28 fevereiro 2010

A primeira vez


Apesar de ter nascido a 17 de Fevereiro, só na passada sexta-feira consegui ver e pegar pela primeira vez no meu netinho. A semana que passou na incubadora impediu-me de o ver, pois só os pais o podiam visitar. Depois veio o temporal do dia 20 e fiquei impedida de sair de casa até quinta-feira, pois a estrada ficou bloqueada pela enxurrada. Só no dia seguinte consegui ir vê-lo. E aqui está a memória desse dia. Pequenino, mas todo perfeitinho, graças a Deus.
E assim, um pedacinho de mim foi plantado neste mundo. O que mais me embeveceu nisto tudo foi ver o meu filho tão "babado" com o seu rebento. Sempre suspeitei que iria ser um bom pai, mas nunca imaginei que se empenhasse tanto nos cuidados com o bebé. Já lhe dá banho, muda fraldas e pega no Xavier como se fosse um pediatra experiente.
O amor e felicidade que sinto entre o casal são outras das coisas que me têm aquecido o coração nestes dias, que foram tão tristes para a Madeira e me deixaram numa ansiedade enorme. O que me alentou nos dias em que estive "presa" em casa foi pensar que se Deus me tinha dado algo que há muito desejava, não me deixaria morrer sem o ver primeiro. Logo que pude passar, fugi de casa e estive fora durante três dias. Só ontem à noite voltei a casa. Está tudo bem.
Hoje estou feliz, pois a Fé mostrou ter razão de ser e porque vejo o quanto já foi feito para restituir à cidade a sua beleza de outrora.
Pensar que o meu neto veio ao mundo neste momento em que todos se uniram, num gesto de solidariedade que nunca tinha visto, faz-me ter Fé no futuro.
Só tenho a agradecer.
Posted by Picasa

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete

Estou muito feliz por si.

Um grande abraço.

O Xavier é lindo.
As maiores felicidades
Força Madeira.
A todos uma boa semana
Mr

1/3/10 00:02  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
E a todos UMA FLOR PARA A MADEIRA.
E a todos os madeirenses a minha solidariedade.
Estou orgulhosa da vossa força e coragem.
Vejam o blogue do Nélio.
O João anda muito ocupado mas não vos esquece. Li, salvo erro, no blogue da Avogui.
A todos o melhor
Mr

1/3/10 00:06  
Blogger Rose said...

Fiquei MUITO FELIZ em te ver, ainda mais com o Xaavier no colo.
Fiquei encantada com o nome do pimpolho.Lindo e forte.
Anete, adoraria poder lhe ver pessoalmente, pois so de ver vc em foto sinto um enorme carinho.
Boa sorte para todos, um beijo em seu filho e nora, um para vc e outro bem gostoso para o Xavier.
Amo-te demais, querida.

2/3/10 22:01  
Blogger Lília Mata said...

Parabéns Anete. O Xavier é lindo!

2/3/10 22:26  
Blogger Espaço do João said...

Que babadinha. Agora é o ai meu Deus!!! Espero que ainda reste um tempinho para nós. Beijos e muitas felicidades para o pilocas e, para os pais e para a babadinha da avó.

2/3/10 23:42  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que o Xavier esteja bem.
Muitas felicidades para um bebé que nasceu em clima de solidariedade. Merece um futuro risonho.
Vou acompanhando as notícias da Madeira.
Sei que tudo voltará ao normal.
Para todos um resto de semana auspicioso.
Mr

3/3/10 22:09  
Blogger CrisB said...

Lindo o teu neto, muitas felicidades para ele.
Fico muito feliz de que estejam todos bem.
Um beijo grande
Cris

5/3/10 19:23  
Blogger Espaço do João said...

Já é tempo de dizeres mais alguma coisinha sobre essa beleza. Não é necessário esconderes a cara, pois todos nós já te conhecemos. Agora esse pilinhas, paqra nós é sempre novidade. Beijinhos e abraços para vós e, muita saúde para o pimpolho.

5/3/10 23:16  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Como está o Xavier?
Diga qualquer coisa (mas respeito a sua ausência). É só para sossegarmos.
E melhoras para todos - para o pai do Nélio, para a mãe da Margarida.
E tenho acompanhado o blogue da Avogi. E conseguia entrar no blogue da Quicas mas agora não consigo.
E as maiores felicidades para a Heiligen.
E conforme o tempo às vezes vejo o blogue Géia.
Bom resto de domingo e tenham todos uma boa semana.
Mr

7/3/10 17:29  
Blogger anete joaquim said...

Oi, finalmemte em casa! O temporal que assolou a Madeira obrigou-me a sair de casa, pois além de não me sentir segura (uma das grandes enxurradas foi um pouco acima da minha casa e houve gente evacuada), tinha a estrada principal fechada para cima e para baixo, devido à enxurrada que veio do Monte. Depois do temporal e desta foto com o Xavier, estive três dias a trabalhar (para o jornal)em casa. Na quinta abriram uma parte da estrada e consegui passar para o Funchal. Quinta e sexta dessa semana (25 e 26 FEv), como não havia transportes públicos na minha rua e a estrada estava condicionada, resolvi que precisava de um descanso e instalei-me num hotel do Funchal, perto do jornal. No sábado, vim a casa dar de comer aos meus bichinhos e abalei para casa da minha mãe. Voltei na quarta para os alimentar de novo e retornei à doçura do lar materno, pois estava anunciado novo temporal e quem não ficava aqui era eu. E pronto. Hoje, finalmente, passado o mau tempo, voltei a casa. Está tudo bem. Aproveitei a semana passada para estar mais perto do Xavier, visto que o meu filho mora perto da minha mãe. Está lindinho e é um amor. Dorme que se farta e só chora quando lhe mudam a fralda. Que mais pedir? Que cresça saudável. Desculpem ter-vos abandonado, mas a minha mãe ainda não entrou nas novas tecnologias e o meu computador não é portátil.
Obrigada pelo apoio de todos.
Um beijão.
Tenho a casa com muito trabalho pela frente, pois esteve sozinha quase duas semanas, mas logo que possa volto aqui.

7/3/10 17:33  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Muito obrigada pelas notícias. Estava mesmo preocupada consigo. Pelo trajecto das enxurradas sabia que a sua casa não estava longe. E ainda bem que optou pela casa da mãe e pelo hotel. Não convém arricar- E bem merece descansar.
E espero que o Xavier continue assim tranquilo. Deve ser uma ternura.
Vejam o blogue do João. Encanta ver o cão e o gato tão amigos.
Boa semana e um grande abraço
Mr

7/3/10 17:47  
Blogger NELIO said...

Olá Anete,muitos parabéns pelo netinho lindo é uma alegria saber que ele já está bem....
Anete o meu pai está de novo no hospital dos Marmeleiros,estava ficando muito debilitado e então deu entrada ontem á tarde no hospital "Nélio Mendonça"sendo á noite transferido lá para cima,e eu fui visitá-lo hoje depois de saír do trabalho.
Fiquei impressionado ,pois subi a estrada ao pé da sua casa,meu Deus que destruição,ao pé do restaurante ao lado de cima também,lá passei a medo já de noite para baixo...
Quanto ao meu pai,achei uma enorme diferença de ontem para hoje graças a Deus,ele tem que ficar lá pelo menos uns dias para fazer um tratamento pois tem o sangue muito fraquinho...
Desejo a si e a Mr uma óptima semaninha beijinhos

7/3/10 22:28  
Blogger Ana Maria B said...

PARABÉNS!!!
Que lindo que é!
Desejo muita saúde e sorte para ele e todos os madeirenses que bem o merecem, depois do que aconteceu...

8/3/10 00:19  
Blogger Rubi said...

E' verdade Anete. Se ha' algo que o temporal fez foi unir os portugueses, e isso e' uma bencao. E o teu neto de tao perfeito parece um bebe chorao. Lindo. Muitos parabens!

8/3/10 10:23  
Blogger anete joaquim said...

Nélio
Espero que o teu pai esteja melhor. Lamento. Beijos e as suas melhoras. Não tarda nada está de novo em casa.

rubi
Havias de ver a solidariedade que se gerou aqui na Madeira e a forma como todos trabalharam para limpar a cidade e ajudar os outros. Uma coisa que dá orgulho a este povo. Fiquei impressionada. Quanto ao apoio de todo o mundo, inclusive de Portugal, sabia que não nos abandonariam. Obrigada a todos.

Ana Maria
Bem-vinda ao blogue e obrigada pelas palavras.

Mr
Obrigada. Sei que posso contar sempre com os seus pensamentos. Já fui ao blogue do João e do Nélio e, de facto, aproveitaram bem o tempo. Têm fotos muito lindas.
beijão

8/3/10 18:26  
Blogger Espaço do João said...

Bem.
Em primeiro lugar espero que a Anete esteja de boa saúde de modo a poder cuidar do pilinhas do Xavier.

Agora respondendo à MR. O joão e seus amigos não é como o cão e o gato como supostamente dizem. Pelo menos penso que quer virtuais quer físicos posso contar com os amigos. Tenho uma filosofia para defenir os amigos AMIGOS não têem outra definição, é como o Amor. Ou se é amigo, ou então a palavra não existe e, o seu significado também. Quanto ao conjunto João Paulo, sim´`e do meu tempo e, o seu vocalista o Sérgio Borges, andava no liceu quando eu andava na E.I.C.F. Em virtude de ele ter um defeito físico muma orelha, nós o apelidamod de "o meia orelha" coisas de gaiatada. Já lá vão muitos anos que nada sei dele, somente que o João Paulo já não está entre nós. A Anete vai desculpar-nos de estar a usar o seu espaço para a nossa troca de correspondência mas, creio queè por uma boa causa. A todos vós um abraço fraterno do AMIGO João.

14/3/10 19:03  

Enviar um comentário

<< Home