13 julho 2007

tufo e cantinho rose


Este tufo (de que não sei o nome) está cheio de flor nesta altura do ano. Como podem ver, fiz umas cobertas de plástico para proteger as cadeiras do "cantinho rose", da chuva e das folhas que caem da pereira-abacateira. Quando queremos sentar, é só tirar as cobertas.


Posted by Picasa

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Felizarda da Rose. Agora que a temperatura está tão amena , pena não estarmos todos sesse cantinho.
Não seria preciso chá, bastava a cavaqueira. J.S.

13/7/07 21:55  
Blogger Nelio said...

Anete e porque me ensinou a valorizá-las encontrei-as no jardim e deixei-as ficar essas flores silvestres também dão beleza num jardim com tanta variedade é então mais uma....

14/7/07 01:54  
Blogger anete joaquim said...

São tão lindas! Por que não as valorizavas? E têm a vantagem de nascerem e viverem praticamente sem cuidados. Engraçado que até combinaram muito bem com as cores do cantinho rose.

14/7/07 17:55  
Anonymous ROSE said...

É COMENORME PRAZER QUE VENHO AQUI.FICO ME SENTINDO EM CASA, SIM, ESSE CARINHO DEIXA MEU CANSAÇO BEM LONGE...UFA!!!!
ADORO TUDO QUE ESTÁ NELE, SINTO-ME PREVILEGIADA QUANDO VC MENCIONA "CANTINHO DA ROSE" MASSAGEIA MEU EGO...AHAHAHAHAHAHAHAHA.
MUITO OBRIGADA POR TUDO MUITO MESMO, DE CORAÇÃO.

14/7/07 22:13  
Anonymous rOSE said...

SIMPLISMENTE LINDO ESSE VASO LONGO COM FETOS QUE ESTÁ NO MEU CANTINHO, AMEI DE PAIXÃO, MUITO, MUITO LINDO MESMO.PARABÉNS.

14/7/07 22:14  
Anonymous rOSE said...

EU NÃO TENHO FETOS(AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH) MAS VOU PROCURAR E TIRAREI MUITAS FOTOS DELAS PARA VC, SAMAMBAIAS...AINDA DOU BOAS GARGALHADAS.

14/7/07 22:17  
Blogger Nelio said...

hahahahahhahahahaha samambaias adorei...

15/7/07 00:12  
Blogger Nelio said...

Anete eu não as valorizava porque elas apareciam desde que comecei a ver por todo lado,meu pai tinha ao meio da fazenda e apanhava dizendo que eram daninhas e fui nessa ideia sempre...

15/7/07 00:15  
Blogger anete joaquim said...

Riam-se, riam-se, meus malandrecos!

Rose, nas fotos não dá para ver, mas o vaso de que gosta tanto tem um corte oval na parte da frente, onde está outro vaso. Logo que possa tiro uma foto só ao pote, para a rose apreciar.

nélio
São daninhas, de facto. Vão-se espalhando. Agora, que importa isso, se nos dão estas flores tão lindas? É só questão de ir controlando o exterior do tufo, eliminado as que vão aparecendo e deixando só o tamanho que se quer.

15/7/07 23:51  
Anonymous Anónimo said...

Bem ,talvêz esteja a ser inconveniente mas dá para perceber. O que a Rose chama de samabaias,é realmente uma das variedades das plantas e arbustos pertencentes à classe das FENOGRAMICAS , plantas que não se reproduzem por semente florais . Nenhuma das fenogramicas dão flores. Propagam-se normalmente por esporos, pequenas mudas,(caso das avencas) ou por pequenos bolbitos que se criam junto ás raizes. Por acaso conhecem o Asplénium? Muita gente chama alfaces de vaso? Se repararem na parte de trás das folhas encontram-se uns veios castanhos que nada mais é que as sementes ou mais concretamente os " esporos " . São também fetos.Se reparar nas samabaias também na parte posterior das folhas se encontram os ditos esporos. J.S.

16/7/07 21:30  
Anonymous ROSE said...

MEU DEUS, O J.S DEU UMA AULA DE BOTANICA....É ISSO AÍ, J.S. VEJO QUE SE INTERESSA POR PLANTINHAS TBM...TÁ FALTANDO MOSTRAR AS CARINHAS DE ALGUMAS DAS SUAS FAVORITAS, HEIM?

16/7/07 22:13  
Blogger Nelio said...

È verdade J.S. eu por acaso conheço e tenho uma Asplénium com alguns anos no jardim e reparei nisso sim ,é nas folhas mais antigas da planta que podemos observar esses esporos....
também se colocar algumas folhas velhas de fetos com esses esporos uma terra fofa á base de vegetal e taparmos com um saco te plástico ou vidro elas poderam vir a dar novas plantinhas fácil basta paciência...

17/7/07 02:24  
Blogger anete joaquim said...

Ena, pá! Tanta informação. Pois eu acrescento que os meus fetos em vaso são retirados dos que nascem no chão e vêm com os tais bolbos pequeninos. Basta pô-los noutro sítio que nascem logo.
bjs
Tudo bem sentadinho na conversa, aqui no cantinho da rose, né? Vai um cházinho?

17/7/07 10:04  
Blogger Nelio said...

Sim Anete obrigado pode ser de pessegueiro de chá,é muito bom...lol

17/7/07 23:14  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home