25 agosto 2006

bricolage com direitos de autor

Hoje vou ensinar-vos a fazer móveis. Tudo começa com uma caixinha destas com gavetas, à venda em vários tamanhos: três, quatro ou cinco gavetas. Vêm em madeira natural. Cada um pinta a seu gosto.










Juntei quatro delas, tendo o cuidado de deixar as gavetas para o lado exterior. Dois conjuntos de cada lado da futura mesa.







Com uma ripinha de madeira, construi um aro da medida exterior do quadrado formado pelo conjunto das quatro caixas, de modo a que, depois de colocado sobre elas, firmasse o conjunto. Assim, nem o tampo, nem as caixas se movem.





Depois, foi só pintar o conjunto. Este método tem a vantagem de rapidamente se poderem retirar as caixas, quer para limpar o chão, quer para com elas formar outros conjuntos possíveis.








Já viram esta sala noutra postagem deste blog. Pois bem, com a mobilidade da mesa, a sala transforma-se rapidamente num eventual quarto de hóspedes.







A mesinha de cabeceira fica ao gosto de cada um. Ou como pequena cómoda, com quatro caixas, ou desta, com duas...









ou num estilo mais rebuscado, em forma de escadinha, ou ainda com uma só caixa, como no início desta explicação.
Agora, divirtam-se, mas não se esqueçam: tem direitos de autor.

5 Comments:

Blogger Jomal said...

Parabéns.
Vamos tentar - aqui na casa antipódica - tomar a iniciativa de produzirmos algum mobiliário!
Anete, leia, na postagem 'de onde eu vim!' a resposta à sua pergunta.

Jomal

26/8/06 16:25  
Blogger anete joaquim said...

Já li e respondo sempre a quem comenta os meus trabalhos no local onde está feito o comentário. Quem comentar, tenha o cuidado de ir ver a resposta.
E boa sorte com o mobiliário. Não sei é se aí vendem as tais caixinhas, mas se não houver, é só mandar fazê-las. Isso já não sei fazer.

27/8/06 11:41  
Blogger anete joaquim said...

Ah! Só para tirar uma última dúvida sobre quem é, qual foi a especialidade que o jomal teve na tropa? Desculpe a desconfiança, mas a net é muito traiçoeira. Não quero enganar-me outra vez sobre a personalidade da pessoa com quem estou a falar.

27/8/06 12:53  
Blogger Jomal said...

Não fui militar!
Fingi, durante vários anos, que era asmático...
Assim evitei o risco de ser enviado para uma das ex-colónias como 'carne para canhão'!
Depois da 'Abrilhada', passou-me a 'doença...
E..., durante seis semanas, vou hibernar!
Férias, finalmente!
Greve! Não à Net.
Greve! Não aos Media!
Greve! Não aos telefones e Correios.
Viva a Mãe Natureza!
Quando eu voltar em Outubro o seu Blog voltará ao meu Monitor.

27/8/06 14:29  
Blogger anete joaquim said...

Então não é quem eu pensava, isto é, o padrinho da minha irmã.
Boas férias.
E, afinal, faz greve à net!

27/8/06 15:57  

Enviar um comentário

<< Home