25 junho 2007

Que ternura!

Olhem só a cena com que me deparei, hoje de manhã! Quatro gatinhos acharam muito aprazível este recanto do jardim e resolveram vir para aqui namorar. A gatinha está sentada na cadeira, juntamente com um filhote, que não se vê nesta imagem e os outros dois (reparem que há um amarelo em cima do muro) estavam a olhar para a mamã com olhos de querer qualquer coisa dela...
Os gatos deram logo pela minha presença e, selvagens como são, prepararam-se logo para fugir. Fui avançando muito lentamente, para ver se captava o momento.
Do lado de fora da rede, onde se refugiara, a gatinha olhava para mim, meio desconfiada. Lá acedeu a vir ter comigo, quando a chamei e revelou-se uma mimalha.

O gato preto, entretanto, foi-se aproximando, mas acabou por se afastar um pouco quando decidi voltar a colocar a gatinha em cima da cadeira.


Do meio das flores, de repente, saíu o filhote, meio a medo e o gato preto (será o pai?) veio ter com ele, olhando para a gatinha, como que a dizer: "Então? Não tomas conta dele?"

O gatito ficou meio indeciso, assim como que a pensar se iria ter ou não com a mãe.
Lá acabou por se decidir a não temer a minha presença e aproximou-se para receber os mimos maternos.
Afinal, queria mais do que isso. Estava na hora do pequeno-almoço. Achei que era hora de me afastar suavemente, para não perturbar aquele momento, que me pareceu de extrema intimidade familiar felina.
Espero não vos ter maçado com tanto pormenor, mas reportagem tem destas coisas. Vive de momentos especiais e este foi-o sem dúvida, pelo menos para mim. Achei piada ao evoluir da situação, da confiança demonstrada por toda a família e dos momentos bonitos que me proporcionaram estes gatinhos vadios.
Ao menos, aproveitaram bem o jardim!
Para verem bem os pormenores é só dar um clic sobre as imagens. Divirtam-se. Até logo.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
E que bela reportagem.
Cheguei agora a casa e fiquei deslumbrada.
É uma bela história.
Acho que gosto mais de cães mas tenho uma ternura muito especial por gatos.
Agora vou trabalhar mais um pouco e logo volto.
Felicidades

25/6/07 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Por aqui se vê o coração de ouro da Anete. Aliás não poderia esperar outra coisa, as pequenas coisas mostram a grandeza das pessoas e, a Anete não foge há regra. bjs. J.S.

25/6/07 21:44  
Anonymous Anónimo said...

Mais um passeio pelo jardim e o meu apreço pela reportagem dos gatinhos.
Está patente a sensibilidade da Anete.
E o João perconiza e expressa esses valores. A Anete e o seu coração de ouro que a fazem estar atenta.
Por isso é sempre muito bom entrar no jardim
Ainda vou trabalhar mais um pouco.
Fiquem bem

25/6/07 23:38  
Blogger Rubi said...

Muito gira a reportagem Anete. Realça os teus valores maternos, humanos e emocionais. Um beijinho grande

25/6/07 23:43  
Blogger Ezequiel Coelho said...

beijinhos meus e.. dos gatos!

26/6/07 00:15  
Anonymous Anónimo said...

Não que eu tenha nada contra os bichanos, mas fico maluca só de pensar em um aqui em casa.Deve ser trauma de infancia...lol.Acho que gosto mesmo são de pássaros e de tudo que voa...lolUm beijo enorme de boa noite.Sabe essa cadeira e o lugar? Dá-se uma vontade de tomar um cafezinho com bolo de fubá.

26/6/07 01:17  
Blogger anete joaquim said...

Rubina, estás a chamar-me gata?LOL

ez, recebi os teus e os beijos dos gatinhos. Hoje, de manhã, a gatinha passou mesmo nas barbas dos meus cães, embora por trás das cancelas, com TRÊS filhotes. Acho que anda a arriscar muito... Se o Sad os apanha!... A gatita, pelos vistos, sente-se enganadoramente segura no jardim. Esperemos que saiba desviar-se dos cães.

rose, também prefiro cães, mas os gatinhos não me fazem mal nenhum. Não gosto é de ter bichos dentro de casa. Nem mesmo os cães. Cada um no seu lugar. Quanto ao bolo de fubá é melhor trazer, pois não sei fazer. Faço o chá. Está combinado?

mr e js
Não se deixem enganar. Às vezes, sou UMA FERA! Quando há uma coisa que me indigna profundamente, saiam da frente! Pareço um touro!

26/6/07 12:37  
Anonymous Anónimo said...

Que medo eu tenho das feras!!! Até já andei no meio delas e não me comeram. Uma coisa tenho a certeza ,fera que me morda morre logo envenenada. Considero-me pior que a pior das feras. Sou daqueles que dizem :- Se fores à India e vires uma cobra capelo e um João, Mata este e deixa aquele, porque essa raça infame e vil só tem de bom o arroz e o caril. Tá!!! bjs. J S.

26/6/07 12:46  
Blogger anete joaquim said...

Ora, ora! Eu já a pensar dar-lhe uma dentadita!... Deus me livre! Ainda bem que avisou! Agora, ao caril é que não resisto. Aí em Santo André tem um restaurante no parque, que faz (pelo menos fazia!) um caril de camarão que era de comer e chorar por mais. Sempre que lá ia passar férias, não perdia o carilzito.huuuummmm!

26/6/07 13:24  

Enviar um comentário

<< Home