31 outubro 2006

buganvília

Bem, toca a alegrar, que ainda ninguém morreu! E, então, com umas buganvílias tão lindas, que sempre acabaram por me dar as suas florinhas, haveríamos de estar para aqui a carpir mágoas? Hem? Está tudo maluco ou quê?
Toca a reagir, malta! Ainda não perceberam que têm montes de coisas com que se preocupar? As inundações do ex, as vacas que precisam ser mais alimentadas, da minha anónima brasileira, o sapinho da Ana e...
Bem, esta é que me tramou! Óh! Maria? Você é a única que não tem problemas ou anda a esconder alguma coisa cá da malta? Hem? Se não tiver, diga! Sempre se há-de arranjar alguma coisinha!
NÃO! NÃO! NÃO click na foto! Vai ficar um tempão para abrir! Está com uma resolução de 2.000. Cheguei tarde? Conseguiu? Olha, valha-nos isso! Posted by Picasa

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Anete, bom dia.
Gostei desta história da cenoura, do ovo e do café, vou tentar tirar proveito dela.
Claro que tenho problemas e ando presentemente com um, que pelo menos me trouxe a vantagem de perder uns quilitos que andavam por aqui a mais, a adversidade por vezes também tem coisas positivas!
Ah, tenho também 2 casas a cair de podres que herdamos dos meus pais e dos meus sogros, só estão a dar despesa e não temos massa para as arranjar...
A que era dos meus pais lá vai tendo um jardinzito tratado por mim onde tenho além de algumas árvores, alegrias do lar, estrelicias, malvas, malmequeres, jarros, rosas, hortenses, agapantos (da quinta da nossa amiga Ana) e outras de que não sei os nomes.
Penso muitas vezes que é tempo inutil o que lá passo porque já perdi a esperança de ir para lá viver e um dia será para vender a alguém que até poderá não gostar de flôres ou que ao fazer uma casa nova terá que destruir o jardim.
Por agora um beijo.

2/11/06 09:43  
Blogger anete joaquim said...

Maria
É claro que sabia que haveria de ter algum (ou mais)problema. Maior ou menor, toda a gente tem. Estava a brincar consigo, mas, no fundo e também, a realçar esse facto de que todos temos ocasiões em que a adversidade nos bate à porta. A nossa vida é uma coisa muito frágil. De um momento para o outro dá voltas que nunca imaginámos que pudesse dar. A vida ensinou-me a nunca dar por garantido aquilo que tenho num determinado momento. Isso não implica que não sofra, que não me vá abaixo em certas ocasiões. Só que, como costumo dizer, "não tenho pachorra para andar triste muito tempo". Dou-me um tempo de luto, em que exorcizo a minha dor e, depois, olho de frente os problemas e vejo quais as possibilidades de sair dele. Tomada a decisão, com calma, pesando prós e contras e preparando-me para as consequências do meu gesto, vou em frente. Não me tenho dado mal com esta forma de ser.
Compreendo o seu problema com essas duas casas, principalmente com a dos seus pais. Não se preocupe com o que farão com ela no futuro. Nunca se sabe o que irá acontecer. Viva o presente. Dê-se ao luxo de apreciar os momentos em que vai tratando desse jardim. Esses momentos são seus. Ninguém os conseguirá tirar da sua memória. E se um dia tiver de a vender, ao menos ficará com a consolação de ter dado o melhor de si. O essencial é que "seja bom, enquanto dure", como diz Vinicius de Moraes.
Um beijão

2/11/06 10:37  
Blogger Ezequiel Coelho said...

Ainda mal cheguei.. já sou "ex"?!?!? ;)
Bom dia (em suspenso)!

2/11/06 11:55  
Blogger anete joaquim said...

Chamei-te ex? Perdoa, perdoa! Foi puro erro de escrita. Claro que és(z) e espero que continues a ser.

Quanto ao dia, aqui começou bem bonito, mas já recomeçou a chover. Têm sido dias de chuvadas e trovoadas até dizer chega, razão pela qual tenho tido o computador desligado mais tempo do que o normal. E não julguem que é parvoíce. De sábado para domingo, no Caniço, houve muita gente que ficou sem electrodomésticos em casa, devido aos raios que ali caíram com forte intensidade. Houve casas danificadas. À cautela, desligo tudo o que posso. Há anos aconteceu o mesmo a uma das minhas irmãs, que apesar de ter seguro contra todos os riscos não recebeu um tostão pelos danos. TODOS os riscos não cobriam aquele em especial! Teve de fazer um seguro para essas situações.
Bjs e que o mau tempo, que pelos vistos também vai atingir o Continente, seja mais brando do que a tempestade que tem estado sobre a Madeira.
Uma BOA SORTE especial para ti, ez, com a tua cave.

2/11/06 14:13  
Blogger Ezequiel Coelho said...

"Extás" perdoadíssima (aliás, já estavas! ;)

Já começou a chover.
Chuva não muito forte, mas constante. Já me resignei com o facto de ter de voltar a calçar os botins e colocar o aspirador em marcha! Como o segundo orçamento também ultrapassa os 2.000€, vou esperar pelo pessoal que me construiu o atelier, porque de certeza não me cobrarão nem metade deste valor.
Nós temos todos um pouco de Fénix, mesmo que se trate de um fénix encharcada!
Beijos

2/11/06 14:29  
Blogger Ezequiel Coelho said...

um=uma

2/11/06 14:30  

Enviar um comentário

<< Home