01 setembro 2007

Festa do Vinho

Começou na quinta feira e acaba amanhã. É a Festa do Vinho, que decorre nas placas centrais da Avenida Arriaga. Música, quadros vivos alusivos às várias fases do vinho, comes e bebes e muita alegria fazem parte do programa.
Não podia faltar o vinho. Há provas de mosto, o líquido que sai do lagar após a "pisa", mas também provas de Vinho Madeira e das várias marcas de Vinho de Mesa de qualidade, que a Região já se pode orgulhar de ter.
Os dois artesãos (que se encontram sentados a preparar a madeira das pipas) são tanoeiros, fabricantes das pipas de vinho. Uma arte em risco de extinção.
No Jardim Municipal, fazendo parte da IV Semana Europeia de Folclore, há também uma mostra de artesanato.




















10 Comments:

Blogger Rubi said...

E e a cuidar da nossa imagem aprumadinha que nos vendemos para o mundo sem custar nada :)

Beijinhos

1/9/07 15:57  
Blogger Rose said...

Anete,que maravilha de festa...
Prá começar, eu A M O ,A M O muito mesmo um bom vinho.agora vem vc com essas imagens, já estou babando e morrendo de inveja, das boas...ahahah.

1/9/07 16:02  
Blogger anete joaquim said...

Pois é, rubina! É mesmo de graça, que cá as garrafinhas de vinho madeirense que tenho cá em casa foram compradas no supermercado. Não gosto de misturar as coisas, mas acho que devemos divulgar as coisas boas que temos. Acabamos todos por beneficiar, pois se a economia melhorar, ganhamos todos.

rose
E ainda nem provou! Agora, se bebe Periquita, estou mesmo a ver que é apreciadora da coisa. Esse vinho é uma delícia. Pena que não seja da Madeira!!!

2/9/07 12:24  
Blogger Nelio said...

Anete que bonito,obrigado por nos mostrar a festa do vinho,pena que não tenho tempo para lá ir,mas assim já fico mais actualizado sobre esse quadro turistico de cá...
foi lá uma vez e estive a ver um espectáculo no jardim sobre o vinho que adorei....

2/9/07 14:19  
Blogger Rose said...

Anete, adoro cultivar essa arte, que é beber vinho, para isso é preciso de um certo conhecimento, nada de bicho-de-sete-cabeças.
tudo que diz respeito dessa bebida eu leio e pesquiso.Tem vários sites interessantes sobre o assunto.
Agora, quando o negócio é colocar em prática...hummm...eu dou uma de "boa".O que na verdade é um ritual delicioso, cada detalhe para a degustação, acho que gosto disso tudo, uma "frescura " danada...ahahahahahaah.
aqui no verão passado foi o auge do rosé, servido gelado nas praias como se fosse cerveja, só que servido em taças de plástico iguais ás de cristais, um luxo só.O Edson pegou a minha onda e agora sempre tras um bom vinho para nós, sempre com uma novidade, cada vez um diferente.
Desculpe-me pelo depoimento , é que nesse assunto eu fico muito empolgada...ahahahahahaahah.
BEIJOS...BEIJOS...BEIJOS SAPECAS.

2/9/07 20:54  
Blogger Healing Naturaly said...

Que festa fantastica, essa roupa tradicional e muito bonita, nunca tinha visto. Acho que vou postar isto no meu blog, gosto de divulgar a nossa cultura... vou voltar!

4/9/07 02:34  
Blogger anete joaquim said...

Volta sempre, body and soul, mas não esqueças de colocar as referências ao autor das fotos que vais tirando da internet. Os direitos de autor existem. Ainda és processada por isso, LOL!!!

rose
Não se desculpe. Todas as informações sobre vinho são bem vindas.
um beijão

4/9/07 14:34  
Blogger Espaço do João said...

Quanto perdi por não expôr o TI JOÃO ? Agora já sei, quando houver nova exposição lá estará o meu rótulo , porque o vinho é pouco.
Beijos João

4/9/07 23:15  
Blogger Healing Naturaly said...

Ola Anete Joaquim, pesso imensa desculpa se causei desagrado postando a sua foto, mas se carregar na foto vai directamenyte (ou iria) ao seu blog. E facil criar-se conflitos, mesmo quando nao ha intensao, e nao creio ter escrito que as senhoras erao tanoeiras,vou imediatamente retirar a foto. E pena que tenhamos entrado com um pe esquerdo. Nao creio que haja necessidade para agrecoes. tudo de bom para si!

5/9/07 12:02  
Blogger anete joaquim said...

Ei, body and soul, não percebeste o que te disse. Não fiquei zangada, nem um pouco. Só quis avisar-te da possibilidade de seres processada por violação dos direitos de autor. EU NÂO TE PROCESSO!!! Mas alguém pode não ter o mesmo espírito do que eu, percebes? Não começámos com pé esquerdo nenhum. Até tive prazer de ver que a minha reportagem da festa do vinho te tinha agradado o suficiente para vires buscar a foto. Só quis ensinar-te a regra.
Vá lá! Um sorriso! Não fiques zangada. Não precisas retirar foto nenhuma.
Um beijão.

5/9/07 12:10  

Enviar um comentário

<< Home