13 julho 2007

bromélias da mãe




Lembram-se daquelas bromélias que a minha mãe me deu há dias? Pois a flor já abriu. Vejam como estão lindas!




Posted by Picasa

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece que tal mãe tal filha. Cumprimentos à Senhora sua Mãe e um óptimo fim de semana para todos. J.S.

13/7/07 21:43  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Digo o mesmo que JS.
A minha mãe também tinha destas plantas.
Bom fim de semana

13/7/07 22:07  
Blogger Nelio said...

Anete eu tenho alí uma mas não tenho bem a certeza se é igual a essa,acho que as folhas são mais fininhas mas já deu flor á mais tempo por isso a minha dúvida....

14/7/07 00:57  
Blogger anete joaquim said...

Bom fim-de-semana para todos. Beijos.

14/7/07 17:47  
Blogger anete joaquim said...

Há poemas novos (com já muitos anos!!!)no meu outro blog: "amor sem medo"
bjs

14/7/07 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Anete, já, já lhe mostro as minhas . as flores são um pouco diferentes...para vc tbm , um ótimo fim de semana.beijos na bochecha e na testa.

14/7/07 22:06  
Anonymous Anónimo said...

ANDEI PELO SEU BOLG E NOTEI QUE OS COMENTÁRIOS SOBRE O MEU CANTINHO BATERAM RECORDE(EMOÇÃO). EM SEGUNDO, AINDA, O CANTINHO DO NELIO.VALEU. MAIS BEIJOCAS SAPECAS...

14/7/07 22:26  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Esta semana vou passar pouco pelo jardim.
Primeiro a obrigação. Estou com o tempo contado.
Para a semana conto já estar mais disponível.
Para todos um bom domingo.
E o cantinho da Rose e do Nélio foram um sucesso - apetece sempre passar por lá e comentar.
Para o Nélio fiquei encantada com as buganvílias.
O melhor para todos

14/7/07 23:32  
Blogger Nelio said...

Rose que coisa é essa??? beijocas sapecas!!!! hahahahahahahhahahahhaha quero saber hemmmmmmm
bom domingo para todos....alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

15/7/07 00:06  
Blogger anete joaquim said...

Eu também! Nunca tinha ouvido essa do sapecas! O que quer dizer, rose? Quanto aos comentários, isso é que foi olho. Nem eu tinha dado ainda por esse recorde. Fui lá ver e acrescentei mais um comentário.

Bem, meninos, amanhã volto ao emprego. Vou ter menos tempo para vocês e, para além disso, não tenho máquina fotográfica. Meu filho precisou dela. Tenho algumas fotos ainda para mostrar e vou aproveitar enquanto não há possibilidade de tirar outras.
De qualquer modo não quero deixar de vos dizer que os cantinhos da rose e do nélio foram um sucesso hoje. Em vez de irmos todos a casa da mãe, como é usual aos domingos, convidei a família para cá vir lanchar, para comemorar o aniversário da minha sobrinha, que fez 13 anos ontem. Adoraram os vossos cantinhos. A minha mãe saiu daqui com um sorriso de orelha a orelha, pois não só levou flores para plantar no jardim dela (iupi!!! agora sou eu que lhe dou flores!!!!), como adorou todo o jardim. Hoje sinto-me muito feliz. Os vossos cantinhos são uma mais-valia para o meu jardim e para o meu bem estar. Adoro estar lá. Aquilo que recebo sempre que lá estou é muito maior do que o prazer que vos dei. Por isso, acho que fiquei a ganhar. Não só com a vossa alegria, como com a minha. Obrigada por terem sido o incentivo para que a minha quinta (solar?) ficasse mais bonita.
Um beijão

Desculpem não responder agora a alguns dos vossos comentários dos posts seguintes.

15/7/07 23:45  
Anonymous Anónimo said...

Então minha querida, como havia de classificar esse belo bocadinho do meu torrão natal?Acima de tudo não me considero bajulador, sou terra a terra. Penso que classifiquei a sua casa com o devido respeito e com a sincera amizade que nos liga . Uma beijoca e uma boa semana de férias, hehehehe. J.S.

16/7/07 21:02  
Anonymous Anónimo said...

FICO MUITO FELIZ DO SEU PRAZER DE MOSTRAR NOSSOS CANTINHOS PARA SUA FAMILIA.É SINAL QUE ESTOU FICANDO IMPORTANTE NO EXTERIOR...AHAHAHAHAH.COISAS DE MÃE E FILHA, TOMA LÁ E DA CÁ...FLORES TROCADAS.
QUER TBM SABER O QUE VEM Á SER SAPECA?SABE AQUELAS CRIANÇAS QUE ADORAM BAGUNÇA? TUDO PRÁ ELAS É FESTA? QUALQUER POCINHA DÁGUA É FARRA GORDA?VC PEDE UM BEIJINHO E ELAS TE ENCHEM DE BEIJOCAS E ABRACINHOS APERTADOS?POIS É, ELAS SÃO AS CRIANÇAS SAPECAS, MUITO ALEGRES.BEIJOCAS SAPECAS ´É AQUELAS BEIJOCAS BEM BRINCALHONAS...UFA.

16/7/07 22:07  
Blogger Rose said...

ANETE, FUI AO MEU BLOG E MORRI DE RIR DAS SUAS OBSERVAÇÕES...AHAHAHAHAH SAPECA E PICANTE , ISSO É O QUE VC ESTÁ FICANDO...DEDIQUEI O CACTO AO NELIO PORQUE JÁ VI QUE ELE GOSTA DESSAS PLANTAS, SAPEQUINHA.SERIA O SIMBOLO FÁLICO MAIS ESPINHENTO QUE JÁ VI.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAH.

16/7/07 22:42  
Blogger Nelio said...

hahahahahhahahahhahahhahahaha adorei....

17/7/07 02:36  
Blogger anete joaquim said...

Ai! A rose é que escolhe o cacto e eu é que estou ficando picante? Você é que anda com uns pensamentos MUUUITO estranhos, ahahahahahah!!!!! Minha sapequinha!!!!

JS
Eu sei que foi com carinho que chamou solar à minha quinta, mas solar é uma casa muito maior do que esta. Achei piada. Só isso.
bjs

17/7/07 08:59  
Anonymous Anónimo said...

Anete. Logo que vi escrito a palavra vaso, percebi logo o que a Rose queria dizer. Referia-se ao vaso sanitário? Eu bem sabia que ia dar risota mas calei-me muito bem caladinho,até ver o desfecho. Conheço muitos termos Brasileiros que para nós tem o significado que conhecemos mas, para o Brasil são jocosos. Devagarinho hei-de aplicar alguns sem qualquer ofensa. Como já disse em tempo, a casa da Anete virou Solar das tertúlias virtuais.Certo?
Epero com isto que dure por longos anos. Isto é amizade.Bem haja. Bjs.J.S.

17/7/07 09:58  
Blogger anete joaquim said...

Eu também emprego a palavra vaso para designar os "cântaros", palavra madeirense que designa os recipientes onde plantamos flores, já que a palavra cântaro, em algumas zonas de Portugal, é mais usada para recipientes onde se põe água para consumo.
Mas, de facto, em algumas zonas do país, a palavra vaso aplica-se também a "penico", recipiente onde se urinava antes de haver sanitas dentro de casa. Já agora gostava de saber se a palavra penico existe no Brasil.

17/7/07 22:05  
Anonymous Anónimo said...

VC NÃ0 VIU UM OUTRO QUE EU TENHO, COM O NOME DE MANDACARU...MEDE +OU- 1 METRO E MEIO...AHAHAHAHAHAHAHAAH
LHE MOSTRO QUANDO A POEIRA DESSE BAIXAR...AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

17/7/07 23:32  
Blogger Nelio said...

há penico sim no brasil....pois antes quando eu via novelas brasileiras,havia a expressão "estou de penico..." como quem diz não quero saber...

21/7/07 00:07  
Blogger Nelio said...

Acho que o ano passado houve uma grande exposição de "penicos"não me lembro se o coleccionador era espanhol sei que eram mais de 2000...

21/7/07 00:09  

Enviar um comentário

<< Home