03 fevereiro 2007

lindos, não são?

Bem! A sobrinha do Paulo era capaz de os levar todos para casa. Ao menos lá, tenho a certeza de que seriam muito bem tratados. Toda a família é doida por cães.

Este já cá não está.




Foi hoje para casa




do novo dono.



















O mais parecido com um pastor alemão.





















A pretinha mais pequena.







Parecia que ia dar feia,







mas está muito gira.







É vivaça e muito meiga
O que era mais pequeno.
Chamemos-lhe o Kiko.
Parece ter
um boné claro
na cabeça.








A fêmea




de risca larga












A que chamamos "mamona", vê-se logo porquê!
















Os cinco magníficos! São os que ainda cá estão.

9 Comments:

Blogger anete joaquim said...

Hoje, já só restam cinco. Um deles já está na casa do seu dono.

3/2/07 21:35  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Estão um encanto.
E custa vê-los partir. Mas sei que os donos vão mimálos.
Um resto de bom fim de semana. Fiz uma rápida visita ao jardim.
Hoje estou a trabalhar - 2ª feira tenho um prazo a cumrir.
Abraços

3/2/07 22:08  
Blogger anete joaquim said...

mr
Ora, estava agora mesmo aqui. Andei a colocar as fotos por ordem.
Um beijão. Também vou para outras lides, agora.
Até amanhã e um bom domingo.
beijinhos

3/2/07 22:40  
Blogger Unknown said...

Estava a estranhar a ausência de "posts", mas percebe-se que tenhas andado atarefadíssima a cuidar dos pré-matulões!!!
Beijinhos e Bom domingo!

3/2/07 23:20  
Anonymous Anónimo said...

Olá cá estou eu .
A familia canina começa a diminuir,
começo a ver uma lágrima no canto do olho .Quando dedicamos aquela amizade é com mágoa que os vemos
partir, faz-nos lembrar os nossos
filhos.Quando partiram para a faculdade a minha "joia" disse:
verás que já não voltam. A verdade
concretizou-se. Um casou-se por lá ficou, outra comprou casa em Santi-ago ,e lá está .
É a realidade da vida .Fiz um castelo e fiquei prisioneiro.
Um Bj J.S.

4/2/07 10:19  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Vim olhar os 5 magnificos antes que partam.
Não sei como, mas estava convencida que escrevera mima-los e vejo que aparece mimalos.
Desculpem.
Bom domingo para todos.
Abraços

4/2/07 14:54  
Blogger João Navarro said...

Estou de volta! Estou de volta!!
Cheguei hoje da capital... eram 8 da manhã!
Missão cumprida!
Como vão as coisas aqui pelo Jardim?
Um beijo
CN

4/2/07 18:55  
Blogger Ana Ramon said...

Olá Anete. Parabens! Tens uma ninhada lindíssima e com um aspecto saudável e risonho. Até me admiro como não te dão cabo do jardim com as suas traquinices.
Eu ando triste. Tenho o Odin (um dos meus cães) muito doente. Vamos a ver se arriba mas estou a ver o caso mal parado. Mas o contacto com os animais é mesmo assim: a alegria de os ver nascer e a tristeza de os ver partir. Não me tenho demorado muito pelos blogs dos amigos. Em breve voltarei. Um beijinho grande

4/2/07 21:21  
Blogger anete joaquim said...

Meus queridos
Já só tenho quatro. O "pastor" também já foi para outra casa. Vieram buscá-lo ontem. Os outros quatro também já cá não deveriam estar hoje, mas os novos donos não os puderam vir buscar. Espero que o façam esta semana.
Tenho que confessar que se por um lado tenho pena de os ver partir (apetecia-me ficar com a mamona, pelo menos), por outro, estou morta por que vão. Nunca pensei ficar tão estourada com uma ninhada. Já cá tive outra, há muitos anos, que não me deu metade do trabalho. Talvez tenha sido por terem nascido no Verão e a cadela ter tratado deles com todo o cuidado. Não os deixava afastar.
A Sweet deixou de dar de mamar, regularmente, e só o faz se for para ir comer a comida dos cachorros. Viciou-se na ração que lhes dou. Logo, tenho de estar sempre ao lado deles, quando lhes dou a comida, senão ela come-a toda.
Depois, como de vez em quando chove, lá tenho de os meter na loja.
Quando andam cá fora é preciso andar com um olho em cima deles. Por mais barreiras que ponha para os manter num sítio, arranjam sempre forma de sair. Começam a querer ir para além das cancelas e tenho medo que saiam do portão.
Enfim, é um olho neles, outro no que estou a fazer.
A semana passada trabalhei e nunca tive uma semana em que o meu cérebro trabalhasse tão mal. Produto do cansaço que tenho em cima.
Esta semana estou de folga. Será mais fácil, mas espero que os venham buscar quanto antes. O jardim precisa ser trabalhado e eu preciso de descansar. Logo, quando forem, acho que será mais o alívio do que a pena. Só espero que os tratem tão bem quanto eu.

JS
Essa do castelo está muito bem dita. É mesmo assim. Acho que também estou presa no meu. É a vida.

Ana
Espero que o teu cão melhore depressa. Sei o trabalho e a dor que dá vê-los doentes.

ez
É mesmo! Quase nem tive tempo para cá vir e quando o tinha, só me apetecia era descansar.
Desculpem lá a ausência.

CN
O jardim está a precisar de uma mãozinha...
Ainda bem que já estás em casa. Que tudo te corra bem.

mr
Não se preocupe com os erros. Eu também os faço. O que importa é que percebemos o que quis dizer.

beijos a todos.
Agora vou ao trabalho. Chove. Está um dia bom para estar em casa.
Aos que não têm essa sorte, desejo um dia o melhor possível.

5/2/07 10:31  

Enviar um comentário

<< Home