24 dezembro 2007

noite do mercado-23 Dezembro- Funchal

O ano passado, mostrei-vos a Noite do Mercado vista de fora. Este ano não fui lá baixo, ver as coisas ao vivo, mas espero que estas imagens vos mostrem como é vivida esta noite dentro do Mercado, mais precisamente na Praça do Peixe. Aqui se junta o povo, todo feliz, para cantar canções de Natal durante uma hora, mais precisamente entre as 23 e as 24 horas. Todos os espaços ficam cheios, nomeadamente nas varandas superiores, que aqui não se vêem bem. A partir de certa hora é impossível lá entrar. O ano passado filmei esta festa por fora dos portões que se vislumbram neste vídeo, por trás dos animadores.
Nas ruas circundantes ao mercado há uma multidão alegre, que vai bebendo, comendo e cantando pela noite fora. Muitos há que só arredam pé quando o dia começa a amanhecer.
É assim que se vive muito do Natal madeirense, sem contar com as Missas do Galo, que antecedem o Dia de Natal e que começam de madrugada.
Não há consoada, pelo menos como tradição, mas eu vou fazer a minha. Este ano é em minha casa. Vou juntar a família, pelo que passei o dia a preparar a ceia de amanhã, a fazer a árvore de Natal e o presépio. Estou estourada. Essa a razão pela qual não fui ao Funchal, ver esta festa ao vivo.
Aqui vos deixo com parte da transmissão realizada pela RTP/Madeira, que também foi transmitida pela RTP/Internacional.
A voz que se ouve no princípio é do jornalista Paulo Santos, mas o João Carramanho também lá esteve, a fazer os exteriores do Mercado.
Um Bom Natal para eles, pelos momentos lindos que nos proporcionaram.

Um Bom Natal para todos.



4 Comments:

Blogger Nelio said...

Anete eu também não fui ao Funchal e assisti na tv enquanto enfeitava um pinheiro e fiz algumas arrumações,eu adorei ..........beijinhos bom natal.....

24/12/07 02:04  
Blogger anete joaquim said...

Bom natal, nélio. Tudo o que desejares!
m beijão

24/12/07 02:24  
Blogger Nelio said...

Anete eu mandei o meu número de telemóvel por email ao João mas penso que ele não chegou a tempo de ver,por isso e para que possamos nos encontrar aqui vai o meu email..... linofreitas00@hotmail.com depois mande-me uma menssagem a dizer alguma coisa ok para enviar meu numero de telemóvel beijinhos

26/12/07 13:08  
Blogger anete joaquim said...

Ok, esquece a mensagem do post anterior. Já te ligo. bjs

27/12/07 16:46  

Enviar um comentário

<< Home