Amo a Natureza! O seu colorido variado. A diversidade das texturas. Os seus humores. É esse encanto que procuro reter, por vezes criar, no meu jardim de pedra. De pedra, sim, que é uma parte integrante deste espaço que pretendo partilhar.
19 setembro 2006
tipos de "raquel"
Especialmente para a minha visitante do Brasil, aqui vai um ramalhete de "raquéis" de tons variados. Tenho-as espalhadas um pouco por todo o lado, mas é aqui, neste jardim da entrada, que estão mais concentradas. Espero que goste e mate saudades.
"O jardim encantado" foi escrito por Frances Burnet em 1949, e em 1993 virou filme sob o título "Jardim Secreto" ( por sinal, meu filho de 5 anos viu recentemente e adorou!).
Obrigadão! Essa informação preencheu uma lacuna na minha memória. Andei à procura desse livro, em casa de minha mãe, mas ela já o tinha dado. Agora que fala disso, tenho a impressão de que o nome do livro também era "Jardim secreto" e não "encantado". Já lá vai tanto tempo, desde que o li. Obrigada pelo seu cuidado. Adorei! Quanto às flores da Amazónia, acredito que sejam até mais bonitas do que estas que tenho no meu jardim. Nunca fui ao Brasil, mas tenho visto documentários que o comprovam. Um beijão madeirense!
7 Comments:
Adorei suas flores!
Ainda bem! Tenho outras para colocar um dia destes. Talvez amanhã (ou seja, hoje, quando acordar!!!!) É que já é 1h25! São horas de ir dormir.
Aqui na Amazônia também temos flores belíssimas.
"O jardim encantado" foi escrito por Frances Burnet em 1949, e em 1993 virou filme sob o título "Jardim Secreto" ( por sinal, meu filho de 5 anos viu recentemente e adorou!).
Obrigadão! Essa informação preencheu uma lacuna na minha memória. Andei à procura desse livro, em casa de minha mãe, mas ela já o tinha dado. Agora que fala disso, tenho a impressão de que o nome do livro também era "Jardim secreto" e não "encantado". Já lá vai tanto tempo, desde que o li. Obrigada pelo seu cuidado. Adorei!
Quanto às flores da Amazónia, acredito que sejam até mais bonitas do que estas que tenho no meu jardim. Nunca fui ao Brasil, mas tenho visto documentários que o comprovam. Um beijão madeirense!
São lindas as suas Amarilis (aka raquéis) e também os Hibiscos (Cardeais)!!!
Parabéns
Amarilis e hibiscos!
Gosto da sonoridade dessas palavras! Vou anotar! Obrigada pela informação.
bjs
Enviar um comentário
<< Home