08 março 2007

dia da mulher - anão


Neste dia, que decretaram ser também meu, comprei-me uma prenda: um anão de jardim.
Faz-me lembrar um conto que havia num dos meus livros da Primária.
"Os anões da Tia Olhos de Água".
Era uma vez duas vizinhas. Uma tinha sempre a casa arrumada e a outra não. Intrigada, esta última perguntou à Tia Olhos de Água, (como era conhecida, devido ao colorido dos seus olhos), como é que conseguia ter a casa sempre arrumada.
Tia Olhos de Água respondeu que tinha ajuda: dez anões, que todos os dias lhe arrumavam a casa, cozinhavam, e faziam tudo o resto.
A vizinha ficou intrigada e resolveu ir espreitar a janela da Olhos de Água, durante a noite, para ver se conseguia vislumbrar os anões.
Em vão!
No dia seguinte, não resistiu e pediu à Tia Olhos de Água para lhe emprestar os anões. Por um dia só.
Tia Olhos de Água respondeu que não podia.
"Porquê?", perguntou a vizinha já agastada.
"Porque estão sempre comigo", disse mostrando os dez dedos das suas mãos.
A vizinha entendeu o recado e, nesse dia, pôs os seus dez anões a trabalhar!Posted by Picasa

2 Comments:

Blogger Forgive/ Forget said...

Pelo que vejo neste blog, há 10 (por vezes 20) anões que trabalham muito ;)

O jardim está lindissimo Anete, só há que continuar o bom trabalho e daqui a uns dias o anão novo pode ser demitido hehehe.

Beijinhos

19/3/07 02:14  
Blogger anete joaquim said...

Qual quê! Então andei tanto tempo à espera de ter um anão e agora vou demiti-lo? Nem pensar!

21/3/07 16:38  

Enviar um comentário

<< Home