02 agosto 2007

bananilha


Posted by Picasa

8 Comments:

Blogger Nelio said...

Anete como essa imagem me fez lembrar antigamente cá em casa,também tinhamos corações nuns canteiros estreitos junto á casa nesta época estavam a ficar cheios de"Não-me-deixes"era a minha mãe que tratava e plantava porque eu ainda era pequenino,e gostava de ver as abelhinhas a saltar de flor em flor,tempos.......

2/8/07 23:16  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
O Nélio fez-me recordar os «não me deixes».
Fiquem bem

3/8/07 00:35  
Blogger anete joaquim said...

Este canteiro já esteve bem bonito, mas a malvada da Queen consegiu arranjar maneira de ir estragando as flores que cá havia. Tive de tirar algumas mais sensíveis, antes que morressem. Só sobraram estas. Acho que vou ter de plantar aqui tabaibeiras!!!!

3/8/07 09:03  
Blogger CrisB said...

Anete, o que são tabaibeiras?

3/8/07 18:41  
Blogger anete joaquim said...

ahahahahah! Bem, cris, são uns cactos que temos cá espalhados pelos campos e que já vi aí em alguns lugares. São grandes, de folha larga e dão um fruto que é uma delícia. É preciso é saber comê-lo. Fresquinho, no frigorífico, ainda fica melhor. Vou ver se consigo arranjar uma foto. Os frutos dão é muita prisão de ventre. É preciso não abusar.

4/8/07 09:58  
Blogger Espaço do João said...

Por acaso não dão laranjinhas? João

4/8/07 10:18  
Blogger Espaço do João said...

Nós por cá conhecemos por piteiras e os seus frutos chamam-se figos de pita.Raras pessoas os comem,no entanto eu sempre que posso papo um ou dois.Os proprietários de pequenas parcelas costumam vedá-las com esses cactos. Mana, desculpa intrometer-me na tua resposta à Cris, mas penso que ela vai reconhecê-la ràpidamente.Beijos João.

4/8/07 22:36  
Blogger CrisB said...

Obrigada aos dois, já sei o que são. dantes as pessoas comiam esses frutos.
Cris

6/8/07 13:13  

Enviar um comentário

<< Home