27 julho 2007

Retoques no 1º cantinho

Este foi o primeiro cantinho de amigos que fiz cá em casa. A parte dos pneus simboliza a mr, o gatinho, a Maria, as flores avermelhadas lá do fundo, a Ana e os cactos da sorte, o ez.
Pois bem! Há muito que tinha prometido à mr que, um dia, haveria de dar um toque mais colorido no pneu amarelo lá do fundo. À hora a que foi tirada a foto, de manhã, ainda tem algum brilho, mas com o correr do dia e com a incidência do sol, a sua cor mal se notava.
Passava o tempo e havia sempre outras coisas para fazer, mas hoje dediquei o dia a este cantinho. Podei as folhas que já escondiam a maior parte dos pneus, coloquei o gato mais à frente, pois as folhas da Ana já nem o deixavam ver, pus o anão junto dos pneus, plantei em dois deles as begónias que estavam no canteiro junto à casa e que a Queen quase destruía nestes últimos dias e arranquei as ervas daninhas que havia em torno do conjunto. Posto isto, resolvi cumprir a minha promessa e pintei parte do pneu amarelo com um tom de rosa forte. Os potes levaram o mesmo tom, para se destacarem melhor das pedras e o conjunto acabou por ficar assim:












Posted by Picasa

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esse esforço vale a pena, Anete, está um lugar caprichado, valeu...

27/7/07 20:25  
Anonymous Anónimo said...

eSTÁ CONVIDATIVO Á UM PASSEIO POR AÍ...

27/7/07 20:47  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Estou deslumbrada - está lindo.
A Anete surpreende sempre.
Muito obrigada. Tem cor, tem arte e tem amizade.
Um grande abraço

27/7/07 21:41  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras de mr... Bom fim de semana. João.

27/7/07 22:17  
Anonymous Anónimo said...

eM TEMPO, APROVEITE BEM O RESTO DA SEMANA POIS TERÁ EM BREVE A FESTA DO CHÂO DA LAGOA.vAI SER UM FARTOTE.HEHEHE. jOÂO

27/7/07 23:20  
Anonymous Anónimo said...

lá vai uma crítica:vc anda molhando os beijinhos?observei que estão murchos...
amplio as fotos , por isso bisbilhoto tudo.
adoro vc, beijos.

27/7/07 23:27  
Blogger Nelio said...

Anete eu disse que hoje não vinha cá mas não resesti,e tive esta surpresa,sempre novidades,adoro vir cá,sinto-me bem,beijinhos para si e para todos bom fim-de-semana,eu cá vou trabalhar como escravo lol entrar ás 13:30H e sair não sei a que horas mas será certamente pelas 04H da madrugada...

28/7/07 01:06  
Blogger CrisB said...

Anete, no pneu cor rosa forte/tijolo, onde está o gatinho branco, tens uma planta ao lado da begónia, que penso ser uma Thilandsia Aeranthus. Essa planta não quer estar na terra, mas sim com o pé atado e pendurada numa árvore. Já reparaste se tem raizes?
Mais uma vez estou a ser intrometida, mas é cheia de boas intenções, pois essa planta dá uma flor tão linda.
Bjs
Cris

28/7/07 08:46  
Blogger anete joaquim said...

Bem, vou começar pelo fim.

Cris, tens toda a razão. Esta planta, em todas as casas onde a vejo, inclusive na da minha mãe, fica pendurada, sem terra e nem precisa de rega. Já as tive aqui assim e ainda tenho umas num tronco de árvores onde coloquei bromélias. Acontece que esta planta, que aqui se diz que dá sorte, pelos vistos não me quer dar nenhuma e não se tem dado lá muito bem assim pendurada. Um dia caíu uma num vaso e quando dei por ela estava linda. Então, passei a colocá-las em cima da terra, sem enterrar as raízes. As que vês no pneu estavam em cima das pedras, mas estavam a murchar. Coloquei-as ontem em cima da terra. Vamos lá a ver como se comportam. Obrigada na mesma pelas recomendações e, acima de tudo, pelo nome científico.

rose
As maravilhas (ou beijinhos, alegrias do lar, etc) que você vê na foto estão, de facto, murchas. O dia estava quente e eu já as tinha regado na véspera à noite, mas são plantas que, quando estão mais ao sol, se ressentem logo. Mas já estão todas erguidas. Levam água e ficam felizes. De qualquer modo, não costumo preocupar-me muito com elas, pois é uma praga que tenho para aí espalhada por tudo quanto é canto. Tenho de andar sempre a arrancá-las para não ocuparem tudo.

nélio
Bom trabalho, que isto de trabalhar ao fim-de-semana (e eu sei, porque já trabalhei) é a maior seca. Principalmente com este calor.

João
Lamento, imenso, desiludi-lo, mas nunca fui à festa do Chão da Lagoa. Aliás, a única vez que lá fui foi em trabalho, na véspera da festa e deve ter havido muita gente a rogar-me pragas no dia da festa. É que, na véspera, estava um frio dos diabos e, no artigo que escrevi, alertei as pessoas para levarem casaco. Os meus dois colegas que foram fazer a reportagem do dia da festa obedeceram ao meu conselho e chegaram à Redacção a rogar-me todas as pragas e mais uma. Estava um calor dos diabos e eles tiveram de andar com os casacos na mão, ahahahahahah!

mr
Acima de tudo, amizade. Passei o dia a pensar na alegria que lhe ia dar. Só por isso valeu a pena. Foi um trabalho complicadinho, pois andei toda a manhã a trabalhar e o telemóvel nunca tocou. Pois bastou pegar no pincel e começar a pintar o pneu, o telemóvel tocou, sujei o pincel de terra, praguejei e lá retomei os trabalhos. Cinco minutos depois, novo telefonema. Nem imagina o que eu praguejei!!Mais umas voltinhas ao pincel e lá me bateu o carteiro à porta, para assinar um papel. Não resisti a comentar com ele, que toda a gente estava apostada em que eu não pintasse, LOL. Depois foi tentar apanhar o conjunto sem sol, para que se visse melhor o tom das cores. Tirei montes de fotos o dia todo e, mesmo assim, não ficaram como eu queria, ahahahahah! Mas, garanto-lhe, na vida real o conjunto ficou melhor.
Um beijão para todos e um bom fim-de-semana.

28/7/07 12:36  
Blogger Rose said...

BOM FIM DE SEMANA, ANETE, FIQUE BEM COM DEUS.
AQUI CHOVEU, AQUI CHOVEU, AQUI CHOVEU....ESTOU TODA FELIZ, MINHAS PLANTINHAS ESTÃO TODAS ALEGRES. EU FIQUEI TODA FELIZ A OLHAR PARA A CHUVINHA MICHA QUE CAIA, MAS DEU PRÁ MOLHAR BEM E ACABAR COM A POEIRA.
AGORA, ANETE, AS GRAMAS VÃO FICAR UM POUCO MAIS VERDINHAS...

29/7/07 01:12  
Blogger Rose said...

ANETE, GANHEI UMA AMIGA NO BLOG, A CRIS, FIQUEI MUITO FELIZ.(ACHO QUE AGORA AUMENTA MINHA AUDIENCIA NO BOLG...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

29/7/07 01:15  
Blogger Nelio said...

Anete tivemos um duplo casamento,foi um trabalhão,ainda por cima numa área de piscina coberta,uma "estufa"vale-nos os tetos que são de abrir quando está muito calor,mas apesar do trabalho até gostei,cada mesa tinha um cartão com o nome de uma flor,pegou de moda e acho giro,já fizemos um casamento em que os nomes das mesas eram conchas,búsios,e tudo o que tinha a ver com o fundo do mar,até uma bola de vidro com dois peixinhos em cada,achei interessante...

29/7/07 05:27  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia para a Anete e também para todos
É mesmo uma felicidade olhar para o meu canto e ver a dedicação da Anete.
Merecia mais palavras mas ando mesmo aflita a gerir o tempo.
Mas o meu grande obrigada.
Está tudo tão bonito! E obrigada pelas suas palavras.
Até ao dia 31 vou aparecer pouco. Saio cedo e entro tarde. Praticamente já estou de férias mas não as consigo tirar.
Para a Rose e para o Nélio parabéns pelos blogs.
Nunca comentei mas vejo sempre.
Mas qualquer dia deixo uma mensagem. Merecem.
Um grande abraço

29/7/07 10:55  
Blogger anete joaquim said...

Rose
Ainda bem que choveu. Aqui está o dia mais quente do ano, com os ultravioletas também no máximo. Estão previstos 30 graus, o que, para os madeirenses, é de ficar de boca aberta com sede.
Há-de ter mais visitas no seu blog, muitas mais. Quem visitar o meu, provavelmente descobrirá o seu e irá dar uma mirada. Toca a pôr esse blog ainda mais bonito, rose! Vale a pena.

nélio
Vês? Foste trabalhar e até arranjaste um motivo para ficar feliz. Desejo-te muitos desses momentos. Trabalhar contrariado redobra o desconforto. Um beijão e bons casamentos!!!

mr
Isso de não conseguir tirar férias está a pegar de moda! Um bom trabalho/férias, mr e não se preocupe connosco. Estaremos sempre cá à sua espera. Cuidarei do seu cantinho com todo o carinho.
um beijão.

29/7/07 11:20  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Não resisti - pensei está imenso calor - no meu canto na quinta da Anete é que estarei bem e vou buscar inspiração para escrever mais uma coisas.
E que bem que fiz!
Obrigada - ainda por cima matei saudades de algumas plantas.
Está tudo tão bonito e sempre com tanta arte e carinho.
Um grande abraço e sempre o melhor

29/7/07 13:03  
Blogger anete joaquim said...

Este é, de facto, um dos cantos mais frescos da quinta, mais precisamente nas mesas por baixo da anoneira grande. Fez bem em cá vir. Bem pressenti que andava lá fora a ler um livrinho ;)

29/7/07 23:08  

Enviar um comentário

<< Home