04 janeiro 2008

fim-de-ano-início do fogo de 2008





Neste fim-de-ano, resolvi ver o fogo a partir do quintal da minha casa. Sentia-me mais segura, pois ali não tinha de aturar as célebres "bombas" de Natal, tradicionais ainda na Madeira nesta altura do ano e que eu detesto.
Com o início do fogo de artifício fui-me entusiasmando e aproximando do portão. Acabei por começar a descer a estrada, em direcção ao miradouro. É por isso que o vídeo está com má visibilidade, pois estava a andar e a filmar. Apesar disso, acho que consegui captar o momento.
No segundo vídeo podem ver o resto do fogo, com o seu final de foguetes de estalo, fortes e de luz branca brilhante.
Divirtam-se! Nada, no entanto, consegue demonstrar o que é este espectáculo ao vivo. Só vendo.
A perspectiva que vos mostro é uma das menos usuais, pois o miradouro está centrado no anfiteatro do Funchal e, deste local, o fogo é visto da montanha para o mar.
Um dia, hei-de conseguir mostrar-vos o fogo do mar para terra. Essa sim é a melhor visão deste espectáculo. Hão-de aparecer vídeos com essa perspectiva, espero!
Um beijão

1 Comments:

Blogger anete joaquim said...

Na parte inferior do meu vídeo podem ver outros, feitos por outras pessoas e que vos mostram o fogo visto do mar ou de outras partes do anfiteatro. Divirtam-se. Foram cerca de 8 minutos de fogo.

4/1/08 01:51  

Enviar um comentário

<< Home