19 setembro 2006

Assim começou o blog


Adoro a bananilha vermelha, cor de fogo e de paixão. A mesma com que cultivo este meu jardim, meu refúgio do mundo. É com ela que vos dou as boas vindas a este meu jardim de sonho. Do sonho que trago em mim desde pequena, após ter lido "O jardim encantado" de já não me lembro que autor. Na essência, tratava de uma menina que vivia triste até descobrir, no fundo do quintal, uma porta velha, tapada de heras. Ao abri-la, a menina descobriu um jardim quase selvagem, mas belo, que passou a ser o seu lugar secreto. Abro-vos, agora, a porta do meu jardim. Espero que vos traga a tranquilidade e satisfação que dele retiro.


NOTA: Foi esta a minha primeira postagem neste blog, em Junho de 2006. Como me relembrou uma das minhas irmãs, que também leu esse livro em criança, o jardim só ganhou sentido quando a menina do livro passou a partilhá-lo com um amigo, infelizmente inválido, mas para quem esses momentos passaram a ser de grande felicidade.
Volto a publicar esta postagem, embora com foto diferente, porque a primeira fase do blog só pode agora ser vista no arquivo do mês referido, que se encontra no lado direito desta página. Há postagens posteriores, mais actuais, que só poderão ser entendidas tendo já lido as anteriores. Obrigada pela visita. Divirtam-se.