29 julho 2007

recanto do nélio

Este recanto, no "cantinho do nélio", está a ficar todo florido. A raquel lá deu mais uma flor e as malvas que estão nas prateleiras estão a dar-se bem naquela meia-sombra. Retirei do chão, do canteiro estreito, a corriola que está agora ali num vaso. Estava demasiado à sombra e li num site sobre estas flores, que se dão melhor em vaso do que na terra. Espero que ela cresça bem neste local e que comece a subir a parede da ruína. Assim, o cantinho do nélio ficará mais a gosto dele, com a parede alegrada por flores de cores garridas.
Posted by Picasa

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola
Está muito, mesmo muito calor.
E na Madeira idem.
Nos cantinhos da quinta da Anete é que estamos bem.
Espero que não seja nenhuma praga de gafanhotos.
Um abraço

29/7/07 14:06  
Blogger anete joaquim said...

Mr
Olhe que hoje, mesmo aqui nesta verdura toda, o calor foi mais que muito. Imagino o que vocês estão aí a passar, com as temperaturas que têm. Não se esqueça de beber muita água e sumos naturais, mesmo que não tenha sede e force a sua mãe a fazer o mesmo. Quando ficamos mais entradotes na idade não sentimos sede, o que faz com que muitos idosos fiquem desidratados por causa do calor.
um beijão. Parece que na terça as temperaturas vão baixar. Esta semana vou trabalhar. Terei menos tempo na quinta e neste jardim.

29/7/07 22:47  
Blogger Espaço do João said...

Bastante falta m,e faz, pois se não for trabalhar como recebo minha aposentaçao? João

29/7/07 23:21  
Anonymous Anónimo said...

EU NÃO TE AGUENTO, MOCINHA.AHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH.
NEM COMENTEI NO MEU BLOG, DE TANTO RIR, SOBRE O FATO DE TER DE TUDO NELE. EU QUERENDO MATAR MEU MARIDO, OSSOS, PEDRAS...ISSO SIM VIROU FEIRA LIVRE, TEM DE TUDO. SEU COMENTÁRIO FOI A MELHOR PIADA DO ANO.
SÃO AS PESSOAS QUE FAZEM A GENTE FICAR FELIZ E COMENTAR BESTEIRAS.
RI MUITO ,MUITO MESMO, ADOREI...AHAHAHAHAHAHAAHAHAH.SE OLHAR BEM NO SEU TEM GAFANHOTOS PROCURANDO COMIDINHA, GAIVOTAS QUERENDO VISITAR O CANTINHO DA ROSE, GATOS NO CANTINHO DO NÉLIO, BEIJINHOS SECOS POR ÁGUA, FLORES LINDAS, UMA MULHER SUPER FOFA E POR AÍ VAI...AHAHAHAHAHAAH.

29/7/07 23:56  
Blogger Nelio said...

Que giro Anete mais uma alegria para mim ver essa trepadeira de que gosto muito aí no meu cantinho,acho que ficará muito bem,já notei na minha que as raízes ficam gordas tipo bolbilos....esse recanto está lindo obrigado Anete por ser assim maravilhosa...

30/7/07 02:19  
Blogger anete joaquim said...

Gostei dessa frase, rose. "Beijinhos secos por água" lembra poesia. Aqui vai o aproveitamento que dela fiz, sem alvo humano específico.



BEIJOS SECOS POR ÁGUA

Beijinhos secos por água
da tua boca, que é fonte
onde mato minha mágoa
desde que o dia desponte.

Dá-me beijos, mata a sede
que na minha alma se instala.
É o sofrimento que o pede
e o coração não se cala.

Dá-me beijos, dá-me beijos!
Vem matar os meus desejos,
que de sede estou já louca,

porque os beijos que não deste
foste tu que os fizeste
ser água para a minha boca.

Anete M. Joaquim
30/7/2007

Está a ver como uma frase bonita pode ser inspiradora?
Obrigada, rose, pode dizer que este meu poema foi inspirado numa frase sua. ahahahahah, por esta não esperava, não é?

30/7/07 09:34  
Blogger anete joaquim said...

nélio
Chamas-me cada coisa! Nunca me tinham chamado maravilhosa! Este blog está a render-me mais do que eu pensava!!! ahahahahah
beijos
És um querido

30/7/07 09:36  
Blogger anete joaquim said...

Rose
O poema já está no meu blog amar sem medo.

30/7/07 09:43  
Anonymous Anónimo said...

Ola
A Anete é muito dotada.
Rapidamente fez um poema.
Assim, o seu blog é muito versátil.
E faz-nos pensar.
Está muito calor.
E vou seguindo o seu conselho. Líquidos e mais líquidos...
Só que nem faço metade do que planeara.

Um grande abraço

30/7/07 22:13  
Anonymous Anónimo said...

VIU? DAS BESTEIRAS QUE DIGO SAIU POEMA.
FICO LINDO.

30/7/07 22:47  
Blogger Rubi said...

Anete

Já que tens cantinho para toda a gente, posso também ter um cantinho com o meu nome no teu jardim?

Beijinhos e saudades

30/7/07 22:50  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
E agora?
Todos querem mimos.
Rubina, não fique triste. Passeie pela quinta toda... Descanse no meu cantinho - um por todos e todos por um.
Felicidades para todos.
Vou fazendo uns pequenos intervalos.
Fiquem bem

30/7/07 23:03  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Boa semana de trabalho.
Visitei os blogs da Ana e do Ez. Merecem sempre uma visita.
O Ez tem umas plantas lindas e a Ana sempre os seus artigos sábios.
Só que é preciso gerir o tempo. E agora vou ainda uns trabalhos para amanhã. Tenho andado muito lentamente.
Descansem e sempre o melhor

30/7/07 23:17  
Blogger anete joaquim said...

Respondendo rapidamente a todos:
rubina, então e a rede que te arranjei? Não serve?

mr
nestas fases de maior calor convém não abusar dos trabalhos, pois as altas temperaturas já nos deitam abaixo o suficiente. Não é preciso ajudá-las a darem cabo de nós. Trate-se e não esqueça a sua mãe. Líquidos, roupa leve e arejada, persianas fechadas para manter a casa fresca, comida leve e nada de andar ao sol nas horas de maior calor.

rose
Palavras só são besteira quando as dizemos com maldade. Como viu, fez uma frase bem bonita. Já viu a ilustração que fiz no meu outro blog? Sabe onde fica? Basta dar um clic sobre "amar sem medo", ali à direita, logo abaixo do meu perfil e vai lá ter.

31/7/07 00:48  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Muito obrigada pelos seus avisos.
E obrigada pela sempre sua ternura com os idosos.
Já vi a ilustração do poema.
A Anete surpreende sempre.
Não falta nada no seu blog.
E recordei-me sim senhora da rede para a Rubina.
Ninguém está esquecido e nem sei como a Anete consegue tempo para fazer tanta coisa e ainda pensar nos seus visitantes.
O melhor para todos
Felicidades

31/7/07 01:02  
Blogger anete joaquim said...

mr
Também não consigo tudo! Tenho descurado um pouco as idas aos blogs da ana e do ez. Não tenho muito tempo para vir aqui ao blog. É quase sempre de fugida e muito mais esta semana que estou a trabalhar.
bjs

31/7/07 11:39  
Anonymous Anónimo said...

adoro quando encontro novidades em seu blog, mas entendo que trabalhar é preciso.Ando fugindo das minhas obrigações-que são milhões- para vir aqui espreitar.
se eu não fizer isso, entro em parafuso ahahahah.
fique com Deus e os anjos.
A anetinha está fofa, cheia de florzinhas...

1/8/07 00:49  
Anonymous Anónimo said...

FUI, VI E GOSTEI.
ESSA FRASE DIZ TUDO NO SEU BLOG DE POEMAS.


ENQUANTO VCS ESTÃO DESMANCHANDO COM O CALOR, ESSE FIM DE SEMANA EU E TODOS OS SULISTAS DO BRASIL ESTÁVAMOS CONGELADOS.
MEU NARIZINHO TAVA UMA BOLINHA DE GELO...AHAHAHAHAQUI EM BELO HORIZONTE CHEGOU AOS 10GRAUS....COISA DE LOUCO...

1/8/07 00:58  
Blogger anete joaquim said...

É caso para invejar, pois o calor por estas bandas tem sido terrível. Amanhã já se espera uma descida da temperatura. UFA! Espero que o frio lhe traga a chuva por que tanto espera.

Rose, quando digo que estou na semana de trabalho estou a falar de emprego, de ir trabalhar fora de casa, mais precisamente no jornal. Aí trabalho das 14 às 21 horas. Essa a razão pela qual tenho menos tempo para a quinta e para o blog, até porque no emprego não abro o blog nem o meu mail privado. Questão de manter as coisas separadas. Percebeu? Não sou dona de casa a tempo inteiro e, neste momento, também não o sou como jornalista. Só semana sim, semana não. Tenho colite ulcerosa, uma doença intestinal muito associada ao stresse, que é coisa em que o jornalismo é fértil. Esta foi a maneira de conseguir manter-me minimamente saudável, pois é uma doença que ainda não tem cura. Ganho metade do ordenado (já que trabalho metade do tempo), mas desde que optei por este horário nunca mais tive uma crise séria. Digamos que estou com menos dinheiro, mas mais saúde. Estou feliz.

1/8/07 01:28  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Boa semana para todos. Dou um passeio pela quinta tentando arranjar paciência para algumas tarefas.
O melhor para todos

1/8/07 20:35  

Enviar um comentário

<< Home