22 fevereiro 2008

Ri e o mundo rirá contigo; chora e chorarás sozinho

Desculpem esta longa ausência. O João bem que me tinha avisado de que já havia muitos comentários!
Pois bem, lá tenho arranjado algumas forças para preparar o jardim para o florido da Primavera e Verão (andei a plantar bolbos), mas pouco mais tenho feito. Não tenho, por isso, nada de novo para vos mostrar. Nem fotos tenho tirado. Não tenho vindo ao blogue, nem sequer tenho visitado os blogs queridos. Uma vergonha!
Precisei mesmo de ficar longe de tudo isto e pensar, pensar, pensar. Essencialmente, no futuro.
Isto de estar para aqui sozinha não tem sido fácil de ultrapassar e como gosto de partilhar as minhas alegrias e não as tinha, preferi ausentar-me. Fui de férias. Considerem esta uma mensagem tipo postal. Ainda não voltei de todo!
Espero que tenham passado bem, com temporais ou sem eles.
Um beijão muito especial para a mr, pelo seu cuidado e carinho para com todos e pelas informações que nos vai dando dos outros blogs.
João, não estou aborrecida com a troca de bolbos. Desde que aqueles dêem jarros, já fico satisfeita. Já estão plantados no chão. Agora, é esperar para ver se dão flor e de que cor são. Hei-de ir ao blog da cris ver as fedorentas.
Rose, desculpa a minha ausência, mas sei que compreendes. Um beijão.
Passem bem e obrigada pelas vossas palavras. A todos!

27 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Aleluia.
Confesso que mesmo tendo o teu contacto telefónico, estávamos preocupados contigo.Esperamos que levantes bem essa cabeça, esquecer tudo que não presta, amar aqueles que entendes ( filhos, mãe, irmãos e, todos aqueles que anseiam o teu bem estar ).A Primavera está à porta e, sabes tão bem como eu que é uma época em que tudo é bonito, se olharmos com olhos de ver. Levanta esse astral. Todos os amigos que nos visitam torcem por ti, podes crer que terás deles todo o apoio que necessitares. A tua ausência causa-nos angústia.Faz uma visita aos nossos espaços, terás sempre qualquer coisa para nos dizer. Quanto às fedorentas consegui ficar com algumas, estão bem e recomendam-se. Recebe muitos beijos do Guy,Fernanda e João.

22/2/08 20:52  
Blogger Ana Ramon said...

Passei por aqui. Continuamos à tua espera. Deixo um beijinho e o desejo de um bom fim de semana

22/2/08 22:51  
Blogger anete joaquim said...

João, pelo amor de Deus! Não vos quero causar angústia e é por isso mesmo que não tenho falado. De que vos serve (ou me serve?) vir para aqui lamuriar-me? Por mais que me digam não iam resolver esta fase. Isto vai passar. É por isso que não ligo muito. Digo para mim mesma que "estou deprimida". Reconhecer é meio caminho andado para ir em frente. Há que dar tempo ao tempo. Deve ser do Inverno. Sabias que o mau tempo deprime? A Primavera vem aí e, se calhar, a prima Adelaide e a prima Maria, etc e tal... Voltarei ao normal. Obrigada por tudo.

Ana
Há quanto tempo! Um beijão e bom fim-de-semana para ti e família.

nota: o título deste post (ri e o mundo....) não é da minha autoria. Foi uma frase que ouvi há dias no programa televisivo Infinito e que achei muito verdadeira. Apanhei o programa a meio e não sei o nome do homem que a disse.

22/2/08 23:36  
Blogger Rubi said...

Anete

Forca e muita luz. Olha, nao me queres vir visitar? Tens onde ficar e , embora o tempo esteja deprimente, Londres e uma cidade tao gira. Um beijao

23/2/08 09:04  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Anete
Que bom ter a Anete de novo!
Sei que é difícil - e continuo a achar que a Anete é uma pessoa valente.
Só que tem direito a estar deprimida.
Gostava de ajudar. Pense que tem um grupo de amigos maravilhosos.
Obrigada pelas suas palavras.
Estou consigo.
Um abraço para todos.
Mr

23/2/08 17:34  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Está a chover, o dia está muito cinzendo e ando a tentar trabalhar.
Dei uma volta pelos blogues e como sempre fico encantada.
Vou criando o meu jardim imaginário.
É sempre tão compensador ler a prosa da Ana.
Tenho aprendido muito com todos os amigos da Anete.
Fique bem, fiquem bem.
Um grande abraço
Mr

23/2/08 19:44  
Blogger Rose said...

MINHA QUERIDA AMIGA VIRTUAL, É LÓGICO QUE LHE COMPREENDO, E MUITO.
ESTOU COM SAUDADES DA SUA VISITA CONSTANTE, MAS EU BEM SEI QUE PRECISA DE TEMPO.
SÓ QUERIA LHE DISSER UMA COISA, QUE ACHO BEM IMPORTANTE, VC TEM UM TESOURO NA VIDA...SUA MÃEZINHA.CURTE-A BASTANTE , ELA AGOIRA É SEU PORTO, LUGAR SEGURO...POR ENQUANTO, DEPOIS A VIDA DÁ UM "JEITINHO"(NOSSO FAMOSO JEITINHO BRASILEIRO-AHAHAHAHAHAAHH).
TE ADORO E QUERO SABER QUE ESTÁ "TUDO AZUL" COM VC.CUIDE-SE.
SEMPRE QUE POSSO VENHO AQUI SABER DAS NOVIDADES, QUERO-A MUITO BEM...FELICIDADES E TUDO DE BOM PARA VC, QUERIDA.
BJS SAPECAS.

23/2/08 20:55  
Anonymous Anónimo said...

A todos boa noite.
Anete descanse e hoje veja os oscares.
Boa semana para todos
Um abraço
Mr

24/2/08 22:36  
Blogger anete joaquim said...

Ai não vejo não, mr, que não fico acordada a noite toda! Amanhã deito o olho. Um beijão, mr e uma boa semana de trabalho.

rubina
Queres que ainda fique mais deprimida? Então eu ia lá para um país cheio de frio, nevoeiro, neve, chuva a potes e sei lá que mais e ainda por cima de avião? Obrigada na mesma. Um beijão

rosinha
Obrigada pelo conselho e pela força. Acho que estou mesmo a precisar é de azul. Adoro mar e céu azuis. Levantam-me logo o astral.
Amanhã vou trabalhar. Já tenho saudades dos colegas. Sei que esta semana vou ficar melhor só de vê-los. Tenho alguns que são uns amores para mim. Sinto-me bem naquela casa.
beijos a vocês todos.

25/2/08 00:11  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga...
Já cá não passava, no teu cantinho, há algum tempo...
Queira deixar-te um beijinho e desejar-te que todo corra como pretendes.
Boa semana para ti
Um beijo

25/2/08 14:13  
Anonymous Anónimo said...

Anete só quero dar-lhe um grande beijinho e muita força para superar a maldita depressão que não mata mas moí mas Deus quizer vai passar...

Beijinhos
Carla

25/2/08 17:56  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete

Ainda bem que fica bem no local de trabalho. E que bom ter colegas assim.É uma felicidade.

E quanto aos oscares era para ouvir na Rádio enquanto o sono não chegava.

Uma boa semana de trabalho.
É mesmo bom ver a Anete no blogue.
Mas não quero é que faça esforços.
Só mesmo quando apetecer.
Um abraço para todos
Mr

25/2/08 19:54  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
As maiores felicidades.
Fiquei muito feliz pela descrição que a Anete fez do seu local de trabalho.
Estarmos satisfeitos no local de trabalho é mesmo muito importante.
Por vezes a competição desenfreada assusta. O diz que disse. As aparências. A falta de lealdade.
Fico muito feliz por si.
Para todos uma boa semana.
Mr

26/2/08 19:57  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos
Dei uma pequena volta pelo jardim da Anete e pelos blogues amigos. Estou a estranhar o Nélio.
Depois da lição de arrumação não tem aparecido.
A Rose e o João têm sempre imagens que vale a pena ver.
Um abraço
Mr

26/2/08 22:45  
Blogger CrisB said...

Anete, como te compreendo.
Há alturas da nossa vida que mais dá vontade de esconder a cabeça, como faz a avestruz.
Espero que recuperes rápido, estamos todos aqui para te dar o apoio necessário.
Bjs
Cris

27/2/08 13:42  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Uma mesnsagem de esperança em dias melhores para todos nós.
Parece que o tempo foge, não dá tempo para fazer nada.
E quando chego a casa só apetece passear pelos vossos jardins.
Espero que estejam melhores do que eu.
Um abraço para todos.
Felicidades
Mr

27/2/08 22:46  
Blogger anete joaquim said...

Oi, pessoal
Obrigada pela força, mas tal qual previa, esta semana de trabalho tem-me levantado o astral. Não etnho vindo aqui porque de manhã não tenho tempo. Acho que estou a ficar mais jovem, pois dizem que os velhos precisam de dormir pouco e eu ando a dormir demasiado. Antes, acordava às 7h30, mas ultimamente tenho-me levantado muito tarde. Ando a dormir 8 horas de sono perfeito, coisa que há mais de 30 anos não me acontecia. É claro que depois falta tempo para fazer tudo o que há para fazer de manhã. É tudo mais a correr e não tenho tempo para ligar o computador.
um beijão
volto logo que possível
estou bem
obrigada pelos beijinhos, carinhos e apoio
desculpem, mas não tenho tempo de ligar o cspslock (tecla de masiúsculas), LOL, LOL!!!!!!!
bom trabalho

28/2/08 12:37  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
E estou muito feliz por si.
Que maravilha - 8 horas de sono.
Continue assim
Um abraço para todos
Mr

28/2/08 22:40  
Blogger Unknown said...

E fui ao blogue do João e ao do Nélio.
Nem sei o que dizer! Lindos.

Recordei também essa orquídea. Seria chamada de caninha?

Fiquem bem.
Um abraço
Mr

28/2/08 22:45  
Blogger Nelio said...

Anete :Olá,espero que esteja melhor,com a chegada da primavera ou outras primas que possam aparecer,estou a brincar pegando na sua ideia das primas....Lhe dou a saber que começo de férias a 01 de Março e temos que combinar ao menos tomar um café beijinhos,e tudo de bom .....

29/2/08 02:38  
Blogger Nelio said...

Só uma curiosidade,hoje reparei que a hora desta postagem estava correta,ao contrário de outras vezes que nunca está.....

29/2/08 02:41  
Blogger anete joaquim said...

Oi, nélio, 1 de Março é já amanhã!!! Para a semana estou de folga e claro que vou beber um café contigo. É só combinar.

mr
Parece-me que a mr anda a tentar fazer um bloguinho, hem? Já vai no perfil e não é nada mau! Depois, é só escrever. "Espero que estejam melhores do que eu"????? Anda doente? Espero que não.
Um beijão


cris
De facto, apetece! Só que nunca fui de meter a cabeça na areia. Sou mais do tipo touro: marro. Nas paredes, essencialmente.LOL
Estas coisas não me afligem! Estar triste é também uma coisa natural na vida, embora não seja usual em mim. Quando acontece, olha, é aguentar até passar. Já dei tanta volta na vida e consegui, que não vai ser desta que me vou abaixo.
Já ando muito melhor. Uma colega minha ofereceu-me três sacos de lãs que tinha lá para casa. Lá apareceu o bichinho do tricot, fiz dois cachecóis (para ela e para a filhinha) e estou a fazer uma camisola para mim. É a minha companhia da noite.
Sempre ajuda ver obra feita. As mangas é que me estão a dar um trabalhão, mas hei-de conseguir! Vou desmanchando e fazendo de novo. LOL
um beijão e até amanhã

29/2/08 10:17  
Blogger CrisB said...

Anete, tu tens sempre uma visão positiva das coisas, e isso é muito bom.
Com que então tricot, eh? Já espreitaste o blog da Tricotes? É especilista nessa arte.
Bjs

29/2/08 13:40  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Ainda não estou preparada para o blogue.
E não sei como aconteceu aparecer o meu segundo nome.
Ando muito cansada e com muito trabalho.
Um grande abraço
Mr

1/3/08 00:53  
Blogger anete joaquim said...

mr
Veja lá se descansa mais um pouquinho. Sei o que é essa vida do continente. Nem dá para respirar. Por isso é que adoro a qualidade de vida que temos aqui. Podemos pagar mais pelas coisas, mas isto não tem preço! Hoje está um dia como eu gosto: céu azulinho, boa temperatura, huuuummmm! Uma delícia para estar na quinta!
beijão e bom fim-de-semana.

LOL! cris! Se me deixasse abater pelas tristesas da vida andava para aqui alagada em lágrimas e os meus olhinhos ficavam inchados e feios. LOL Triste, mas lindinha! LOL
Quanto ao tricotes, sabes que esta veia do tricot apareceu-me exactamente porque das primeiras coisas que andei a fazer na net, em termos lúdicos, foi andar a ver blogues de artesanato e daí fui bater ao tricot. Aprendi algumas coisas e um livrinho da minha mãe tem ajudado no resto. Depois, é ir metendo mãos à obra. Tenho um curso de tricot à máquina, mas a máquina está para ali arrumada e nunca mais lhe toquei. Um dia destes meto mãos à obra e desato a fazer tricot à máquina. À mão tem a vantagem de se poder fazer em qualquer lado, percebes?
um beijão e bom fim-de-semana para todos.

1/3/08 12:10  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Que bela surpresa! Flores, flores...
Muito obrigada.
E tem razão, preciso mesmo de descansar, dormir mais pelo menos.
Este ano não tem dado - ando mesmo a correr.
Um grande abraço
Mr

1/3/08 20:29  
Blogger anete joaquim said...

mr
Nem vale a pena dizer para dormir. Sei que, aí, nem para isso temos tempo.
beijos
Vou dormir.

5/3/08 01:13  

Enviar um comentário

<< Home