.
Sem medos.
Com novos desafios pela frente.
Assim espero que também seja o meu!
Um beijão para todos os visitantes, visíveis ou ocultos. Bem hajam!
Um feliz 2008
Posted by Picasa

10 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Vá lá querida mana.
Façamos dos nossos medos energia e humor. Quando houver trovões ou relâmpagos não tenha medo, coloque-se atrás do seu chefe porque não há raio que o parta hehehe. Beijos e sentido positivo, pra frente é o caminho e cabeça erguida. Não choremos sobre o leite derramado, melhores dias virão e aqueles que se riem das nossas desgraças não estão a salvo. Quem bem mequer bem terá. Um grande e fraterno beijo João e Fernanda.

21/12/07 14:15  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Depois de ampliar seu post, verifiquei que a chávena do café tinha asa . Faça favor de não a partir porque queremos beber um cafézinho consigo. Olhe que falta pouco e o que é prometido é devido. Afinal você está a olhar para o céu ou é para seu filho? Prece uma viga. Portanto terei de me pôr a pau, porque sou muito pequenino. Até Já.

21/12/07 22:02  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Muito obrigada pelas suas palavras e a mensagem da Anete é mesmo uma bonita mensagem de Natal e de Amor.
Até Janeiro e espero que a Anete, o João e o Nélio se encontrem.
O melhor para todos.
E só posso dizer desculpem nunca me ter identificado - mas um blogue também é isto - privacidade mas com respeito.
Fiquem bem, divirtam-se e descansem.
Muita saúde.
Mr

21/12/07 23:58  
Blogger Rubi said...

Um feliz Natal para ti querida Anete :)

22/12/07 00:14  
Blogger Nelio said...

Anete um Natal muito feliz sobretudo cheio de saúde ,paz,alegria.......obrigado
Mr:Para si também um santo Natal,tudo de bom......

22/12/07 03:13  
Blogger CrisB said...

Querida Anete, tu mereces tudo de bom.
Desejo-te um Muito Feliz Natal e que o ano de 2008 só te traga coisas boas.
Bjs
Cris

23/12/07 17:25  
Blogger Casa do Povo São Roque do Faial said...

Para os visitantes deste espaço desejamos um Santo e Feliz Natal.

Os Blogs podem servir para variadíssimas coisas. O da Casa do Povo de São Roque do Faial, http://cp-saoroquedofaial.blogspot.com, serve para divulgar as suas actividades. Quem tiver curiosidade de nos visitar será bem vindo. Se por acaso alguém colocar um lik noutro blog com o nosso endereço, desde já agradecemos, pois assim a divulgação das nossas iniciativas será maior...

24/12/07 00:22  
Blogger anete joaquim said...

Casa do Povo
Não será hoje, mas prometo que colocarei um link no meu blog. Quem quiser visitá-lo, entretanto, que clic em cima do nome da casa do povo, que vai lá ter num instantinho. Boas Festas.

Pessoal
Vim aqui só para vos dar um pouco de alegria e receber as vossas mensagens. Estou a colocar vídeos da nossa noite do Mercado. Não pude ir lá baixo, ao Funchal, mas cá vos mando um cheirinho, via RTP/Madeira.
Bem hajam os meus colegas da televisão, João Carramanho e Paulo Santos, pois graças a eles podem ver como se vive o Natal cá na Terra.
bjs e Boas Festas

24/12/07 00:37  
Blogger Nelio said...

Anete eu também não fui ao Funchal e assisti na tv enquanto enfeitava um pinheiro e fiz algumas arrumações,eu adorei ..........beijinhos bom natal.....

24/12/07 02:03  
Blogger Rose said...

ANETE, querida, que filho lindo e charmoso vc tem!!!!!!(não é cantada, é um elogio ) lindo...lindo.
essa foto é realmente uma demonstração de carinho dele para com vc...linda. Merece um premio. Café?????pois parece.
DESEJO Á VC E SEUS ENTES QUERIDOS UM MILHÃO E DUZENTOS VOTOS DE TUDO DE BOM. DUZENTOS Á MAIS???SIM,ESSES DUZENTOS SÃO AQUELES VOTOS DE CARINHO EM ESPECIAL.
DEUS TE ILUMINE E LHE DÊ TUDO QUE VC MERECE...MUITAS COISAS BOAS...BEIJOS E ABRAÇOS.

26/12/07 21:04  

Enviar um comentário

<< Home